40 hotéis em Lisboa comentados pelos leitores

Chiado, Lisboa
Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis de Lisboa registrados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts espalhados pelo site. Basta clicar nos textos em azul para ser levado ao comentário original.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada regiões, o que manda é a ordem alfabética. Se o hotel que você procura não está na lista, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então, por descuido, deixamos passar).

Caso você tenha alguma experiência de hospedagem em Lisboa, boa ou ruim, deixe seu depoimento na caixa de comentários, e será brevemente editado no corpo do post. Obrigado!

Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real

(vida noturna, gastronomia)

Avenida da Liberdade

(eixo entre Restauradores e Marquês do Pombal)

Marquês de Pombal e Parque Eduardo VII

(a duas estações de Restauradores)

Restauradores, Rossio e Baixa

(centro comercial diurno)

Região da Praça de Espanha

(Calouste Goulbenkian, Corte Inglés)

Saldanha

(centro de negócios)

De Alcântara a Belém

Leia mais:

 


 

249 comentários

NICO, passeando pelo Bairro Alto, pela manhã, ficamos impressionados com a quantidade de lixo pela rua. Um horror! Não me hospedaria ali. Mas adoro Lisboa e voltarei sempre que puder.

Já li vários relatos sobre “stopover” em vôos da TAP e pesquisando no site da empresa não localizei esta opção. Pretendo ir para Paris e fazer uma parada em Lisboa, que pode ser na ida ou na volta. Alguém poderia me ajudar?

    Nilton
    Acho que vc tem que ligar na TAP Brasil para pedir o bilhete para Paris com parada em Lisboa na ida ou volta.
    Eu já comprei assim varias vezes, mas pelo telefone e não pelo site

    Dá pra comprar pelo site, marcando multi-destinos. A diferença de tarifa com o stopover é ínfima. Então, o canal funciona mesmo. Acabei de comprar assim: chegando em Lisboa, depois partindo do Porto pra Barcelona e voltando desta para o Brasil. Tarifinha camarada de R$ 1.561,00 por passageiro, com todas as taxas.

    Você pode comprar pelo próprio site, como bem disse a Sheila. Eu também comprei a minha passagem no ano passado assim e eles não cobraram nada a mais pelo stopover. Basta usar a função “Multi-City”.

Ano passado (2010) estive em Lisboa e me hospedei no Freedom Serviced Apartments Bairro Alto, fica bem no miolo do bairro. É uma hospedagem que mistura hotel com aluguel de apartamento. Ficamos num estúdio de aproximadamente 60m2. O estúdio era muito bonito e bem equipado, com móveis Ikea, tudo branquinho. Tinha cafeteira, máquina de lavar, fogão elétrico, microondas, ferro de passar, TV LCD 32″, etc.. Fiz a reserva pelo Booking e dois dias antes da chegada o hotel te envia uma senha para a portaria e outra para a porta do estúdio. Não tive contato com nenhum funcionário, não vi ninguém, mas todos os dias qdo voltava da rua, na parte da tarde, o quarto estava limpo e arrumado. O preço era ótimo, aproximadamente 80,00 euros o casal. O único porém é que o Bairro Alto tem uma noite agitada, então ouvíamos barulho da até altas horas e pela manhã havia muita sujeira pelas ruas(copos plásticos, garrafas de vidro, papéis, etc…)

Em Junho do ano passado estive em Lisboa e fiquei hospedado no Borges Residence. A localização é ótima, existem vários cafés e restaurantes próximos, um shoppping e até uma estação do metrô em frente ao hotel. Mas o imóvel necessita de uma melhor conservação. O quarto onde fiquei era grande, mas com piso de carpete. Após 2 dias de hospedagem, a minha rinite acusou a necessidade de uma reforma urgente no local. O atendimento é correto, mas o hotel cobra 1,50 Euros pelo uso do cofre no quarto a cada dia. O acesso à internet wi-fi também é tarifado e muito caro.

Em uma próxima viagem a Lisboa gostaria de ficar na mesma região, mas não no Borges.

Tem algumas fotos do quarto onde fiquei neste post: http://www.oquesefaz.com/2010/09/16/lisboa-ora-pois/

HF Fenix Lisboa – Praça Marques de Pombal: eu e o JC ficamos nesse hotel, confortável, quartos amplos, atendimento atencioso, café da manhã maravilhoso com diversos buffets. A localização é boa, em frente a uma estação de metro e, também, pode-se andar pela Av Libertadores e chega-se em 10 minutos ao Rossio e daí às atrações do centro antigo de Lisboa, incluindo o Bairro Alto, ALfama, bondes para subir ao Castelo de S Jorge e outros. Com o Metro pode-se ir aos shoppings, Parque das Nações, etc. A localização do hotel, o transporte fácil e os lisboetas gentis facilitam a nossa vida turística. Recomendamos esse hotel.

Pessoal,

cliquei no link do Eustars das letras comentário do JP e não consegui achar o comentário. Será que o link está legal?

Obrigada.

Riq e amigos, alguém já se hospedou no Bairro Alto Hotel em Lisboa? O que acham da localização? Os quartos são novos?

    Olá, Clemilson!
    O Ricardo Freire se hospedou por lá no fim de seu giro europeu em 2008. Adorou. Infelizmente o post foi apagado pelo site ViajeAqui e não pode mais ser linkado, por isso não está na lista.
    A localização é a melhor possível: ao lado do Chiado e ao pé do Bairro Alto. O hotel é um charme, o site não mente. Se você puder cacifar, vá sem receio 😀

todas as vezes em que estive em lisboa fiquei hospedado na av. da liberdade ou mt próxima dela — e nunca me arrependi. da primeira vez, já há uma década, fiquei naquele enclave de hotéis perto da rótula marques de pombal, num hotel mais ou menos cujo nome nem guardei. tb foi a sensação q a pp região me passou: mais ou menos boa, mais ou menos perto do que interessa. sei lá, bateu uma certa implicância com o lugar…

tb já estive no residencial dom sancho http://www.domsancho.com , q está a apenas uma estação de metrô dali, mas num local q me pareceu + agradável. tinha o padrão q se espera de um residencial, ou seja, bem básico, com instalações meio antiquadas. mas o quarto tinha ar condicionado split, chuveiro ok e o pessoal era bte gentil. meses atrás, na revista de bordo da tap, ele figurava numa minilista de recomendações de hospedagem em lisboa, e as fotos mostravam um qt bem diferente daquele em q fiquei, o q pode indicar q sofreu reformas.

ainda no campo dos residenciais, um boa surpresa foi o da alegria http://www.alegrianet.com, na simpática praça de mesmo nome, entre a av. da liberdade e o bairro alto. como localização, foi o melhor local em q já fiquei, bem sossegado (o tal inferninho q há nas proximidades mal se faz notar), confortável (no padrão residencial, veja bem) e com café da manhã sem grandes destaques mas correto. o mobiliário é antigo, tradicionalzão, mas eles tiveram a feliz ideia de pintar camas e mesinhas com cores “diferentes” (no meu quarto, p.e., q se abria para a pç, usaram um cinza-azulado) q deu um ganho pra decoração. o mesmo foi feito no banheiro, com louças antigas, mas com azulejos brancos e amarelos.

para junho próximo, consegui uma barbada pro sofitel , q tá num outro nível, mas fica na av. da liberdade pertíssimo da pç da alegria. depois conto o q achei.

p.s.: cliquei nos links desses 3 hotéis na lista acima, pra saber o q outros acharam sobre eles, mas ñ fui levado pros devidos comentários. mudei até de navegador (firefox e explorer) , mas ñ adiantou. será q é só o meu computador?

Fiquei no Ibis Liberdade em Set/2010. Localização maravilhosa, perto de tudo! Recomendo demais.

Mas também achei a área do Chiado muito divertida, e gostaria de testar o Hotel Borges na minha próxima vez na cidade.

    Endosso Sylvia e Adri – aliás fiquei lá em Set 2009 com a dica da 1a. O jantar foi simplesmente o melhor de qq Ibis que eu tenha ficado – Bacalhau com natal! Me salvou no dia que cheguei a 1h de Atenas.

    Eu comi esse Bacalhau com Natas em Coimbra, o cardápio do Ibis é igual em todos os hoteis de Portugal.
    Alias o café da manhã é muito bom.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.