Hallstatt

#Linkódromo | Hallstatt, perfeição austríaca, no Do Rio para o Mundo

Hallstatt

Foto: Karine Cuesta

A 80 km de Salzburg, a pequena Hallstatt é um desses lugares perfeitos demais para serem verdade: uma cidadezinha de brinquedo à beira de um lago circundado por montanhas altíssimas.

Apesar de tão perto, a cidade é de difícil acesso por trem: são pelo menos três horas desde Salzburg. O bate-volta é mais factível de carro ou em tour organizado (como este).

Se bem que… para que se contentar com o bate-volta? O Felipe e a Karine do Do Rio para o Mundo se apaixonaram por uma foto de Hallstatt e resolveram parar lá por um dia e uma noite, fazendo um pequeno desvio no caminho de Salzburg a Munique.

Foi o tempo certo de fazer todos os passeios, inclusive o da mina de sal que existe nas redondezas.

Num post com ótimo texto (do Felipe) e grandes fotos (da Karine), você encontra todas as coordenadas para se instalar e passear na cidade — incluindo onde estacionar.

Passa lá!

Leia mais:

18 comentários

Em maio / junho de 2015 utilizei a empresa Bean Shuttle para ir de Praga para Cesky Krumlov e no dia seguinte de Cesky Krumlov para Salzburg; Empresa extremamente pontual e profissional;

Não conheço esta empresa mas fui de trem de Salzburgo com conexão em Attnang Puchheim e depois parada em Hallstatt. Quando chegar em Hallstatt pegue um pequeno barco (uma lancha) para chegar na cidade. Procure no site da companhia Austríaca http://fahrplan.oebb.at/bin/query.exe/en? , o tempo total de viajem é de quase 3h, uma linda viagem. Fique pelo menos duas a três noites em Hallstatt, fiquei no Gasthof Zauner bem no centro muito bom

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.