Cartagena e Bogotá: que hotéis você indica? 1

Cartagena e Bogotá: que hotéis você indica?

Cartagena

|Cartagena|

Fotos | André Urso

Não é de hoje que a Colômbia entrou para a lista de desejos de viagem do brasileiro. São muitos os comentários que recebemos pedindo dicas, principalmente sobre Cartagena e Bogotá. Temos posts pedaçudos sobre as cidades, escritos pelo talentoso André Urso (ainda não leu? Clique para ver os relatos sobre Cartagena e Bogotá), mas os leitores estavam sentindo falta de mais dicas de hotéis.

Em Cartagena, parece existir o consenso de que se hospedar no centro histórico é a melhor escolha. A parte mais charmosa de Cartagena fica dentro da cidade amuralhada. Lá, os tripulantes recomendam:

Casa Claver (Dica da Cristina)

3 Banderas (Dica da Carmem)

Casa La Fe (Dica da Livia)

Sofitel Santa Clara (Dica da Anita)

Casa Pestagua (Dica da Patrícia)

Delirio Hotel (Dica da Maria Olímipia)

Fora das muralhas, no bairro histórico de Getsemani, os leitores indicam:

Les Lezards (Dica do Bruno)

Casa Lola (Dica da Cris)

Na área da praia, em Bocagrande, uma indicação:

Capilla del Mar (Dica do Luis)

Bogotá

[Bogotá]

Em Bogotá, é mais bacana ficar nas regiões da Candelária e Zona T, segundo as dicas do André Urso. Na Zona T, recebemos duas sugestões:

Morrison 84 (Dica da Daniela)

Cité Hotel (Dica da Evelyn)

Queremos saber: quais as suas recomendações de hotéis em Cartagena e Bogotá? Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

72 comentários

Estou pensando em ir pra Bogotá e Cartagena agora em julho, mas como vou sozinha queria saber se alguém tem uma dica de hotel mais baratinho… Olhei o Casa de Los Puntales (em Cartagena) e o Chorro de Quevedo (em Bogotá). Alguém já se hospedou lá? A localização deles é tranquila/segura? Tem outras dicas baratas? Obrigada!

acabo de voltar dia 29 da Colombia, passando por Cartagena e San Andres; em Cartagena fiquei no Balcones de Alheli, a uma quadra da cafeteria Juan Valdez e uma quadra do portal dos doces (foto acima); mesmo a cidade sendo quente e abafada não consigo ficar sem chuveiro com água quente e lá tem água quente, ar condicionado, tv, wi fi, frigobar e sacada…não tinha elevador.

Estou indo para Cartagena em dezembro/14 e fiz reserva no Hotel Punta Faro, na isla mucura… Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre essa ilha, e se seria melhor ir para Isla Rosario mesmo… Obrigada, desde já!!!

Olá pessoal voltei de Cartagena e Bogotá há 1 mês e vim passar algumas dicas em agradecimento ao VnV que sempre me salva em todos os planejamentos de viagem.
Como todos já falaram por aqui, Cartagena é maravilhosa, interessante, charmosa, conquistadora! Fiquei 5 noites hospedada no hotel Casa la Fé (dica aqui). Super indico este hotel, custo-benefício ótimo, fiquei no segundo andar e o quarto era confortável e limpo,o café da manhã muito bom,os funcionários muito educados e prestativos,usei a piscina todos os dias após a praia e era bem limpinha tb. Além da localização que é ótima. Fica dentro da muralha, mas mais para o lado direito onde começa o bairro San Diego. Indico essa região dentro da muralha, apesar de ser tudomuito pertinho para andar a pé, esse lado é muito mais charmoso e com melhores restaurantes, o centro do centro histórico já achei mais muvucado durante o dia.
Cartagena faz muuuuito calor durante o dia e venta a noite.
A dica principal é se estiver com um grupo tente alugar uma lancha para conhecer as ilhas e fuja dos passeios turísticos que eles vendem por lá. Tive essa indicação e contratei o Oscar Bedoya por 2 dias e recomendo. Liguei para ele quando cheguei lá e marcamos o passeio. Primeiro dia: isla do sol com snorkel, cholon (a que mais gostei) e algumas outras que do aquipelago do rosario. Pagamos 900,00 pesos e ele ainda levou caixa termica para as bebidas. No segundo dia fomos para a playa blanca, 500,00 pesos.
Nos outros dias fomos para Bocagrande e ficamos passeando pelo centro histórico.
Contato do Oscar:31 0702-0707
Bogotá também recomendo muito o hotel boutique DC 84. Excelente localização (2 quadras do shopping andino), tarifa barata, cafe da manhã muito bom, super moderno e confortável.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.