Terminal 3 abre com TAP, Lufthansa e Swiss

Terminal 3, Guarulhos

O aeroporto de Guarulhos (que o tiozinho aqui insiste em chamar de Cumbica) começa a ficar mais civilizado neste domingo, 11 de maio, com a inauguração do Terminal 3, dedicado exclusivamente a vôos internacionais.

Apesar da estrutura estar 99% pronta, a transferência das cias. aéreas vai ser paulatina, para evitar transtornos na operação. Neste domingo, estarão funcionando no Terminal 3 os postos de check-in de apenas três cias. aéreas: TAP, Lufthansa e Swiss. Ao longo de maio se mudarão para o T3 Air China, Air Canada, Turkish, United e Emirates. Até o fim do ano, todos os vôos internacionais de todas as cias. chegarão e partirão do novo terminal.

Para o passageiro brasileiro, sempre ávido por oportunidades de compras, a grande novidade do Terminal 3 é o free shop. Pela primeira vez num aeroporto brasileiro, o free shop não será monopólio de uma única loja. A área de embarque conta com uma ala comercial de padrão europeu, ocupada por lojas conhecidas — como Gap, Victoria’s Secret e Fnac.

A Vejinha fez um vídeo sobre o novo terminal:

.

Leia mais:

Compras no exterior: conheça limites, isenções e impostos

Como é a Villa GRU, a nova sala supervip de Cumbica

Chegando no Brasil: onde faço free shop e pego as bagagens

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

127 comentários

Continua valendo essa informação de que não há conexão entre as áreas de embarque dos terminais 2 e 3? Vou viajar para Montevidéu pela Gol, e parece que os vôos para a América do Sul continuam no terminal 2, confere?

    Olá, Francisco! Os dois terminais têm conexão tanto por fora quanto já dentro da área de embarque.

    Olá, Francisco! Os dois terminais têm conexão tanto por fora quanto já dentro da área de embarque.

estou com viagem marcada para dezembro, queria saber se a fnac esta vendendo iphone 5s a $ 549,00

    Olá, Daniel! Não sabemos informar sobre os preços da Fnac. O que sabemos é que eles não estavam vendendo os iPhones com o preço igual ao dos Estados Unidos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.