18 hotéis em Aruba comentados pelos leitores

Palm Beach, Aruba

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis em Aruba deixados pelos leitores em diversos posts. Clique no nome do hotel e você será levado diretamente ao comentário do leitor. Clique no mapa, e você poderá fazer zoom e ver a localização exata do hotel.

Se o hotel não está listado, é porque ainda não foi comentado. Se você tiver uma experiência de hospedagem em Aruba, positiva ou negativa, e quer compartilhar com a gente, deixe na caixa de comentários e em breve será incorporada à lista. Obrigado!


Visualizar Hotéis em Aruba em um mapa maior

Palm Beach

(hotéis altos, shoppingzinhos, restaurantes, alguma vida noturna)

Eagle Beach

(hotéis baixos, avenida beira-mar, sem serviços fora dos hotéis)

Manchebo Beach & Druif Beach

(hotéis baixos, pé na areia, sem serviços fora dos hotéis)

Oranjestad

(centro da cidade; comércio, restaurantes)

Leia mais:

96 comentários

carlos: Um conselho : corra do holiday. estive em Aruba hospedado no Occidental Grand Aruba certo dia de manhã acordei bem cedo para caminhar na orla por vlta das 6:30 e vi uma fila no hotel Holiday. quando cheguei perto fiquei apavorado até porque havia reservaso este hotel e depois de ler os relatos solicitei a CVC mudar o hotel. Uma fila enorme para o café da manhã!!!!!!!! Agora não menos para as palapas ou digo as cabanas de prais. Uma dica: Cacife um pouco mais e tenha mais tranquilidade ou se quizer stress rsrsrs fique no holiday.

Abraço

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

OI!!
CHEGUEI ONTEM DE ARUBA E FIQUEI NO DIVI PHOENIX, EM PALM BEACH. O HOTEL É MARAVILHOSO, TIPO FLAT COM UMA COZINHA MONTADA. O HOTEL É PÉ NA AREIA, TEM UM CAFÉ DA MANHÃ MUITO BOM E O ATENDIMENTO É IMPECÁVEL. A PRAIA É QUASE QUE PARTICULAR, COM AS CABANAS E AS ESPREGUIÇADEIRAS. O MAR PARECE UMA PISCINA.
FUI COM MEU MARIDO E MEUS FILHOS DE 3 E 5 ANOS. QUERO VOLTAR E FICAR NOVAMENTE NESSE HOTEL. TRANQUILO, COM CASAIS MAIS VELHOS E FAMÍLIAS COM CRIANÇAS PEQUENAS.
UMA CAMINHADA DE DEZ MINUTOS E VC ESTÁ EM TODOS OS RESTAURANTES DA ILHA.
NÃO ALUGAMOS CARRO, ANDÁVAMOS À PÉ, DE ÔNIBUS E DE TÁXI. OS RESTAURANTES QUE NÓS FOMOS:
DRIFTWOOD – COMIDA LOCAL, COMEMOS UMA MASSA COM FRUTOS DO MAR: BOM – NO CENTRO DA CIDADE
SENOR FROGS – MEXICANO: RUIM
BENIHANA – JAPONÊS, O LEGAL É O CHEF “MALABARISTA”, AS CRIANÇAS SE DIVERTIRAM!!!
CASA TUA – ITALIANO, COMEMOS MASSA COM FRUTOS DO MAR E FRANGO À PARMEGIANA: BOM
BENIHANA
PURE BEACH – RESTAURANTE DO HOTEL, COMIDA MUITO BOA!! COMEMOS VÁRIAS VEZES. SALADAS, MASSAS, CARNE, FRUTOS DO MAR.
QUANDO DAVA PREGUIÇA DE SAIR, FAZIA UMA COMIDINHA NO PRÓPRIO HOTEL. AS CRIANÇAS AGRADEÇEM, COMIDA DE MÃE É TUDO DE BOM!!!
FIZEMOS O PASSEIO DO SEMISUBMARINO. É LEGAL, AS CRIANÇAS ADORARAM!!!
A NOSSA PROPOSTA ERA EXATAMENTE ESSA: PRAIA, PRAIA E PRAIA. O ÚNICO MEIO DE TRANSPORTE QUE QUERÍAMOS PEGAR PARA IR À PRAIA ERA O ELEVADOR. NÃO FOMOS EM NENHUMA OUTRA PRAIA, SÓ FICAMOS NA PRAIA DO HOTEL. ÍAMOS 9 HORAS DA MANHÃ E SÓ ÍAMOS EMBORA UMAS 4 HORAS DA TARDE.
POSSO DIZER QUE FORAM AS MELHORES FÉRIAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS. PRAIA AGORA SÓ NO CARIBE!!!!!!
ANDRÉA

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Thais,

Recomendo gastar um pouquinho mais e não ficar em nenhum dos dois. O Divi Phoenix é um grande hotel, mas fica numa parte meio “paradona” de Palm Beach. Fui até a praia da frente mergulhar e encontrei um monte de pedras no fundo. O Holiday Inn é melhor localizado mas o hotel deixa muito a desejar. Também não recomendo o The Mill, que fica aos fundos dos maiores hotéis. Acho que em Palm Beach o melhor hotel acessível seria mesmo o The Westin. Em Eagle Beach recomendo o Tamarijn, que é lindo.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Oi Valdeci, fizemos reservas pelo decolar.com para os hotéis em Aruba e Curaçao e não tivemos problemas nenhum em Curaçao (Plaza Hotel), já em Aruba no Brickell Bay, na saída, ficamos sabendo que deveríamos pagar uma taxa “não inclusa” na diária de $4/dia pela utilização da “energia”. Achamos estranho, mas pagamos para não ter confusão, pois nos mostraram uma fatura discriminando esse valor. Nesse mesmo hotel, fizemos ligações do telefone da recepção/internet usando o cartão local “ventaha”, que sai super barato ligar interrubano internacional, e ao usar um telefone fixo vc digita um código e realiza as ligações. Fomos informadas que deveríamos pagar $4/ligação…Questionamos, pois, antes de efetuarmos a ligação, perguntamos se teria alguma taxação, estávamos usando cartão público, e disseram q não. Acreditamos q eles até invetaram essa taxa de energia p cobrar as ligações. Não vimos nada em lugar nenhum sobre esta taxa da ilha, como tb não vimos nada sobre ter que pagar $34,25 p sair de Aruba, (não aceitam nota de $100), e a taxa de $32 para saída de Curaçao. Só relatam sobre a taxa p sair da Venezuela.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Oi Gislaine,
sei que o Ricardo já te respondeu há algum tempo, mas quero reafirmar, eu e minha filha ficamos no carnaval/09 em Brickell Bay e adoramos. É um hotel pequeno, porém muito limpo, com funcionários simpáticos. Vc. pode tomar seu cafe da manha lá mesmo, num barzinho que serve de restaurante para pessoas nao hóspedes. É um barato q vale a pena.
Estou indo para Punta Cana agora no próx.carnaval e ficarei no Barceló Bavaro Palace, alguém tem algo a dizer sobre ele, dar outra dica de hotel. Obrigada

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Pessoal,
Vou ficar no Radisson, mas tenho dúvida sobre a vista dos quartos. Vale a pena escolher quartos com vista para o mar. Alguém pode me dar uma dica? Vou de lua-de-mel.

    Olá, Tiago! Se um quarto com vista para o mar está dentro do seu orçamento, é sempre mais bacana. Mas, caso contrário, a praia está logo ali em frente. 😉

    Vale lembrar que não custa nada avisar ao hotel que vocês estão indo de lua-de-mel e pedir, caso possível, um upgrade. Não é garantido, mas se o hotel não estiver cheio, eles podem fazer esse agrado.

    Obrigado. Devo pegar um quarto com uma vista parcial.
    Queria ver se alguém já pegou pra saber se realmente é uma vista bacana. =)

Fiquei 4 noite em Aruba no fim de novembro e 3 noites em Curaçao. Viagem pela Avianca com escala em Bogotá (muitas lojas na área de embarque e achei preços razoáveis para aeroporto e melhor que o free shop de São Paulo). Gostamos muito do entreterimento a bordo – apesar do vôo ter sido diurno, a tela individual permitiu-me assistir vários filmes, videos, jogos, música…

Em Aruba ficamos no Riu, all inclusive, num quarto standart. O quarto era grande e espaçoso, com duas camas de casal, mas com cheiro muito forte de mofo. Frigobar com cervejas, água, refrigerante e umas 4 garrafas de bebidas alcoolicas: rum, whisk, vodka.. O ar-condionado era daqueles central que você não consegue regular. Cada vez que chegávamos no quarto era um baque de tão gelado… deixávamos a porta da sacadinha aberta para esquentar um pouco. Trocas de toalhas duas vezes por dia… camareiras eficientes.

Piscina muito boa, grande. A sombra e “quiosques” da beira da praia eram muito disputados. O pessoal ía cedíssimo pra praia e marcava as cadeiras com toalhas. Mesmo assim sempre conseguímos um lugar na sombra de um coqueiro. Praia boa, mas de vez em quando tinha algum coral/pedra no fundo. A água não é tão quentinha quanto Porto de Galinhas. Todos os dias chovia um pouquinho (normalmente de manhã)… tipo 2 minutos e em seguida abria o solão. Venta direto.

Os restaurantes a la carte tinham que ser marcados, a cada dia das 8h às 10h. Como chegamos a noite, no primeiro dia acabamos indo no buffet e ficamos impressionados com o tamanho do restaurante (que também era o almoço buffet e café da manhã), tinha 9 ilhas de comidas, incluindo cascata de chocolate derretido, sorvetes, queijos…. etc….Muito bom. Vinhos chilenos, champagne, sucos naturais.

Tinha mais o restaurante japones, gourmet, italiano, grill. Escolhemos ir no japones o que foi uma decepção e não conseguimos ir nos outros, por não estávamos no hotel na hora para marcar. Parece que os outros restaurantes eram bons (comentário da pessoas que foram).

As batidinhas e bebidas na piscina era do tipo frozen de sucos artificiais e doce, com algo não muito alcóolico (inclusive tinha a impressão que não tinha alcóol nenhum, rsrs).

Shows noturnos (basiquinhos, mas estava sempre lotado). E o hotel é um estilo grandioso/antigo… mas tem 6 anos conforme nos disseram. Tem cassino. O hotel é bem localizado, fica a próximo de um centrinho/muvuca cheio de restaurantes, lojinhas (senhor frog, hard rock, etc). Usamos pulserinha e não era permitido que ninguém circulasse/entrasse nas dependências do hotel sem a mesma… um funcionário ficava perto da piscina e controlava isso. Vimos várias vezes ele interceptando pessoas que tentavam entrar sem pulseira.

A Cidade é muito bonitinha, colorida. Vale o passeio de bondinho pelo centro e de graça. Não deixe de provar o sorvete da Lecca Lecca, o melhor que já tomei na minha vida!!! As lojas fecham cedo: 18h e os cruzeiros são quase que diários e às vezes mais que um.

Fizemos um passeio que chamam de safari: muito sacolejo e nem sei se recomendo, rsrs. Mas nem tente fazer isso com um carro normal pois as “estradas” são pra 4×4.

Em julho passei 10 dias entre curaçau e aruba, as dicas do viage na viagem me ajudaram muito.Fiquei no hotel the mill,que não é pé na areia, mas muito perto, se vc entrar pelo westin.Teoricamente, eles tem um apoio na praia, mas na verdade, tem apenas algumas cadeiras e um rapaz nada atencioso tomando conta, nada de bar para atender aos hospedes, se vc estiver con sede, trate de fazer uma caminhada até ao pier. A recepção do hotel é muito ruim,os funcionários são extremamente despreparados.Um deles, Sonny( se não me engano) é todo sorriso, mas só isto, pq não conte com ele para um bom atendimento. O Pedro, que é ajudante ( carrega as malas)foi muito atencioso.
Cuidado se vc pegar um quarto studio, eles são ótimos em tamanho, mas alguns dão vista para o estacionamento,fundos do hotel. Peça um com vista para a piscina.
O hotel não possui wi fi gratis, todos os outros possuem.Contratei o seviço pago da própria ilha e fui muito bem atendida, podendo acessar a rede do próprio quarto.
Se tivesse que voltar a Aruba, só ficaria novamente no the mill se os funcionários da recepção fossem outros, pq a primeira impressão foi péssima.

Olá Patrícia!!Estou indo para Aruba em Setembro e estou numa enorme dúvida entre o Marriot Resort & Stellaris Casino e o Radisson, realmente achei o Marriot bem mais moderno, só que vou com meu filho de 02 anos, fica muito distante do centro??Sabe mais ou menos as tarifas de taxi do hotel para o centro??Como é o sistema da reserva de Palapas no Marriot???

Olá, não sei se irá ajudar o Sérgio, mas voltamos de lua de mel dia 28/05 em Aruba. Ficamos hospedados no Marriot Resort & Stellaris Casino, pesquisamos muito antes de escolher e não nos arrependemos. O Hotel é novo, maravilhosos. No check in informamos que era para lua de mel e nos deram um quarto com vista para o mar no 6º andar: cama gigante, banheira e por aí vai. É o último hotel da praia, mas não nos impediu de fazer nada, quando queríamos ir para o centrinho, dava uns 10 min, no máximo, caminhando. Li algumas reclamações do Radisson a respeito dos quartos e instalações antigas. Ah, vale a pena comprar o café da manhã na diária, fica muito mais barato. Qualquer dúvida, estou a disposição. Lua de mel maravilhosa!!!

    Olá Patrícia! Viajo para Aruba no final de outubro em lua de mel e estou entre o Radisson e o Marriot Resort & Stellaris Casino! Não encontrei nenhuma opção de hospedagem com o valor do café da manhã já incluído, então a dúvida: qual o valor em média do café da manhã no Marriot? É que pelo que li, o Radisson estaria mais bem localizado se fôssemos optar por tomar café fora do hotel…agradeço desde já a ajuda!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito