45 hotéis em Barcelona comentados pelos leitores

Sagrada Família, Barcelona

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis feitos pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada região, aparecem em ordem alfabética. As regiões não estão arranjadas em ordem de preferência do blogueiro, mas sim para dar uma lógica à pesquisa.

Desta maneira, a lista é encabeçada pelos lugares do coração turístico de Barcelona, a Cidade Velha. Tenha sempre bastante atenção aos seus pertences em todos os pontos desta região. Começamos com os hotéis que estão localizados exatamente na Rambla, a avenida que vai da Plaça Catalunya (ponto final do ônibus do aeroporto) até o mar. Então voltamos o foco para o bairro à direita de quem desce a Rambla em direção ao mar, que aqui será chamado genericamente de Raval. Basta se afastar uma quadra da Rambla, e o ambiente já fica mais descoladinho. A terceira sub-região da Cidade Velha fica à esquerda de quem desce a Rambla: é o Bairro Gótico. É o escoadouro natural dos turistas que não ficam apenas na Rambla, mas também é freqüentado pelos barceloneses. Finalmente há o Born, que atualmente é o ponto mais charmoso e sofisticado da Cidade Velha.

Em seguida há os hotéis localizados no grid moderno (não-medieval) de Barcelona, aqui denominado genericamente como Eixample. No final estão listados hotéis comentados na região da Plaça Espanya e da estação Sants (ao sul do centro) e na direção do Forum (ao norte do centro).

Rambla

(abaixo da Plaça Catalunya)

Raval

(direita de quem desce a Rambla; descolex)

Bairro Gótico

(esquerda de quem desce a Rambla)

Born

(pedaço mais metido da Cidade Velha)

Eixample & Gràcia

(pra lá da Plaça Catalunya; Barcelona elegante e de verdade)

Plaça Espanya, Feria & Sants

(levemente fora de mão)

Forum

(bastante fora de mão)

Leia mais:

231 comentários

Boa noite, tenho pontos na rede Accor para descontos em hotel, mas como vou em família o único que cabemos em um quarto é o Novotel. Estava vendo o Novotel Barcelona Cornella que teria um ótimo custo. Mas a questão é a distância. Lá diz que fica a 15 minutos de metrô do centro, mas pelo mapa achei distante. O que vocês acham?

    Olá, Luciano! Fica perto do aeroporto… fora da cidade… junto a uma autopista. O metrô está a seis longas quadras. É cilada, Bino.

Muito obrigada Boia!! Suas dicas são sempre valiosas para nossas viagens!! Abraços

Boa noite Boia!
Poderia me ajudar na escolha da melhor localização de um Hotel Íbis em Barcelona? Mto obrigada!!

Acabei de voltar de Barcelona
Usei a dica de vocês para o hotel e gostaria de agradecer.
Me hospedei no Hotel Jazz e achei ele fantástico.
Pode ser considerado um Hotel 4 estrelas com certeza. Quarto grande o hotel está todo novo e a localização é excelente muito próximo do metro e muitas lojas e restaurantes próximos que dá para ir a pé. Super recomendo!

Olá Bóia,

Estou indo inicio de outubro (3/10) para Barcelona. Já estive em Barcelona em 2009 e fiquei na Rambla no Hostal Opera Rambla e super recomendo. Ótimo custo x benefício. Porém desta vez estou procurando hotéis da rede accor, pois usarei pontos de fidelidade para a estadia. Poderia me indicar uma boa localização? Tem um IBIS próximo a Sagrada Família. Esta localização é prática e segura? Obrigada!

Olá, Bóia, como sempre acontece em todas as minhas viagens, suas dicas têm sido fundamentais na escolha do meu hotel. Desta vez, estou na dúvida entre dois: Marvi Hotel (próximo à estação Universitat) e Onix Rambla Hotel (nas Ramblas da Catalunya). Estou procurando um bom custo-benefício, mas estou muito preocupada com localização. Conseguirei ir andando à pé para eles quando chegar na Praça Catalunya no aerobus ou terei (por ser longe ou por ser mais seguro) que pegar outro meio de transporte? A região deles durante à noite é segura para andar? Transmite essa segurança? Há opções de restaurantes próximos a eles para ir à noite? Dá para ir andando à pé? Obrigada!

    Olá, Claudia! Barcelona é uma cidade complicada em termos de segurança. Se você está grilada, invista num táxi entre o aeroporto e o hotel. Custará 30 euros, será um dinheiro bem empregado.

Gostaria de saber qual melhor meio de transporte para chegar no hotel ayre casper- rua carrer de casp 103-109.
Vou chegar em barcelona pela estacao Sants.

Olá, a lista foi muito útil para mim e minha esposa. Gostaria de sugerir também o Ginebra, um pequeno hotel perto da Rambla e em frente à praça Catalunya. Pequeno, ambiente familiar e nos receberam muito bem. Deixo como sugestão! Abs. Ruy

Boa tarde !
Estaremos em Barcelona em mai15. Estou pesquisando os IBIS de lá, vc indicaria algum bem localizado? Ou algum hotel “tipo IBIS” ?
Gosto MUITO do seu blog. Abs,

    Bóia, pq esse da Plaça Glories tem melhor localização do que o Ibis Barcelona Centro (Sagrada Família)? Vou ficar ficar em um dos dois (uso pontos para pagar boa parte da hospedagem e tal) e sua orientação é essencial para minha decisão.

    Olá, Fabio! Este Ibis Barcelona Centro foi inaugurado em 2012. Eu colei a informação do Glòries de uma resposta antiga do Comandante, desculpe (e cujo sentido mais verdadeiro talvez fosse “o Ibis menos mal localizado”).

    Vi agora no mapa e nenhum dos dois tem uma localização ideal, mas sem dúvida o Centro é um pouco mais central.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.