45 hotéis em Barcelona comentados pelos leitores

Sagrada Família, Barcelona

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis feitos pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada região, aparecem em ordem alfabética. As regiões não estão arranjadas em ordem de preferência do blogueiro, mas sim para dar uma lógica à pesquisa.

Desta maneira, a lista é encabeçada pelos lugares do coração turístico de Barcelona, a Cidade Velha. Tenha sempre bastante atenção aos seus pertences em todos os pontos desta região. Começamos com os hotéis que estão localizados exatamente na Rambla, a avenida que vai da Plaça Catalunya (ponto final do ônibus do aeroporto) até o mar. Então voltamos o foco para o bairro à direita de quem desce a Rambla em direção ao mar, que aqui será chamado genericamente de Raval. Basta se afastar uma quadra da Rambla, e o ambiente já fica mais descoladinho. A terceira sub-região da Cidade Velha fica à esquerda de quem desce a Rambla: é o Bairro Gótico. É o escoadouro natural dos turistas que não ficam apenas na Rambla, mas também é freqüentado pelos barceloneses. Finalmente há o Born, que atualmente é o ponto mais charmoso e sofisticado da Cidade Velha.

Em seguida há os hotéis localizados no grid moderno (não-medieval) de Barcelona, aqui denominado genericamente como Eixample. No final estão listados hotéis comentados na região da Plaça Espanya e da estação Sants (ao sul do centro) e na direção do Forum (ao norte do centro).

Rambla

(abaixo da Plaça Catalunya)

Raval

(direita de quem desce a Rambla; descolex)

Bairro Gótico

(esquerda de quem desce a Rambla)

Born

(pedaço mais metido da Cidade Velha)

Eixample & Gràcia

(pra lá da Plaça Catalunya; Barcelona elegante e de verdade)

Plaça Espanya, Feria & Sants

(levemente fora de mão)

Forum

(bastante fora de mão)

Leia mais:

231 comentários

Acabei de voltar de Barcelona e estive hospedado no Hotel Lleo, ele fica caladinho a praça da Catalunha, no inicio das Ramblas , perto de tudo e com um atendimento dos recepcionistas muito atenciosos.
A relação Preço e localização e conforto, vale muito se hospedar.

Em junho de 2010 eu segui uma sugestão do Rick e não me arrependi. Ficamos no hotel Jazz em Barcelona. Super bem localizado, hotel novinho, super confortável, bom isolamento acústico, piscina no terraço, metrô perto, e diárias com precinho camarada!!!

Embora a colega Ana Paula já tenha mencionado, acho que vale a pena falar novamente o Ayre Rosellon! Muitíssimo bem localizado, moderno, atendimento ótimo, limpo, novo! Tive uma ótima impressão de lá, sem queixas!!! E o terraço com vista privilegiada pra Sagrada Família é a “cereja do bolo”!!!

Fiquei no W Barcelona. Acho que todos devem conhecer, já que ele se destaca bastante da orla de Barceloneta, com seu formato de vela.

O hotel é sensacional. Todos os quartos possuem uma maravilhosa vista para o mar. A vista é indescritível. O quarto é excelente, com mobiliário novo e bem preservado. O serviço do hotel também é excelente. Além disso, tem uma ótima piscina e uma área na praia.

O metrô também é pertinho, uns 15 minutos de caminhada. Mais um pouquinho de caminhada e vc chega nas Ramblas.

Recomendo!

Estive em Barcelona e experimentei 3 hotéis diferentes:

1. Ayre Hotel Rosselon: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187497-d1520718-Reviews-Ayre_Hotel_Rosellon-Barcelona_Catalonia.html

Recomendo fortemente pela excelente atendimento, limpeza, decoração e preço (consegui uma boa promoção reservando com antecedência). A localização do hotel é perfeita, pertíssimo da Sagrada Família, metrô, ônibus turísticos, mercados, restaurantes de todos os preços. Tem um terraço e a vista da catedral iluminada à noite é de tirar o fôlego.

2. U232 Hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187497-d234572-Reviews-U232_Hotel-Barcelona_Catalonia.html

Ótima relação custo-benefício, atendimento excelente, hotel moderno e de muito bom gosto. Embora também se localize no Eixample, fica perto de um grande hospital, em uma região menos charmosa, mas com muitas facilidades de locomoção e alimentação.

3. Silken Diagonal: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187497-d518349-Reviews-Silken_Diagonal_Barcelona-Barcelona_Catalonia.html

O hotel é muito bonito, mas se encontra em uma zona mais empresarial, bem ao lado da Torre Agbar. Tem a facilidade de ter um grande shopping na frente, mas o atendimento deixa muito a desejar. O hotel tem design premiado, mas o banheiro é tipo “vitrine”, com paredes envidraçadas…Privacidade zero! rs

Fiquei no AWA Hotel Orleans, em frente à Estacio de Francia, perto da Barceloneta.
É um hotel econômico, reservei no Hostel Bookers. Mas gostei demais, foi o melhor “albergue” da minha viagem. Os quartos são bem limpos e confortáveis, com TV, ar, banheira. A equipe também é muito simpática e prestativa. Não tem café da manhã, mas bem embaixo tem um café muito bom, o Adriático, que servia uns sanduíches excelentes.
Tem que andar umas 2 quadras para chegar no metrô, mas é bem tranquilo.

Estive em Barcelona em maio do ano passado e fiquei hospedado no hotel Aranea, localizado na Consell de Cent, 444. O hotel está localizado a três quarteirões da Sagrada Família e, portanto, próximo ao metrô e ao ônibus turístico. A entrada do hotel é ótimo com quartos confortáveis e banheiros limpos.

Barcelona é uma cidade maravilhosa, ficar no Bairro gótico é uma boa pedida. Vocâ anda bem por alí a pé e consegue pegar o ônibus de turismo que oasseia pela cidade toda. Bons restaurantes e várias atrações. Mas não fiquem no Hotel Gótico. A localização é ótima mas o Hotel….

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.