40 hotéis em Lisboa comentados pelos leitores

Chiado, Lisboa
Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis de Lisboa registrados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts espalhados pelo site. Basta clicar nos textos em azul para ser levado ao comentário original.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada regiões, o que manda é a ordem alfabética. Se o hotel que você procura não está na lista, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então, por descuido, deixamos passar).

Caso você tenha alguma experiência de hospedagem em Lisboa, boa ou ruim, deixe seu depoimento na caixa de comentários, e será brevemente editado no corpo do post. Obrigado!

Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real

(vida noturna, gastronomia)

Avenida da Liberdade

(eixo entre Restauradores e Marquês do Pombal)

Marquês de Pombal e Parque Eduardo VII

(a duas estações de Restauradores)

Restauradores, Rossio e Baixa

(centro comercial diurno)

Região da Praça de Espanha

(Calouste Goulbenkian, Corte Inglés)

Saldanha

(centro de negócios)

De Alcântara a Belém

Leia mais:

 


 

249 comentários

Quando vou com minha esposa sempre ficamos no Olissippo Oriente que fica no Parque das Nações. Ok, tudo bem é longe do centro, mas os quartos são amplos, os funcionários sempre prestativos, à noite tem muitos bares e restaurantes por perto, fica ao lado do Shopping Vasco da Gama e tem a Gare do Oriente quase em frente para nos levar ao centro de metrô.

Já fomos a Lisboa 4 vezes e nunca tivemos decepções! Recomendo esse custo-benefício para quem não faz questão de ficar no centrão!

Passei 4 noites agora em março de 2011 no Hotel Aviz. Ë um hotel de estilo clássico, muito agradável. Nosso quarto era de tamanho excelente(isso é mesmo notável!) com escrivaninha à parte no hall de entrada, 2 grandes poltronas com mesa entre elas, tudo bem distribuído e harmônico. Banheiro de bom tamanho, todo em mármore rosa. O café da manhã é excelente, variadíssimo, incluindo salmão defumado. O hotel proporciona wi-fi grátis de velocidade regular, que deu para o gasto. Fica localizado na área da Marquês de Pombal, que acho muito conveniente para se hospedar e dormir bem.
E possui estacionamento próprio, fechado(a 12 euros por 24 horas, mas me deram de cortesia).

A Av. da Liberdade fica a um quarteirão apenas, e com 10 minutos andando calmamente(até porque há um ligeiro declive), chega-se ao Rossio. No caminho, já na Restauradores, passa-se pelo Elevador da Glória, altamente recomendado para se chegar ao Bairro Alto e dá diretamente no Miradouro de São Pedro de Alcântara, de onde se vê muito bem a cidade, e o Castelo de São Jorge ao fundo. Uma vista imperdível e de facílimo acesso, via elevador.

Para quem gosta de um pouco mais de conforto e quarto maior, indico o Aviz. O custo-benefício foi muito bom. Tem sauna, mas não piscina.

Iremos para Lisboa em julho/11 e conseguimos um preço muito bom para o Corinthia Hotel Lisboa, através do booking.com. Alguém já ficou nesse hotel ?

Ana Cristina

Ficamos no Tiara Park em agosto/2010. Gostamos muito do hotel .Bom café da manhã. Não sei falar se é uma boa localização para uso de transporte público , pois estávamos com crianças e alugamos carro ou andávamos de taxi ( que é muito barato em Lisboa) . Único inconveniente : o hotel não tem piscina . Por ser considerado um hotel 5 estrelas jurava que tinha piscina , mas quando fomos nos informar ficamos sabendo que o hotel mantém um convênio com um local com piscina há cerca de 3 quadras do hotel ( e aí desistimos de ir a piscina).

Ficamos no hotel Altis, um hotelzão não muito charmoso na Avenidade Liberdade, mas bem confortável e com uma piscina, que foi ideal no verão com uma criança. Lisboa estava estupidamente quente no começo de julho. Chegamos com quase 40ºC. O preço do hotel era bem bom, mas lembrem-se: ele é o mais antigo e convencional da rede Altis.

CarlaZ,
pq vc resolveu não ficar no Gat Rossio?
Naveguei bastante a procura de um hotel para ficar com boa localização, conforto e preço justo e achei o Gat Rossio excelente. Cliquei no link acima do hotel, e vi no blog do Gustavo uma descrição que muito me agradou. Te faço essa pergunta pq vi vc dizendo lá, que tb estava pensando em ficar no Gat.
Confesso que estou aflita com uma coisa: por ser rua de pedestre, será que terei dificuldades em pegar um táxi pro aeroporto as 6 da manhã? Meu voo decola para Veneza as 8h.
Beijos!!!

    Marcella, a rua é de pedestre mas passam carros a 30 metros 🙂
    Tem uma paragem de taxi a 100 metros do hotel, na Praça dos Restauradores,não precisa de ficar preocupada

    Marcella,
    Mudei de idéia para economizar! Coloquei um teto de 50 euros para hotéis. Fiquei em um bem perto mesmo, poucos passos, o Residencial Florescente. Ele também fica num rua de pedestres.
    Tem um ponto de taxi bem perto, é so pedir indicação no hotel, ou pedir pro hotel já deixar marcado pra você

Gente, precisamos lembrar que além de Lisboa, há a cidade do Porto, que VALE MUITO A PENA! Dica: Residencial Brasília. E não deixem de comer bacalhau à moda do…do…do Porto(claro!) no Café Majestic, com ovos moles de sobremesa. E no dia seguinte, tomem o chá da tarde com muitas rabanadas(esqueçam quaisquer dietas em Portugal). Abraços.

Quando fui para Lisboa, me hospedei no Living Lounge Hostel, que é suuuper bem localizado, muito limpo e charmoso. Ótimo preço também.
Eles organizam jantares a noite e saída para bares, além de ter um tour gratuito 2x por semana. Eu fiquei em quarto coletivo e privativo e ambos são muito bons.
Minha irmã, por minha recomendação, se hospedou no Lisbon Lounge Hostel do mesmo grupo e também adorou.
Sei também que ele é cotado como um dos melhores hostels do mundo.
http://www.lisbonloungehostel.com/

A primeira vez que fui a Lisboa fique no Holiday Inn Continental. Adorei!! Ele fica bem próximo do Campo Pequeno e da estação de metrô de mesmo nome, bem como da estação de trem Entrecampos. A poucos passos da Av. Berna e, esticando só mais um pouquinho, já se chega à Av. República. Em uma caminhada de 15 minutos também é possível chegar à Fundação Calouste Gulbenkian e à Praça da Espanha. Embora não fique tão próximo de outros pontos da cidade, como Rossio e Restauradores, de metrô nada é distante e é fácil pegar ônibus para retornar ao Hotel. Além disso, para quem está em uma primeira e curta visita à cidade, provavelmente, a localização do hotel permitirá conhecer uma região que, dificilmente, em uma estada curta, seria visitada. Estou voltando a Lisboa em abril e, novamente, ficarei lá. Da primeira vez, minha diária não incluía o pequeno almoço (café da manhã… rs), mas nesta incluí a refeição. Cinco diárias em dois quartos duplos saíram por R$ 2100,00 (incluindo café da manhã). As instalações são ótimas e o quarto é bastante aconchegante.

http://www.maisturismo.pt/4/951.html

    Ah… Não confudir o Holiday Inn Continental com o Holiday Inn Lisboa. O primeiro fica na Rua Laura Alves, ao passo que o segundo, se não me engano, fica na Av. Antonio Jose Almeida.

Fiquei agora no Carnaval no Residencial Florescente reservado via booking.com e gostei muito.
Deve ter passado por alguma reforma recente já que tem aquela cara de novinho por dentro.
O quarto que fiquei é bem pequeno e quase não fiquei no hotel mesmo. Banheiro bom, chuveiro ótimo.
Localização ótima!

    Tb fiquei nesse hotel em 2008. O quarto e o banheiro era enorme, mas tinha um cheiro de mofo, que acabeime acostumando depois do primeiro dia, Tb se escutava muito barulho da rua. A localizacao do meu quarto tinha vista pra rua de pedestres, onde o hotel eh localizado. O cafe da manha era super hiper basico, mas melhor que nada. Se foi mesmo reformado, vale muito a pena, pois a localizacao eh mesmo excelente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.