32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

berlim rio spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Os hotéis em Berlim estão divididos por regiões e listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado. Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!

Mitte, no trecho mais bacana

(entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Ainda em Mitte


Que moeda levar para 50 países

Potsdamer Platz & Anhalter Strasse

(perto, mas não exatamente em Mitte)

Friedrichshain-Kreuzberg

Berlim Ocidental

Leia mais:

“hoteis

134 comentários

Olá Bóia,
Boa noite.
Conheci esse site em minha pesquisa sobre Paris e é incrível como possui grandes informações e sugestões feitas por você e por outros usuários.
É excelente ver a comunidade de viajantes 😀

Minha dúvida é sobre onde hospedar em Berlim. Gostei dos preços dos Ibis, tanto de Paris quanto de Berlim.
Alguém saberia me informar se ibis Berlin City Ost é bem localizado?
Algum outro hotel que seja bom (em relaçao a qualidade) e por um preço parecido? esse hotel tá 50 euros a diária…

Agradeço a ajuda!

Obrigada pela dica! Os quartos que eu vi no Booking.com são quartos triplos privativos com banheiro privativo. E muuuuito complicado encontrar hotéis BBB com quarto triplo (o que eu preciso). Mas perguntando mais uma vez, se a rede Meiningr também tem quartos coletivos, será que fica aquela espécie de “zona” estilo hostel juvenil? Hehe, sem preconceitos, mas é que nesse caso, minha mamys vai junto e digamos assim, ela já não é tão tolerante com esses ambientes… Se estivesse indo sozinha, não teria dúvida em ficar num Meininger com quarto e banheiro privativo…

    Cris…

    Estou na mesma situação que você: reservar quarto triplo p/ Berlim, Munique e Praga (abril/2012).

    Consegui 03 diárias no Meininger City Center de Munique, pertinho da estação de trem, por €231,00 (quarto triplo privativo)… mais barato impossível.

    Ainda busco algo interessante em Berlim. Depois de estudar muito, estou em dúvida sobre Mitte (como recomendado aqui) ou Friedrichshain (onde a noite é melhor, pelo que li)

    E você.. já fechou algo?

    Olá, Thyago! O Ricardo Freire se hospedou em Friedrischshain na última passagem por Berlim, em 2008. Pelo menos naquela época, a vida noturna se limitava a três quadras na Simon-Dach-Strasse. Na época ele comentou ter achado o bairro fora de mão para turistar, e se arrependeu de não estar no eixo Mitte-Prenzlauer Berg.

    Pois é, Bóia… Apesar da Simon-Dach-Strasse ser um local interessante para a noite, estou começando a achar que Friedrichshain é bem mais alternativo do que eu imagino. Para uma primeira vez em Berlim, acho que ficar no Mitte vai valer mais a pena.

Gostaria de saber qual é a “pegadinha” da rede de hotéis alemã Meininger! Porque eu estou pesquisando no Booking.com hotéis em Berlin, Munique e Viena e os hotéis dessa rede são os que tem os melhores preços, todos muuuito mais baratos do que os outros hotéis (a diferença chega a ser de até mais de 50% mais barato). E eles não são tão horrivelmente localizados. E nas fotos de internet os quartos e outras áreas parecem muito ajeitadinhas e limpas. E eles também tem pontuações de resenhas no Booking.com e no Tripadvisor muito boas e favoráveis. Sei que o café da manhã é pago à parte, mas é também muito mais barato do que nos outros hotéis… Sério, qual é o “esqueleto no armário” dessa rede de hotéis?

Outra pergunta bem “ignorantona”; qual é a diferença entre um café continental e buffet de café? O buffet é aquele “tudo liberado quantas vezes quiser? e o Continental, como é?

Abs,

Cris

    Olá, Cris! A rede Meiniger é uma ultra-low cost. Seus hotéis têm apartamentos completos mas também têm quartos coletivos tipo hostel. Veja o que você está reservando.

    Café da manhã continental é servido na mesa e não dá direito a repeteco. Na pior das hipóteses será composto de suco, café com leite, pão, manteiga e geléia. Já o buffet é completo e permite quantas repetições quiser.

Acabei de chegar de lá, e fiquei no Plus Berlin Hotel & Hostel. A diferença é que os quartos “hotel” são privativos, tem toalhas e camareira diariamente, mas o prédio é o mesmo, então o clima é de albergue.
Como albergue é muito legal, tem piscina, lavanderia, restaurante/bar (que serve umas massas divinas!). O prédio também é muito bonito.
Os quartos do hotel são limpos, espaçosos e tem ar condicionado. O que me irritou um pouco foi a cama, que era meio barulhenta, e o chuveiro, que era dificil de regular a temperatura.
Barulho de rua não tem nenhum, mas de meninada andando no corredor pegamos um dia.
É distante do centro, mas é em frente à estação Warchaustrasse do metrô e do S. Por 40 euros a diária, pegamos o metrô todo dia. 🙂

Pra quem gosta de albergue, é tranquilo.

    Camila…

    Consegui um quarto triplo no Plus Berlin Hotel por 63euros. Gostei bastante do que vi em relação à estrutura do hotel, mas estou preocupado com a área ao redor dele.Dei uma olhada pelo Google Street View e achei um visual um tanto pesado.

    Qual sua impressão sobre essa área de Friedrichshain: achou perigoso ou dá pra ficar tranquilo?

    Eita… dois meses depois, será que ainda adianta te responder?
    Bom, quando cheguei fiquei um pouco assustada. A estação do metrô é bem feinha, e tem que passar por um tunelzinho debaixo da linha para chegar ao albergue.
    Como chegamos de noite, eu fiquei meio assustada sim. Aí, perguntei pro cara da recepção: “E aí, como são as redondezas, é tranquilo?” O cara fez uma cara que não entendeu a pergunta e respondeu “A Alemanha é o terceiro país mais seguro do mundo!”.
    Aí expliquei que eu sou brasileira e que a gente se preocupa mesmo com isso. O cara achou graça e falou “O pessoal é meio esquisito, mas é só moda mesmo. heheheh”

    E é verdade mesmo, ficamos lá uma semana e é absolutamente tranquilo. Vai de boa !

    Oi, Camila… sem problemas! Conseguimos um excelente preço para um apartamento no Mitte e fechamos pelo booking.com (€ 75,00 a diária). Fica na Gipsstrasse c/ Rosenthaler St., ou seja, no “trecho mais bacana”, como dito pelo Comandante e sua Bóia 🙂

Oi pessoal! Acabei de chegar de Berlim, onde fiquei por 6 noites hospedada no Hotel Circus. Acho que sou a única por aqui que não tive sorte com o hotel. Reservei 2 quartos no Circus com 5 meses de antecedência e quando cheguei, tive a “grata” surpresa de ter apenas um quarto reservado em meu nome. Vocês podem imaginar o transtorno. Eles se desculparam um milhão de vezes, nos deram cortesia no café-da-manhã e conseguiram o hotel Ibis Mitte para o outro casal que estava conosco para as duas primeiras noites. Ainda teve um detalhe: 2 dias antes de irmos embora eles deixaram um bilhete nesse segundo quarto dizendo que tínhamos sorte de não precisar mudar de quarto naquele dia (como se eles tivessem nos avisado qq coisa sobre mudança de quarto).
Deu tudo certo no final mas foi muito chato.
O hotel é lindinho mas Berlim estava um pouco mais quente do que eu estava esperando e acordei nas 4 primeiras noites com calor. O quarto em que fiquei ficava voltado para a rua, e numa esquina muito movimentada. Era impossível dormir com o barulho se abrisse a janela. Talvez se meu quarto fosse voltado para dentro eu conseguiria dormir de janela aberta. Nunca saberei.
Eu não ficaria de novo no Circus (mais pela falta do ar condicionado que pelo problema com a reserva). Antes de reservar fiquei na dúvida entre o Circus e o Gat Point Charlie e gostei mais da localização deste último, mas acho que ele também não tem ar-condicionado.

Agora no final do ano, ficamos em Berlim no Berlin Marriott Hotel em Tiergarten pertinho do Portão de Brandemburgo.
Achei o hotel em sí muito bom (apesar da entrada não ser na rua principal obrigando os hóspedes a entrar pelo restaurante), porém o serviço achei fraco para o que se propõe! Concierge não tem dicas boas, apesar de 5 estrelas não tem ninguém para tirar as malas do carro não tinha garagem disponível para o carro, embora no site disesse que tinha.

Resumindo, em toda a viagem ficamos em hotéis 3 ou 4 estrelas que me agradaram mais do que esse: não ficaria novamente nem recomendo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.