25 hotéis em Munique comentados pelos leitores (com mapa!)

Mercure München City Center

Este post compila e organiza todas as indicações de hotéis espalhadas por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Se o hotel que você procura não está nesta lista, é porque ainda não foi mencionado.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Munique — positiva ou negativa — para compartilhar, por favor deixe seu relato na caixa de comentários, e oportunamente será incorporado à lista.

Pertinho da Hauptbahnhof

para turistar e ir/voltar do aeroporto

Centro Histórico

(bom para turistagem)

Relativamente perto da estação central

Englischer Garten

Fora da região central

Leia mais:

73 comentários

Em 2012 fiz reservas no Hotel Achterbahn (Schwanthalerstraße, 88, perto da Estação Central) e tive o valor integral das diárias cobradas no cartão de crédito. Algum tempo depois precisei cancelar a reserva, dentro do prazo contratual de cancelamento, e o Hotel se fez de morto para devolver os 800 euros cobrados. Apesar dos esforços do pessoal de apoio do booking.com, só consegui a devolução muito depois quando pedi a um advogado para resolver. E ainda ganhei um e-mail desaforado e ameaçador do hotel, aqui transcrita: “I suppose, it´s better all 3 of us, you as lawyer, your client and i not to bother me with stupid arguments and to hope that i resell the rooms as soon as possible, otherwise he doesn´t get a cent back.” De forma que é melhor ficar bem longe deste hotel em Munique…

Fiquei no Motel One Munchen Sedlinger
A localização é boa com metrô ao lado e próximo do centro. O hotel segue o padråo da rede: Moderninho, bom café da manhã(opcional), quarto bonzinho mas simples, sem serviço de quarto nem frigo bar. Wifi fraquinha nos quartos mas boa no lobby. Pelo esquema da rede você paga tudo ao fazer o check in pois não tem check out.O preço compensa.

Oi, Bóia e Marcelo. obrigada pelas dicas. Eu particularmente, nao tenho nenhum preconceito em relação à região da Hauptbahnhof, e eu realmente gostaria de ficar ali (mão na roda para chegar do aeroporto e sair de trem). Mas como eu disse, está brabo encontrar hotel com quarto triplo ou mesmo cama extra com os meus requisitos (inclusive $$) ali.

Vi no Google Maps, com street view a região de Sendling-Westpark (Albert Rosshaupter Strasse). Me pareceu normal, mas sem atrativos para turistar, mas tudo de dia, nao dá para saber como é à noite.

Outra questão, talvez mais para o Marcelo: as estações de metrô e SBahn tem escadas rolantes ou elevadores? Especialmente a Hauptbahnhof, Marienplatz e Harras (essa última, olhando pelo Google Street View parece que tem: a entrada na rua parece uma cabine de elevador, mas nao dá para ter certeza!) – tudo para evitar táxi em uma cidade que eu ainda nao conheço e que fala uma língua que eu nao domino nem 40%!!

Auf wiedersehen!

Cris

    Olá Cris,

    Respondendo bem atrasado, mas sei que vc ainda nao viajou…

    Aqui na Alemanha vc nao vai encontrar estacoes sem pelo menos uma escada rolante, e a maioria tem também elevador.

    Normalmente acontece de ter apenas uma escada rolante em cada entrada da estacao, que serve para subir e descer. Aí você espera apenas o sinal verde (literalmente, um farol para a escada) que indica que ninguém estará utilizando a escada no sentido contrário.
    As escadas também estarao normalmente paradas, mas é só para economizar energia; é só chegar perto que elas começam a funcionar.

    Marcelo! Obrigada por responder, mesmo atrasado! hehe…

    Olha, minha viagem está certíssima, mas a da minha mãe e meu irmão junto comigo está pendente (eles não tem o costume de planejamento espartano como o meu). No momento, eles pretendem viajar comigo apenas a metade final da viagem, a partir de Praga. Vão chegar em Praga no mesmo dia e horário que eu, só que eu chego de trem e eles de avião.

    No final das contas, agora só eu vou a Munique, que pena! Tive de cancelar a reserva do hotel em Sendlimg-Westpark (quarto triplo), e reservei um hotel novinho da rede Eurostars a uma quadra da Hauptbahnhof (Eurostars Book, com desconto de 30%, a diária com café e cancelamento gratuito ficou por 78,00 Euros). E sendo perto da Hauptbahnhof, não vai haver problemas com escadas rolantes para as malas!

    Agora estou com outra dúvida: Entre o Residenz Museum e o Bayerisches Nationalmuseum, qual é o melhor? Vou ter de escolher apenas um deles, pois vi que tem muita coisa a se visitar em Munique!

    Também descobri que praticamente tudo em Munique está em fase de restauração. Eu queria ir na Lenbachhaus, mas vi que está fechada e só abre em maio de 2013, mas uma parte da coleção está no Kunsbau. Vale a pena ir mesmo assim?

    E finalmente, tem alguma indicação de um bom restaurante para almoço em Füssen ou em Hohenschwangau? No site dos castelos, eu vi uma indicaçao do restaurante “Alpenrose am See”, com vista para o lago em Hohenschwangau, o que me pareceu muito legal, mas fico com medo de ser alguma coisa tipo armadilha para turistas. Já ouviu falar algo sobre esse restaurante?

    Abs e obrigada!

    Cris

Olá, alguém sabe como é a região de Sendling-Westpark? Pelo que eu vi é meio fora do centro, mas tem U-Bahn e S-Bahn bem perto de um hotel que eu encontrei. Se eu estiver sozinha, irei ficar ou no Hotel Mirabell ou no Motel-One Sendlinger Tor, mas se estiver com minha família, seremos em três e aí está difícil encontrar um hotel com quarto triplo que nao seja nem carésimo e nem decadente perto da Hauptbahnhof. A maior parte dos hotéis ali são de quartos duplos apenas. O Motel One me perece nascer bem legal, mas nada de quarto triplo.

Abs,

Cris

    Olá Cris,

    A regiao é muito boa, e nao fica fora do centro.

    Os dois hotéis sao bem localizados.

    Olá, Cris! Como o Marcelo disse, é uma boa região. Mas não tenha preconceito contra as imediações de Hauptbahnhofs na Alemanha. Sempre é muito prático. Quem fala mal é porque não pode nem ver imigrante pela frente que acha perigoso.

    Bóia, minha “tréplica” foi “para o saco”! rs

    Não tenho o menor preconceito com regiões próximas às estações de trem, pois para mim são superconveninetes (odeio-pegar-táxi-no-exterior). Já fiquei hospedada duas vezes em frente à Termini em Roma, entonces, não tenho nada contra os imigrantes. O problema é que não encontro hotel com quarto triplo ou cama extra que se encaixe nos meus crirérios “design+economia” perto da Hauptbahnhof de Munique. Ou são caros, ou não me apetecem …rs Quarto duplo ou single tem aos montes, em hotés com preço bem em conta.

    Perguntando mais diretamente para o Marcelo, as estações de U-Bahn e S-Bahn em Munique costumam ter escadas rolantes e elevadores? Especialmente na Hauptbahnhof, Estação Marienplatz e Estação Harras.

    Auf wiedersehen!

    Cris

Olá Pessoal!

Estou indo para Munique e Suiça agora em setembro. Alugarei um carro para ir aos Castelos perto de Fussen. Gostaria de continuar a viagem de carro à Suiça, mas tem a taxa de entrega em outro país.

Pensei em ir até Konstanz que fica na fronteira, devolver o carro e depois pegar outro carro já na Suiça.

Alguém tem alguma idéia de cidade fronteira Alemanha-Suiça que não Konstanz? Teriam outro trajeto?

Muito Obrigada
Juliana

    Olá, Juliana! O seu esquema vai depender da existência de agências da sua locadora na cidade em que você quer devolver. Numa pesquisa rápida deu para ver que Sixt e Europcar têm agências lá; talvez haja outras.

    De Konstanz a Zurique dá pouco mais de 1h de trem.

Olá! Tudo bem? Estou indo para Munique dia 20 de setembro e ficarei até o dia 23, quando começa a festa da oktoberfest e por esse motivo, os hoteis estão esgotados!!!!!!!!! Estou quase em pânico, pois os que aindam restam vagas, as tarifas estão super caras.
Será que ficar mais afastado vale a pena?

    Olá, Priscila! Oktoberfest em Munique é como Réveillon no Brasil. A única maneira de evitar pagar caro é ficar em cidades vizinhas. Confira se o hotel fica perto de uma estação de trem.

Pessoal, boa tarde.
Estou indo para Munique e outras 3 cidades em Agosto, estou pensando em reservar todos os hoteis IBIS.
Alguem já ficou no hotel ibis de Munique

Gente, eu adoro vocês! Dou uma passada pelo blog pelo menos uma vez por dia! Não sei mais viajar sem o VnV!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito