110 hotéis em Paris comentados pelos leitores (com mapas!)

Paris, Rio Sena

Atualização | Natalie Soares (24/4/2012)

Este post reúne e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts sobre os hotéis em que se hospedaram em Paris. Os hotéis estão divididos por arrondissements — os bairros numerados e agrupados em desenho de espiral a partir do Louvre. Os bairros mais centrais são os de 1 a 6.

 

Se o hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor.

Paris 1 (margem direita; Louvre, Châtelet, Les Halles, Vendôme)

Paris 2 (margem direita; Bourse, rue Montorgueil)

Paris 3 (margem direita; do Marais à République)

Paris 4 (margem direita; Hôtel de Ville, île St.-Louis, Rivoli)

Paris 5 (margem esquerda; Quartier Latin, Sorbonne, Mouffetard/Contrescarpe)

Paris 6 (margem esquerda; St.-Germain, Luxembourg)

Paris 7 (margem esquerda: Torre Eiffel, Invalides, Raspail)

Paris 8 (margem direita; Champs-Elysées, St.-Honoré, Concorde, Madeleine)

Paris 9 (margem direita; Opéra, Boulevard Haussman/Galeries Lafayette)

Paris 10 (margem direita; Gare du Nord, Gare de l’Est, Canal St.-Martin)

Paris 11 (margem direita; République, Oberkampf, Bastille)

Paris 12 (margem direita; Bercy Village)

Paris 13 (margem esquerda; Gobelins, Place d’Italie, Butte-aux-Cailles, Chinatown)

Paris 14 (margem esquerda; Montpartnasse)

Paris 15 (margem esquerda; entre Torre Eiffel e Montparnasse)

Paris 16 (margem direita; Passy, Trocadéro, Avenue Foch)

Paris 17 (margem direita; Clichy)

Paris 19 (margem direita; La Villette)

Paris 20

Fora dos arrondissements

Leia mais:

417 comentários

Gente,

Em setembro de 2010 conheci um hotel super gostoso no Quartier Latin: College de France. É barato, cerca de 100 Euros, mas muito bem localizado, limpíssimo, com equipe muito amistosa, que se vira para se comunicar em inglês e até portunhol, o que em Paris é raro…Adorei o clima romântico, com flores naturais em belos arranjos na pequena sala de estar. Recomendo para todos! Bjs!

Riq, muito bom fazer esse tripadjivaisorzinho interno porque as expectativas e o que nós, brasileiros, consideramos “limpo”, “caro” ou “apertado” pode ser bem diferente do que outros pensam, né?
Fiquei no começo do ano passado no Residence Foch, no arrondissement 16, se não me engano, e gostei bastante. Na época o hotel estava entre os 10 mais do tripadvisor e paguei um preço razoável para Paris (140 euros, incluindo todas as taxas). Tinha metrô (20 minutinhos a pé, só ruim em dia de chuva) e supermercado perto (um carrefour city), além de uma feira um dos dias da semana. Dava pra ir andando até o arco do triunfo e o caminho era lindo, com muitos prédios de embaixadas por perto. O quarto era apertado, como parecem ser todos em Paris, mas o banheiro era grande e tinha até banheira. Internet wi-fi já no preço da diária (tem que ter, né?) e o melhor de tudo: atendimento nota dez. Todo o staff era muito cordial, saíam de trás do balcão pra um aperto de mão (que descobri ser tão francês!) e ofereciam muitas dicas. Se estiver procurando a mobília antiguinha, um elevador bem apertado (duas pessoas, no máximo) ou a escada em caracol, que também parecem ser a cara de hotéis em Paris, esse aqui é uma boa pedida.

Riq, Bóia e Trips,
Alguém teria alguma informação sobre o Hotel Floride Étoile – 16ème?
Pergunto não quanto à localização – fica atrás do Trocadéro, não é muito central mas é uma região q já fiquei e adoro.

Gostaria de informações sobre o quarto. Nos sites do booking.com e do hoteis.com ele parece limpo (minha filha tem asma, mofo nem pensar!), dizem q tem frigobar (coisa rara nos hotéis mais baratos em Paris), ar e ducha (q dá para prender na parede). Já olhei no site da Lina e tb não achei nada.

Estou preocupada, às vezes colocam foto da suíte e qdo vc chega no seu quartinho standard…
Ah! A diária é 140 euros.
Obrigada.

No ano passado fiquei no hotel Raspail Montparnasse, na esquina dos Boulevards Raspail e Montparnasse (14 arrondissement, na divisa com o 5 e 6). O hotel está a 5 minutos de caminhada do Jardim de Luxemburgo e próximo a duas estação do metrô (Vavin: linha 4 / Raspail: linha 6). A região tem vários restaurantes e cafés.

O hotel foi totalmente reformado em 2005 e estava bem conservado. Embora os quartos não sejam grandes, são confortáveis e contam com cama king size, ar condicionado, TV LCD, minibar e cofre. O meu quarto estava de frente para o movimentado Boulevard Montparnasse, mas o isolamento acústico das janelas foi eficiente. Foi o único hotel no meu tour europeu que ofereceu internet Wifi grátis!

O café da manhã era simples, mas generoso: café, leite, suco de laranja, croissants e pães. A senhora que servia o café é portuguesa e boa de prosa.

O praço para reserva de um quarto standard, via Web, está a partir de de 120 Euros.

Site: http://www.hotelraspailmontparnasse.com

Nunca tive uma experiencia realmente boa em Paris, em se tratando de hoteis mais budget. Na minha ultima ida a Paris, recente, encontrei o que vai ser meu hotel a partir de agora: se chama 7 Eiffel Park (http://www.hotel-7eiffel-paris.com). Era um Best Western que foi totalmente reformado há um ano, e agora é um hotel moderno, novinho e com atendimento 10. Eu tinha um certo preconceito quanto à localizacao (Invalides) mas gostei muito. Paguei cerca de 150 euros + tax, e achei um excelente custo bemeficio. E ao menos uma coisa posso atestar: as fotos do site nao sao maquiadas nao, dá pra confiar no que vc vê no site. Só nao dá pra esperar serviço de hotel grande: adorei o atendimento, mas eles nao têm restaurante (só café da manha) e o bar é bem fraquinho…

REalemtne o máximo essa nova página!! Tudibão! Vou prá lá em abril (antes da Constance) e vou ficar num que ñ tá nessa lista. Na volta eu acrescento ele por aqui, se valer a pena.

    Acrescente mesmo se não valer, Lu! (Mas tenho certeza de que vai dar tudo certo!)
    :mrgreen:

    Olá, Riq,
    De volta à terrinha, instantes antes da VnV NYC. Boa viagem procês! Bem, vim aqui prá contar do “meu” htl de Paris, que adorei!! Claro que os qtos são pequenos, mas é super bem localizado, no Marais, banheiro razoavelmente novo, c/chuveiro, qto c/decoração bonitinha, e atendimento ótimo. O pessoal é mto simpático. Imagine só que, mesmo antes de chegar, pedi ajuda, por e-mail, p/a reserva dos restaurantes, e ñ é que o cara me ajudou e conseguiu reservar uns 3 ou 4 da minha lista. Achei o máximo!! Afinal é um 3* em Paris!! E, tudo isso, por apenas, 139 euros o qto duplo, sem café (mas, lá, o que ñ falta é lugar p/tomar café bem mais barato que no htl (14 euros por pessoa!!). Ah, já ia me esquecendo de escrever o nome: Hotel St Paul Le Marais, na rue Sevigné, pertinho do metrô St.Paul. Tenho tb uma outra alternativa, ali perto, o Sevigné, na rue Mahler, onde já fiquei algumas vezes. É mais barato, cerca de 90 euros o duplo, pois é 2*, mas bem razoável, limpinho e foi reformado há pouco. Só ñ conte c/nenhuma simpatia na recepção. E só reservam no site deles, e ñ importa c/que antecedência vc cancele, paga 1 noite (pelo menos era assim da última vez que tentei reservar).
    Bem, depois eu venho c/calma dar meu feed-back das outras regiões p/onde fui, cada um na respectiva página, inclusive da minha programação gastronômica de Paris, fruto de uma exaustiva pesquisa em vários lugares, inclusive na Constance.
    Bjs e boa conVnVção!!
    Lu

Olá viajantes! Minha experiência com o hotel em Paris foi ótima. Escolhemos o Mercure Arc Triunphe Etoille. Bem localizado, próximo do Arco do Triunfo, ao lado da Champs Elysee. Recomendo sem medo. Quarto excelente, com banheira e super moderno. Sem contar a facilidade do metrô, com estação bem próxima. Valeu a pena!

Alguém saberia me dizer alguma coisa sobre o Hotel France Eiffel? Me recomnendaram ele e não tenho nenhuma informação a respeito.
Obrigada!!!

Quando fui a Paris pela primeira vez (em 97) fiquei no Hotel Veronese, um 2 estrelas perto de Place d’Italie, no 13eme. O hotel agora virou um Kyriad Paris 13 http://www.kyriad-paris-13-italie-gobelins.fr/en/index.aspx A localização é decente, dá pra ir andando pra estação de Place d’Italie que é servida por 3 linhas de metrô. A rua do hotel é quieta, os quartos eram bem razoáveis em termos de tamanho (ainda mais pelo preço), tinha café da manhã básico, tinham quartos com banheiro c/ chuveiro ou sem (com banheiro no corredor) e não tinha ar condicionado (não sei se mudou). As reviews do Trip Advisor recentes são boas http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187147-d319560-Reviews-Kyriad_Paris_XIII_Italie_Gobelins_Hotel-Paris_Ile_de_France.html

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.