40 hotéis em Lisboa comentados pelos leitores

Chiado, Lisboa
Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis de Lisboa registrados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts espalhados pelo site. Basta clicar nos textos em azul para ser levado ao comentário original.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada regiões, o que manda é a ordem alfabética. Se o hotel que você procura não está na lista, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então, por descuido, deixamos passar).

Caso você tenha alguma experiência de hospedagem em Lisboa, boa ou ruim, deixe seu depoimento na caixa de comentários, e será brevemente editado no corpo do post. Obrigado!

Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real

(vida noturna, gastronomia)

Avenida da Liberdade

(eixo entre Restauradores e Marquês do Pombal)

Marquês de Pombal e Parque Eduardo VII

(a duas estações de Restauradores)

Restauradores, Rossio e Baixa

(centro comercial diurno)

Região da Praça de Espanha

(Calouste Goulbenkian, Corte Inglés)

Saldanha

(centro de negócios)

De Alcântara a Belém

Leia mais:

 


 

249 comentários

Alô para todos!
Tenho 1 domingo à noite em Lisboa. Pensei em um bom restaurante, se possível com música (não o típico fado para turista, pois já tive a minha cota). Alguém tem alguma sugestão?
Muito obrigada,

Alguem pode me ajudar?
Estou em dúvida sobre 3 hotéis em Lisboa: hotel LX Boutique na rua do Alecrim, 12; Internacional Design Hotel na rua da Bestega, 3; hotel Olissippo Castelo, na rua Costa do Castelo 126.
Agradeço qualquer opinião!

    Alô, Claudia! Não recebemos, por enquanto, resenhas de leitores sobre estes hotéis.
    Consulte os hotéis que já foram comentados pelos nossos tripulantes na lista logo acima! Ou consulte http://www.tripadvisor.com para ver opiniões sobre outros 🙂

Obrigada Gabriel! Adorei! Já fiz minha reserva, pena que não na suíte da Madona!Estava preocupada com a distância das áreas turísticas, na resenha há a sugestão de não locar carro, dá para fazer tudo de taxi? Ou será que o shuttle funciona?

    Sim, dá para fazer tudo de táxi. Nos arredores há muito o que fazer, em curtas distâncias.

Olá Bóia, já tinha lido os dois posts recomendados. A princípio ficamos bastante em dúvida de ir ou não, pois víamos a questão do frio, da chuva, os relatos de que os dias são mais cinzas (e a melancolia que pode vir junto). Mas decidimos que queremos ir assim mesmo e desfrutar das coisas que estas cidades oferecem. Os relatos feitos por Riq de que em dezembros anteriores havia pego dias mais ensolarados e neste último tudo parecia mais cinza, me parece que corroboram com o que vi ano passado no noticiário (frio e nevascas pela Europa). Como nunca fomos à Europa, ainda estamos buscando pontos turísticos e principalmente a questão da melhor localização para hospedagem.
Abraço e obrigada pelas dicas!!
Christiane

    Fui a Lisboa pela primeira vez no último dezembro e choveu em 4 de 6 dias, mas isso não impediu que a viagem fosse ótima, pois a cidade não perde o charme. E não é muito frio, não. Porto Alegre parece mais fria no inverno.

    Confesso que não consegui visitar alguns lugares que eu queria porque em certos momentos a chuva estava forte. Mas é motivo para me incentivar a voltar a Lisboa, mesmo em dezembro.

    Eu não deixaria de ir por ser dezembro, não. E o sul da Espanha parece uma ótima opção também nessa época. Barcelona estava perfeita em dezembro, com céu azul todos os dias e pouco frio.

Boa noite leitores e frequentadores do Viaje na Viagem,
Estou ficando doida com tantas informações e dicas a respeito de Lisboa e Portugal como um todo. Gostaria da opinião de vocês…eu e meu noivo (futuro marido =)) pretendemos passar a nossa lua de mel (dezembro 2011) em Lisboa e Madri. Já fomos alertados por agentes de viagem (e aqui mesmo no site) que é uma época bastante fria, mas estamos (acho) dispostos a encarar!! Gostaria de saber se algum de vocês já foi a Lisboa em lua de mel e em relação à hospedagem qual destas regiões citadas no post seria a melhor para marinheiros de primeira viagem em Portugal? Pretendemos ficar 4 dias em Lisboa e 3-4 em Madri.
Abraços,
Christiane

Já estive em 3 hotéis da rede HF(Fênix). Ano passado fiquei 4 dias no Fênix Lisboa, que fica exatamente na Praça Marquês de Pombal, literalmente em frente ao metrô e vários pontos de ônibus também.
Como já comentei antes, o custo benefício é excelente. Conforto adequado, limpeza impecável e café-da-manhã farto, com exceção do café própriamente, que é de máquina e intragável ao meu gosto. Detalhe, esse tipo de café de máquina está presente em todos os HF em que fiquei.

Passei meu último dia de Portugal no Fênix Garden, em Lisboa. Achei bem limpo, fica literalmente ao lado do Fênix Lisboa. O Garden tem piso tipo formipiso, um mobiliário com tendência ao moderno, mas barato. Eu não ficaria de novo, mas imagino que sirva perfeitamente à pessoas que estão indo “budget”, casais jovens, amigas/os que não curtem hostel ou querem privacidade. Tivemos uma vista privilegiada do Parque Eduardo VII. O café da manhã, que não tive tempo de tomar, me pareceu pior do que no Fênix Lisboa, mas estive lá assim que abriu e só tomei um suco de laranja. A internet é grátis no saguão, assim como o Fênix Lisboa. Possui estacionamento próprio.

No Porto, estive no HF Tuela Porto, mesmo perfil do Fênix Lisboa, básicamente confortável, muito limpo, com um café-da-manhã bom(com exceção do insuportável café de máquina), mas não tão bom quanto o Fênix Lisboa. A internet no entanto, se mostrou a melhor e mais rápida de toda a rede Fênix que já fiquei, funcionando gratuita e perfeitamente no quarto. Tem garagem própria para quem está de carro (como eu)e tem acesso às estradas(indo ou voltando)bom. Relação custo benefício muito boa.Fica literalmente ao lado do HF Fênix Porto, que só vi por fora, que me pareceu mais bonito, mas as aparências às vezes enganam.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.