25 hotéis em Munique comentados pelos leitores (com mapa!)

Mercure München City Center

Este post compila e organiza todas as indicações de hotéis espalhadas por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Se o hotel que você procura não está nesta lista, é porque ainda não foi mencionado.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Munique — positiva ou negativa — para compartilhar, por favor deixe seu relato na caixa de comentários, e oportunamente será incorporado à lista.

Pertinho da Hauptbahnhof

para turistar e ir/voltar do aeroporto

Centro Histórico

(bom para turistagem)

Relativamente perto da estação central

Englischer Garten

Fora da região central

Leia mais:

71 comentários

Olá, Bóia! Fiz reserva no Hotel Dolomit – Goethestraße 11/Ecke Schwanthalerstr.38, Ludwigsvorstadt, 80336. A localização é boa? Pelo que vi, fica na região que você sugere, na Hauptbahnhof(central de trem).
Abraços!
Eline.

    Olá, Eline! É isso mesmo; fica na área onde estão os marcadores amarelos.

    Obrigada! Quando retornar compartilho minha experiência de hospedagem aqui. Abs!

Ola pessoal,morei em Munique por 13 anos e conheco a cidade muito bem. Os hoteis de Munique sao caros,alias na Europa nas grandes metropoles cobram alto pelo quarto,oque sai caro e alocalizacao.Posso falar q na Hauptbahnhof(central de trem) nao e perigoso,nunca vi falr de alguem ser assaltado nessa regiao. E so nao da bobeira porque pode aparecer um drogado q queira algo de vc,mas anda de armas ou coisa parecida. Regiao central onde se pode fazer fazer tudo a pe,e os metrores para toda a cidade.
Para os afortunados os hoteis na regiao de Bogenhausen sao otimos,Schwabing e e cidade antiga,q fica na regiao da Marien Platz.
O importante e a localizacao e tres estrelas na Alemanha e suficiente.boa viagem.Everaldo

Olá pessoal,
Estou indo para Munique no mês que vem e gostaria de dicas de onde ficar.

Irei sozinha e chegarei no dia 28 de junho por volta das 21h e voltarei no domingo por volta das 18h. Irei de SBahn e apesar da empresa estar pagando, não posso escolher um lugar caro para ficar. No máximo 60 euros a diária e gastos com transporte.

Você acham que devo ficar perto da Hauptbahnhof ou de Marienplatz?
Minha ideia é fazer o passeio com Mikes Bike tour para o Neuschwanstein e no domingo farei um passeio pelos pontos turísticos.

Eu dei uma olhada no Hotel Am Markt, Hotel Bristol, ou o Jaeger’s Munich.

O que vocês acham?
Conhecem opções de hostel ou hotéis com essa faixa de preço?

Obrigada,
Camila

    Olá, Camila! O Ricardo Freire acha a região da Hauptbahnhof a mais prática para todos os fins.

Olá Sol, estive em Munique e arredores em maio do ano passado. A cidade é muito segura, embora o entorno da estação central seja um pouco “bagunçado”. Me hospedei no Rocco Forte que fica há 2 quadras da estação, em frente ao antigo Jardim Botânico. O hotel não é exatamente low cost, mas vale cada centavo pela localização, atendimento, conforto e facilidade de fazer muita coisa a pé. Se precisar de alguma dica sobre Munique é só perguntar, fiquei 5 dias por lá!

Retornando da viagem, deixo aqui a minha resenha do meu hotel em Munique. Fiquei por 4 noites no “Eurostars Book” (da rede espanhola Eurostars). Fica na Schwanthalerstrasse, nº 44. Localização perfeita, a uma quadra da Hauptbahnhof. Eu dou a dica para ninguém se impressionar com os relatos do Booking e do Tripadvosor sobre a localização de hotéis no entorno da Hauptbahnhof: a região NÃO é um “red ligth distric”. É uma região segura, tanto é que nessa parte da viagem eu estava sozinha e não vi nenhum problema, mesmo voltando tarde para o hotel (23h, mais ou menos, no dia em que eu fui à ópera). É região de imigrantes, mas não há nada de perigoso, nada ostentatório. A localização é superconveniente para quem chega de trem ou mesmo de avião, caso resolva se deslocar de e para o aeroporto usando o S-Bahn.

O hotel é novo; foi inaugurado em setembro de 2012. Eu fiz a reserva diretamente no site do hotel, exatamente no mês da inauguração, para a estadia em fevereiro e ganhei desconto de 30%. Paguei 78 Euros por quarto duplo para uso individual, com café da manhã (o hotel não tem quarto single).

De todos os hotéis que eu me hospedei nessa viagem, esse foi o melhor! O quarto é grande, com uma supercama king size, bem iluminado e o mobiliário e decoração são novíssimos. Piso laminado (ou tabuão, não me lembro bem). Tem muito espaço nos armários (dois). Tem cofre digital, frigobar, TV LCD, secador de cabelos profissional. Eu pessoalmente não uso nada do frigobar, mas é ótimo ter essa comodidade para trazer coisas do supermercado!! A Alemanha é um país incrivelmente barato nesse quesito, e é divertidíssimo ir ao supermercado!! O espaço do chuveiro é incrivelmente grande, e a ducha é uma maravilha!

Eu reservei tarifa com café da manhã (eu prefiro assim). Não sei qual é o valor separado do café, mas deve ser caro, porque o café é uma fartura (como todos da rede Eurostars). E é um excelente café da manhã. Fica até difícil controlar depois a hora do almoço, hehe, bem como a balança!

Eu amei Munique, tanto é que pretendo retornar para lá no Natal. E o Eurostars Book é um hotel que eu certamente me hospedarei novamente.

oLÁ Ricardo e Boia,

já li tantos relatos , mas ainda preciso de uma orientação. EStou indo p Munique em julho e quero um hotel bem localizado de forma que se eu chegar a pé a noite não tenha perigo principalmente porque estou indo com minha filha de 11 anos.Que regiao posso procurar?
Obrigada,
Sol

    Olá, Sol! Não há o menor perigo em Munique. O Ricardo Freire recomenda o entorno da estação central pela praticidade. Pessoas racistas sentem medo quando vêem imigrantes. Mas não há perigo.

Boa tarde Ricardo, Boia e viajantes! Estou planejando uma viagem à Munique entre os dias 16/04 e 21/04 mas percebi que justamente nesta semana as diárias dos hotéis estão caríssimas! Enquanto nas outras semanas os valores que pesquisei estão entre 300 reais, na semana que eu gostaria de me hospedar ( 16/04 e 21/04 )as diárias estão custando mais de 1000 reais cada uma. Alguém sabe se é feriado na região? Ou se tem alguma festa, feira, sei lá? Pesquisei e não encontrei nada na internet. Agradeço desde já!

Amigos, fiquei equivocadamente no hotel Mercure (em frente a um Ibis)em Feldkirchen, uma cidade de acesso muito ruim, distante do centro de München e de difícil acesso. O hotel é ótimo, funcionários muito atenciosos, mas foi construído para atender a um centro de convenções próximo dali, não para turismo. Para chegar lá, é preciso pegar o trem até a estação de mesmo nome e depender de um ônibus, em horários limitados, para chegar ao hotel. Após as 19h, apenas um taxi/van de um imigrante (servo? croata? checo?, não identifiquei), que é muito simpático mas dependemos de sua disponibilidade. Se chegar muito tarde, só com a ajuda dos deuses…

Preciso deixar a dido Euro Youth Hostel, um dos melhores hostels que já fiquei. Fica pertinho da heupbanhof, no centro de tudo. Melhor localização , impossível. Preço ótimo e um café da manha excelente. Tem um bar no térreo do próprio hostel que fica cheio de gente jovem e animada, com happy hour super baratinho. O único inconveniente e que não tem banheiro privado, mas isso foi o de menos, pois sempre estava vazio e era super limpo. Pra quem quer hospedagem barata, e o que há! Bjs

Em munique fiquei no Ibis, pagamos 47 euros na diaria para casal. O quarto nao tinha luxo nenhum , afinal eh padrao Ibis, mas eh pertinho da hauptbanhof. Ficaria novamente!
Ah a hospedagem foi em set/11

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.