60 hotéis em Florença comentados pelos leitores

Ponte Vechio, Florença

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Florença espalhados por leitores em diversos posts do Viaje na Viagem.

Perto do Duomo

 Perto da estação Firenze Santa Maria Novella

 Entre a estação, o rio e o limite do centro histórico

Perto da estação, fora do centro histórico

Entre o Duomo e o rio Arno

Ao norte do Duomo

Perto do Arno, longe do Duomo

 Oltr’Arno (na outra margem do rio)

Aeroporto

Leia mais:

Passeios saindo de Florença – com nosso parceiro Viator

Passagens mais baratas para Florença no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Florença na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Florença com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Florença com a Ticketbar

135 comentários

Olá, Bóia, muito obrigado pela dica de compras de viagem no site da Trenitalia. Preciso de uma dica acho que ainda mais difícil. Vou ficar em Florença 04 dias. Chego dia 26/7 à noite e volto para o Brasil pelo Aeroporto de Florença mesmo no dia 30/7, no vôo de 20:25. Eu vi que o check out dos hotéis é em média 10h, 10:30h. Como vou ficar sem o suporte do hotel até as 18 h mais ou menos? Será que vou ter que pagar outra diária só pra poder ficar a tarde no hotel? Muito obrigado.

    Olá, Ernesto! O hotel guarda suas malas entre o check-out e o momento de ir para o aeroporto. Para ficar com o quarto até mais tarde, só pagando meia diária (se houver essa disponibilidade) ou uma nova diária.

Boa noite. Agradeço as dicas e relatos de todos aqui e deixo minha opinião sobre o Hotel Mercure Firenze Centro onde estive em novembro. É um ótimo hotel de rede que cumpre exatamente o que promete. Os quartos são grandes, modernos, limpos e confortáveis. Atendimento muito atencioso e bom café da manhã. Fica bem próximo à estação de trem sendo possível chegar a ele a pé mesmo com bagagem. A praça em frente à Estação está em reforma mas não se assuste, é só atravessá-la e entrar na Via Nazionalle para acessar o hotel. Dele é possível ir a pé a praticamente todas as maravilhosas atrações de Florença.

Já estive em Florença 2x, por conta de custos, na primeira vez me hospedei em um hotel longe do centro histórico, mas foi um bom 3 estrelas (Hotel Victor).
Como eu sempre ando bastante pra conhecer a cidade fora do óbvio e ainda compro passes de transporte, não ligo para hotel centralizado, a não ser que consiga boa oferta.
Na minha segunda ida, como estava com minha esposa, resolvemos escolher um lugar que claro, encaixaria no nosso orçamento, mas que fosse interessante, e encontramos o Residence Leopoldo, que também é um pouco distante do centro histórico (3km) mas ao invés de ser um hotel ou albergue é um local que aluga flats, apartamentos com quarto/cozinha, banheiro e varanda. Pertinho de um bom e grande mercado Coop então você pode ficar à vontade como se estivesse em casa, cozinhar sua própria comida (tem gente que quer se livrar, eu não) assim dá pra aproveitar os ingredientes de lá, então a experiencia na cozinha é bem divertida tb assim como fazer compras no mercado descobrindo novos e diferentes ingredientes etc.. dependendo o apartamento há até lava roupas, gostei muito de ficar lá e dificilmente retorno a Florença pra ficar em outro local. Outra vantagem é que lá, não tem confusão ou burburinho dos hoteis centrais tb.

Estou em Florença com meu marido e filha e é uma cidade espetacular.Pura arte,história,comida e bebida excelentes.Poderia escrever várias coisas a respeito,mas no momento somente alertar que comprem ingressos on-line nos sites dos museus.Eu que me considero macaca velha,fui direcionada para um site chamado Florian travel -www.italian-museum-italian-tickets.com.Só para encurtar,paguei quase 3xmais do que no site da Galleria Delle Uffizzi ou na própria bilheteria.Tomada pela pressa,quis comprar rapidamente para não arriscar perder os ingressos para o dia de hoje,domingo,já que na segunda muitos museus não abrem,e acabei não comparando os preços. Comentei sobre isso na bilheteria e os próprios funcionários disseram que muitas empresas cobram taxas absurdas.Foi vacilo meu,mas que sirva para ajudar a alguns boias que não caiam na mesma cilada!Consolo:Nascimento de Vênus e Primavera de Botticelli valem muitos ingressos e a travessia do Atlântico!!!!!

Acabei de ficar hospedado no Room Mate Luca. Muito bom. Dá pra fazer o centro histórico à pé. Qto a recepcionistas falando português, muito raro. Aliás, todos acham que falamos espanhol!! Estudem espanhol pra vir à Itália!!

Prezada Bóia,
Quero comprar uma passagem de trem Florença-Milão. No site da Trenitalia aparecem várias opções de estações de embarque em Florença.
Alguma sugestão sobre a mais conveniente? Ainda não tenho hotel em Florença, mas deverá ser algum central.
Grato

Que hotel indicam para que eu possa visitar os pontos turísticos com mais facilidade? Terei apenas 2 ou 3 dias para visitá-los.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.