Hoteis.com indicado pelo New York Times entre os sites de viagem para economizar em 2012

New York Times

POST PATROCINADO — Na primeira edição de 2012, a coluna “Practical Traveler”, do suplemento Travel do New York Times, indicou 19 sites para economizar em viagens — da passagem aérea às pechinchas locais.

No quesito reservas de hotéis, o site recomendado para quem quer saber exatamente o que está reservando é o Hoteis.com. Transcrevendo o texto: “Não quer apostar no escuro? O Hoteis.com oferece 145.000 propriedades em mais de 60 países, de grandes redes nacionais a resorts all-inclusive a bed & breakfasts. Você encontra ofertas de última hora particularmente boas às terças e quintas. E o site tem um programa de fidelidade que dá aos membros uma noite grátis a cada 10 reservadas”.

O programa ao qual o New York Times se refere é o Welcome Rewards, uma vantagem exclusiva do Hoteis.com entre os sites de reservas.

O funcionamento não poderia ser mais simples. Basta escolher os hotéis marcados com o selo Welcome Rewards (este aí de baixo).

Welcome Rewards

As reservas podem ser feitas em hotéis diferentes, para viagens diferentes e até a países diferentes. Não importa. Você vai somando e, depois de 10 noites reservadas e hospedadas, ganha uma diária grátis.

Esta diária grátis terá o valor da média das 10 diárias reservadas, e poderá ser usada em qualquer hotel participante do programa. Na prática, representa um desconto de 10% nos seus gastos com hotéis — isso em cima dos grandes descontos que você já consegue normalmente pelo Hoteis.com.

(Sim: quando um hotel participa do programa, mesmo suas tarifas mais promocionais dão direito ao acúmulo de noites para a sua conta do Welcome Rewards.)

Leia mais detalhes aqui. Use Hoteis.com. E descubra porque até o New York Times recomenda a maior agência de reservas de hotéis do mundo.

66 comentários

Boia o blog de vcs tem me ajudado muito…gostaria de pedir uma explicação no site do hoteis.com me da opção de parcelamento sem juros para um hotel em santiago mais pelo que li acima ele não parcela isso é real? e outra santiago cobra uma taxa de 19% mesmo mesmo comprando pelo hoteis.com?

    Olá, Maria! O problema relatado acima pelo leitor deve ter sido um problema pontual. Os impostos são cobrados de todo jeito.

Bóia, com a ajuda do seu blog que eu adorei, escolhi Punta Cana para a próxima viagem. Quero reservar o Barcelo Bavaro Palace Deluxe para maio, por meio do hoteis.com.
Meu medo é chegar lá em Punta Cana e de repente nao ter reserva nenhuma. É que estou desempacotando agora, entao ainda tenho esse medo.
Vi no seu blog muitos elogios quanto as reservas no hoteis.com.
Posso fechar tranquila?

Boa tarde!! Tenho uma duvida.. Na reserva eles falam que nao vao debitar nada do cartao até o checkout,, então significa que posso pagar em dólares em dinheiro esse valor no direto no hotel?? Será que lá eles vao me cobrar exatamente esse valor???

    Olá, Maira! No Hoteis.com a maioria das reservas têm débito imediato total.

    Mas se estiver explícito que você só será cobrada na saída, então você só será cobrada na saída, na moeda do local. A relação com o real pode mudar até lá.

Caríssimos que bom que achei essas contribuições. Estou para reservar(e pagar) uma estadia pela Hoteis.com e o que ainda está me causando insegurança é a possibilidade de cobrança em dolar e a cobrança de IOF. Estou para comprar no modo parecelado e no site, no valor total a ser pago, estão inclusos impostos e taxas. Sei que o tema é recorrente, mas considero pertinte pelo período que passou entre as primeiras dúvidas e a minha. Agradeço muito a atenção.

    Olá, Jo! Recentemente o site começou a cobrar em reais, no Brasil. Não há mais o IOF. A opção está disponível para os cartões Visa e MasterCard.

    Puxa “A Bóia” isso era tudo que precisava saber. Muito obrigada por sua atenção!! Abs

    Eu fiz uma reserva no no hoteis.com para um hotel em Orlando e verifiquei minha fatura e estao cobrando em dolares apesar do site apresentar o valor em reais. Para quem devo recorrer para nao pagar IOF? A operadora do cartao MasterCard ou hoteis.com?

Bóia, muito obrigada pela agilidade na resposta e pela atenção que demonstra com seus leitores! Estou gostando cada vez mais do site, parabéns!

Bóis, bom dia!

É a primeira vez que programo minha viagem sozinha, sem agências de viagem. Estava muito confiante no site até ver esses tipos de reclamações.
Sou totalmente leiga no assunto e gostaria de entender. Minha dúvida é a seguinte: Se o site dispõe a opção de parcelamento em até 12x sem juros (fato que me fez optar pelo hoteis.com), por qual motivo fazem a cobrança do valor total?

Obrigada!

    Olá, Fabiana! O parcelamento da fatura é uma facilidade instituída recentemente. Se fizerem o débito integral, entre em contato para que estornem.

Vou viajar para NY e Orlando em Novembro!Nunca comprei pelo hoteis.com mas os preços dos hoteis que encontrei estão bem convidativos.Gostaria de saber como funciona…Eu pago pra eles e eles pagam ao hotel??Eles me enviam o voucher e eu apresento no dia do check in?Quando eu chegar ao hotel vou ter que deixar o numero do cartão pra que tipo de desconto??Posso pagar os extras, se houver, com o Visa Travel Money??Na politica de cancelamento gratis, se eu cancelar dentro do prazo tenho o valor estornado??Desculpe tantas perguntas mas é que sou leiga mesmo..rsrsrs!

    Olá, Cintia! As melhores ofertas costumam ter débito total imediato. Sim, você paga para o Hoteis.com. As condições de cancelamento variam, leia sempre antes de concluir a compra: nas ofertas mais retumbantes, pode ser que não haja a opção de ressarcimento. Os prazos de cancelamento também podem variar.

    Ao chegar, mesmo que as diárias já tenham sido pagas, é praxe do hotel anotar o número do seu cartão de crédito (qualquer um, não precisa ser o que você usou na compra) como garantia para gastos extras. As despesas extras você paga como quiser, em dinheiro vivo, cartão de crédito ou VTM; ao fechar a conta o hotel vai perguntar se você vai querer usar o cartão de crédito que informou no check-in ou se vai usar outro meio de pagamento.

Olá , fiz 2 reservas pelo site hoteis.com no valor total de R$ 7.000,00 sendo que o site oferece o parcelamente de ate 12 x, para minha surpresa a compra feita parcelada foi cobrada no valor total pela hoteis.com , já cansei de ligar pedindo uma solução e não consigo, como somos de uma familia de advogados a briga vai ser feia, hoteis.com, propaganda enganosa!

    Eu iria reservar 4.000 reais de hoteis pelos EUA, mas li tanta reclamação desse hoteis.com sobre parcelar e eles debitarem tudo na primeira fatura que desisti, quero nem passar perto. Vou de booking como sempre nunca deu um probleminha.

Ola, estou vendo este post antigo hoje, porém minha pergunta vem a encaixar…

No site do hoteis.com encontrei uma promoção onde a cada 3 noites se paga apenas 2.. Isto para Agosto/2012

Falei diretamente com o pessoal do hotel e me informaram que esta promoção é valida apenas para junho e julho..

Se eu fechar pelo site hoteis.com, que me informa que a promoção é valida em agosto, e pagar antecipado como é praxe do site, terei a garantia do preço pago ? Como sei se o hotel não vai me cobrar a mais depois pelo fato da promoção nao estar em vigor.. Abraços !

    Olá, Bruno! São canais de vendas diferentes, promoções distintas podem acontecer. Se quer assistência para a compra, faça a compra por telefone, assim todas as suas dúvidas específicas serão respondidas pelo atendente.

Apenas colaborando…
Fiz uma viagem recente para os EUA de dois meses e quase 100% das reservas foram feitas pelo Hoteis.com, sendo 39 diárias no programa Welcome Rewards.
Todas as reservas foram pagas pelo cartão platinum do Santander. Não me foi cobrado IOF sobre essas despesas.
Em compensação, foi cobrado o IOF sobre uma despesa cancelada no mesmo dia. Como é de praxe, quando vc entra no hotel eles ficam com o número do seu cartão. Depois é só debitar as despesas. Nesse hotel especificamente não reservei pelo Hoteis.com. Eu esqueci de avisar que eu iria pagar a despesa em dinheiro (justamente para não pagar IOF) e no último dia eles debitaram a conta de 900 dólares no cartão de crédito. Pedi para o hotel estornar e eles estornaram no mesmo dia que debitaram. No entanto, veio a cobrança do IOF dessa despesa na fatura do cartão. Reclamei e agora está sob análise. Mas a atendente do VISA já disse que é devido. Mesmo assim, ainda está sob análise.
Sobre o Hoteis.com, tive alguns dissabores. O principal foi que em uns três ou quatro hotéis não estava disponível o tipo de cama que constava da descrição do tipo de quarto (deixando bem claro: estava descrito no tipo de quarto; não foi um pedido). Sempre reservava quarto com cama king, mas em alguns hotéis (3 ou 4) eles nos colocaram em quartos com cama queen ou duas de casal, sem alteração do preço. Reclamamos na recepção e eles disseram que não havia garantia em relação ao tipo de cama, embora estivesse claramente descrito nas características do quarto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.