60 hotéis em Florença comentados pelos leitores

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Florença espalhados por leitores em diversos posts do Viaje na Viagem.

Ponte Vechio, Florença

Perto do Duomo

 Perto da estação Firenze Santa Maria Novella

 Entre a estação, o rio e o limite do centro histórico

Perto da estação, fora do centro histórico

Entre o Duomo e o rio Arno

Ao norte do Duomo

Perto do Arno, longe do Duomo

 Oltr’Arno (na outra margem do rio)

Aeroporto

Leia mais:

Passeios saindo de Florença – com nosso parceiro Viator

135 comentários

Estive em Florença agora em Maio de 2011 e ficamos hospedados no hotel Caravaggio na Piazza Indipendenza 5.O quarto era de bom tamanho com chão de cerâmica[detesto carpete] e um bom café da manhã.Estávamos de trem e dá pra ir à pé para a estação.Na recepção tem um brasileiro que nos deu ótimas dicas:Giardino de Bóboli é imperdível!!!!!!!!!!É um passeio para o dia todo,se puder leve coisinhas para um piquenique

Fiquei num B&B: Casa Rovai, tem uma funcionária brasileira o que facilita muito: dicas, emails, telefonemas…sem falar no toque brasileiro do café da manha (bolos e café com gostinho do Brasil, apos 15 dias de viagem fizeram a diferença!!), também tem q subir de escada (1 andar) mas a localização é ótima!!! O quarto q fiquei era bem grande, a cama era barulhenta e o estilo é mais antiguinho… Num balanço final Valeu a pena!!! Fica a dica…

Eu fiquei em um B&B muito bom, o Tourist House Ricci, do lado do Duomo. O quarto é muito limpo, espaçoso e tinha até um terracinho privado. A única coisa ruim é subir a mala até o primeiro andar, onde fica o hotel. O café da manhã é meio limitado, mas gostoso. E a recepção tem água e sorvete de graça. https://www.touristhousericci.com/

Serve albergue? Eu fiquei no Emerald Fields e gostei muito. É um albergue, então são se pode esperar luxo. Mas a sensação é de estar passando um final de semana na casa do avó com todos os primos. O pessoal do albergue é muito simpático, a cozinha é relativamente boa, o banheiro é gigante e fica perto de tudo. Amei.

Fiquei no “Hotel Diplomat – Firenze – Via Luigi Alamanni, 9 – Firenze 50123”.
Hotel muito bom, preço honesto e ao lado da estação de trem. Facilitou muito nosso bate e volta até Piza na manhã do dia que estávamos indo para Veneza, ou seja, acordamos cedo, arrumamos as malas e fomos até Piza. Voltamos, pegamos as malas no quarto, fizemos o check out e pegamos outro trem até Veneza, tudo muito rápido pois o hotel está muito perto da estação.
Também está perto do Centro Histórico.
Nas cidades menores sempre acho importante ficar perto da estação, pois não precisamos pegar táxi ou caminhar muito com malas. Ir ao centro a pé, sem malas, é muito melhor do que entrar e sair da cidade andando com as malas, como muitos fazem.

Ricardo ou A Bóia, quando estive na Europa na virada do último ano, usei os ônibus turísticos Sightseeing em Florença, Paris e Roma, apesar do preço um pouco salgado, achei bem interesante. Apesar do metrô abundante nas capitais, achei legal me deslocar e ao mesmo tempo fazer um city tour, não sei se existe algum post, mas vai a idéia.

Serve na Toscana?

Ficamos na Casa Cornacchi, em 2008. Ela fica perto da Vila de Montebenichi, em algum lugar no triângulo Siena-Arezzo-Florença. É um lugar pra lua de mel, pelas caractetísticas e pelo preço. Tem jantares temáticos, aulas de gastronomia, paz e tranquilidade, acomodações fantásticas e staff cortês e simpático. Site: http://www.cornacchi.com.

Também recomendo o Hotel David na outra margem do Arno. Tem uma parada de ônibus em frente que deixa você na Ponte Vecchio. Atendimento mais simpático possível, com happy hour e frigobar incluido na diária.

Em 2009, minha esposa e eu nos hospedamos no Hotel Lorena, ao lado da Capela Medici. Nosso quarto era relativamente grande, o banheiro era decente e as janelas tinham bom isolamento acústico. Achei a localização muito conveniente, praticamente no meio do caminho entre a estação (a uns 6 minutos de caminhada) e o Duomo (a uns 4 minutos de caminhada).

Fiquei hospedada no Pitti Palace, em junho deste ano. A localização não podia ser melhor: literalmente na Ponte Vecchio. A única coisa que deixou a desejar foi o café-da-manhã, bem basicão.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito