110 hotéis em Paris comentados pelos leitores (com mapas!)

Paris, Rio Sena

Atualização | Natalie Soares (24/4/2012)

Este post reúne e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts sobre os hotéis em que se hospedaram em Paris. Os hotéis estão divididos por arrondissements — os bairros numerados e agrupados em desenho de espiral a partir do Louvre. Os bairros mais centrais são os de 1 a 6.

 

Se o hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor.

Paris 1 (margem direita; Louvre, Châtelet, Les Halles, Vendôme)

Paris 2 (margem direita; Bourse, rue Montorgueil)

Paris 3 (margem direita; do Marais à République)

Paris 4 (margem direita; Hôtel de Ville, île St.-Louis, Rivoli)

Paris 5 (margem esquerda; Quartier Latin, Sorbonne, Mouffetard/Contrescarpe)

Paris 6 (margem esquerda; St.-Germain, Luxembourg)

Paris 7 (margem esquerda: Torre Eiffel, Invalides, Raspail)

Paris 8 (margem direita; Champs-Elysées, St.-Honoré, Concorde, Madeleine)

Paris 9 (margem direita; Opéra, Boulevard Haussman/Galeries Lafayette)

Paris 10 (margem direita; Gare du Nord, Gare de l’Est, Canal St.-Martin)

Paris 11 (margem direita; République, Oberkampf, Bastille)

Paris 12 (margem direita; Bercy Village)

Paris 13 (margem esquerda; Gobelins, Place d’Italie, Butte-aux-Cailles, Chinatown)

Paris 14 (margem esquerda; Montpartnasse)

Paris 15 (margem esquerda; entre Torre Eiffel e Montparnasse)

Paris 16 (margem direita; Passy, Trocadéro, Avenue Foch)

Paris 17 (margem direita; Clichy)

Paris 19 (margem direita; La Villette)

Paris 20

Fora dos arrondissements

Leia mais:

417 comentários

Em nossa primeira viagem fizemos muitas pesquisas buscando opções boas, bonitas e baratas pela Europa. Um grande amigo tinha se hospedado no Hotel du Loiret, na entrada do Marais, a meio quarteirão da Rue de Rivoli, a 300m do Hotel de Ville e 800 m de Notre Dame. (vejam o link do Maps http://migre.me/3Q591 )
Decidimos tentar e conseguimos em pleno agosto de 2009 o valor de 70 euros para um quarto com banheiro. Minah irmã ficou em um quarto com banheiro coletivo e também achou ótimo. Parafraseando um outro texto sobre hoteis, é um dos grandes achados de Paris. Ótimo quarto, com banheiro pequeno (normal em Paris) e a poucos metros de um quarteirão fechado com uma boulangerie e ótimos restaurantes.
vejam as fotos que tirei do hotel neste link:
https://picasaweb.google.com/alexandre.magrineli/HotelDuLoiretParis#
Para conhecer mais o hotel, saber valores de diárias atuais e fazer as reservas visitem o site do hotel http://www.hotel-du-loiret.fr/
Abraços e bon voyage!

    Tem uma bar na esquina em frente, mas não tivemos problema nenhum. Também estavamos no 3º ou 4º andar (não lembro ao certo)…

Oi Riq, também tenho algumas dicas de hotéis em Paris.

Também já fiquei no Holiday Inn Saint Germain des Prés que o Joe recomendou e o único detalhe que gostaria de mencionar é que quando estive lá (janeiro de 2009) nos fins de semana o restaurante não funcionava. Nada que me fizesse falta, pois por ser bem localizado, ao redor existem várias opções de cafés e restaurantes, porém quem tem dificuldade de locomoção e prefere a alimentação no hotel, já fica prevenido.

Outros hotéis que já fiquei são na Champs-Elysées:

Um deles o Cristal (junho/2010) fiz um relato com fotos e a Lina publicou no Conexão Paris (http://www.conexaoparis.com.br/2010/08/24/hotel-cristal-champs-elysees-4-estrelas/)

O outro que fiquei (Reveillon 2006/2007) e também recomendo é o Hotel Marignan Paris Champs Elysees, fica na 12 rue de Marignan e é excelente! Ótimo atendimento, café da manhã maravilhoso e restaurante excelente.

Riq,

Fiquei no Brebant Hotel, na frente da estação Grand Boulevard na Região da Opera. oucos metros das Opera e da Galeria Lafaeytte.
Boa localização, hotel mediano, com quartos bons, mas que já necessitam de uma reforma (não urgente). Atendimento padrão Paris.
Destaque deste hotel o café da manhã muito generoso.
Achei na época bom custoxbenefício.
Repetiria.
http://www.brebant-paris-hotel.com/

Quero deixar a dica do Hotel Lumen Paris, http://www.hotel-lumenparis.com/, que fica no 1º arrondissement, muito bem localizado!

É bem avaliado no TripAdvisor e os quartos (os básicos, pelo menos) são bem pequenos, mas mesmo assim bem confortáveis.

    Quando fomos a Paris em 2010 ficamos no hotel Lumen também.
    É um hotel boutique super charmoso. Era um quarto pequeno mas estava todo reformado. Me senti uma francesa (rsrs). Ótima localização.
    Recomendo.

E os hostels?
Ninguém tem opiniões para ajudar a galera do mochilão?

Abraço!

    Gisele. Estão compilados neste post os comentários postados pelos leitores. Há um relato do albergue OOOps, no 13o. arrondissment. Se houver outros, serão compilados.

    Gisele e Riq, indico o BVJ, cujo website é(aumente o som!):

    http://www.bvjhotel.com/

    Minha filha já ficou no BVJ Louvre, que é super bem localizado, em 2 viagens diferentes e aprovou a estrutura, limpeza. Localização é nota 10. Muito bom para jovens mochileiros. Nem adianta dizer jovens de espírito porque existe uma limitação da faixa etária atendida, que agora não lembro.

    Também tem o BVJ no Quartier Latin.

Ué, Riq, achei que já tinha dado minha dica de hotel aqui – que na verdade não é minha, é da Eunice, rsrs. Mas da última vez em Paris foi lá que eu fiquei, a uma quadra do Arco do Triunfo (e vista dele da minha janelinha).

Hotel Cecilia – http://www.hotel-cecilia.fr – banheiros enormes para os padrões parisienses. Café da manhã bem fraquinho. Quarto super confortável. Foi muito bom para uma hospedagem romântica!

Sendo perto do Arco do Triunfo, você pode pegar o onibus que faz o caminho para o Charles de Gaulle, sem precisar de baldeações. Obviamente, metrô na porta! Restaurantes na região, não achamos nenhum memorável. Mas devem existir, com certeza!

Mais dois hotéis que fiquei em Paris e recomendo:

– Tourisme Hotel
http://www.hotel-paris-tourism.com/m/en/
Já foi até citado no post
Gostei muito do hotel, da região e é literalmente em cima do metro! Da pra fazer um monte de coisas a pé, uma caminhada rapidinha pra Torre Eiffel, vários restaurantes por perto, Monoprix em frente…
E o pessoal do hotel foi muito prestativo, tinha perdido as malas e eles super ajudaram a ligar e tal…
O quarto é simples e paguei 77€ sem café em 2009.

– Hotel Europe St. Severin
http://www.hoteleurope.net/Portuguese–Home.phtml
Amei a localização! tudo tudo em volta! Estava sozinha e me senti super segura.
Fiquei apenas uma noite, então nao deu pra fazer uma grande avaliação.
O quarto que fiquei era bem pequeno, mas tem uns maiores, os de casal são maiores. Visitei um de casal que nao gostei, pois tinha a banheira praticamente no quarto, era aberto (!), mas a funcionaria disse que os outros nao eram assim.
A menina da recepção se embolou pra dar dicas de como ir pro aeroporto e achei isso péssimo!
Ah tinha wi-fi nao lembro se grátis ou se bem barato.
Paguei pelo site 99€ pelo quarto single em novembro passado

    CarlaZ gostaria de saber se como o Hotel Tourisme é próximo do metro aéreo, tem muito barulho?Grata.

    Oi Amelia,

    Eu ja fique 2x no Tourisme e nunca me incomodei com o barulho. Da ultima vez dava pra ouvir mais quando o metro passava, mas nada mto grave. Acho que muito depende do quarto.
    Mas vale lembrar que o hotel esta em reforma, e durante o dia pode ser que o barulho incomode.
    O custo beneficio e otimo. E ao lado, tem uma Boulangerie e Patisserie muito boa!

    Amélia,
    Eu tinha lido no TripAdvisor reclamações de barulho do metro e cheguei com medo de ser barulhento mas nao ouvi nada. Nao sei se tive sorte do meu quarto…tenho 2 amigas que ficaram lá e também nao reclamaram…

    Òtimas noticias!Mesmo porque durante o dia não pretendo ficar no hotel (rsrs) e realmente o custo beneficio é tudo de bom!Grata.

Vou dar a minha dica de hotel em Paris!

Em 2009 eu passei a Lua de Mel em Paris, e ficamos no hotel Villa des Princes, que fica próximo aquela região de Notredame e Louvre, mas do outro lado do rio (19 Rue Monsieur Le Prince, 75006 Paris, France). Uma rua jovial, com barzinhos, que servirão para quebrar um galho a noite quando você chegar cansado dos passeios.

Bom, o hotel é aconchegante. Atendimento simpático (ninguém achou ruim o fato de não falarmos francês). O preço é ótimo para aquela localização! e fica pertinho do metrô Odéon. O unico problema é que o quarto é pequeno (o que na verdade nem foi tão ruim) e o banheiro que não tinha onde pendurar a toalha, hehe.

O café da manhã é simples, mas bem gostoso. Com certeza eu voltaria lá numa próxima viagem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.