110 hotéis em Paris comentados pelos leitores (com mapas!)

Paris, Rio Sena

Atualização | Natalie Soares (24/4/2012)

Este post reúne e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts sobre os hotéis em que se hospedaram em Paris. Os hotéis estão divididos por arrondissements — os bairros numerados e agrupados em desenho de espiral a partir do Louvre. Os bairros mais centrais são os de 1 a 6.

 

Se o hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor.

Paris 1 (margem direita; Louvre, Châtelet, Les Halles, Vendôme)

Paris 2 (margem direita; Bourse, rue Montorgueil)

Paris 3 (margem direita; do Marais à République)

Paris 4 (margem direita; Hôtel de Ville, île St.-Louis, Rivoli)

Paris 5 (margem esquerda; Quartier Latin, Sorbonne, Mouffetard/Contrescarpe)

Paris 6 (margem esquerda; St.-Germain, Luxembourg)

Paris 7 (margem esquerda: Torre Eiffel, Invalides, Raspail)

Paris 8 (margem direita; Champs-Elysées, St.-Honoré, Concorde, Madeleine)

Paris 9 (margem direita; Opéra, Boulevard Haussman/Galeries Lafayette)

Paris 10 (margem direita; Gare du Nord, Gare de l’Est, Canal St.-Martin)

Paris 11 (margem direita; République, Oberkampf, Bastille)

Paris 12 (margem direita; Bercy Village)

Paris 13 (margem esquerda; Gobelins, Place d’Italie, Butte-aux-Cailles, Chinatown)

Paris 14 (margem esquerda; Montpartnasse)

Paris 15 (margem esquerda; entre Torre Eiffel e Montparnasse)

Paris 16 (margem direita; Passy, Trocadéro, Avenue Foch)

Paris 17 (margem direita; Clichy)

Paris 19 (margem direita; La Villette)

Paris 20

Fora dos arrondissements

Leia mais:

417 comentários

Ola

Obrigada pela resposta. Li todas as recomendacoes mas fiquei em duvida se e melhor ficar bem perto da Champs Elysees (arroundissements 7 e 8) ou mais proximo ao Louvre (arrondissements 1 e 2).

A Champs Elysees nao fica entre o 1 e o 6 e por isso resolvi perguntar.

Obrigada
Fernanda

Ola pessoal,

Estou planejando uma viagem para Paris com meu marido em Setembro e gostaria de saber qual o melhor bairro/lugar para se hospedar.

Pensei em ficar proximo a Champs Elysees porque tem muitos metros, onde posso rapidamente ir para os passeios e pontos turisiticos e a noite ja estaria por la para passear e comer.

Estou certa ? Ou e melhor ficar proximo ao Louvre ?

Muito obrigada !
Fernanda

Olá pessoal boa tarde! Meu nome é Larissa, moro no RJ e estou planejando uma trip com amigas para europa.

Em agosto vou a Paris e como toda jovem quero ficar num albergue legal, com a opção de conhecer gente do mundo todo. Estou vendo no site muitas dicas de hotel mas se alguém tiver dica de hostel agradeço!!!

Obrigada!

Riq e tripulação;
Alguém conhece e/ou se hospedou no Hôtel Odeon Saint Germain http://www.hotelparisodeonsaintgermain.com/ ?
Estou na dúvida entre ele o Holliday inn. Pessoalmente gosto de hotéis menores, como o Odeon, mas não tenho referências. A diária está a 252 euros o Duplo e 314 o triplo. Achei bem razoável para Saint Germain.
Obrigada.

Estou pensando em me hospedar na Rua Rombateau no 3 emme,mas não estou achando muita informação sobre esse lugar. Alguém já esteve por lá e poderia me ajudar? É minha primeira vez em Paris.
Obrigada

    Olá, Tereza! Nâo é uma região linda, mas é bem localizada. A rue Rambuteau vai dar em Les Halles e no Beaubourg, numa região um pouco mal-encarada, mas não perigosa. Para o outro lado, sua continuação é a rue des Francs-Bourgeois, que leva ao charmoso Marais e à Place des Vosges!

Ainda que tarde, eu quero recomendar o Hotel Michelet Odeon, na Place de L´Odeon, uma ótima relação custo benefício ao lado do Jardin du Luxembourg, do Quartier Latin, perto da Notre Dame, da Sorbonne. E para quem gosta da rede Accor, o Ibis Bastille tb é bom, um pouco mais barato.

Gostaria de saber se os viajantes utilizam sites como o booking, decolar e etc para efetuar suas reservas ou se utilizam servicos de agencias de turismo, ou ainda, se reservam com o proprio hotel. Irei a paris em maio/2011 em lua de mel e estou com uma reserva para o Magda Etoile, indicado por familiares que estiveram a pouco la. As criticas no tripadvisor sao boas, mas o preco esta alem do normal para os servicos oferecidos. Estou em duvida se pago um pouco a mais para um hotel com nivel melhor ou se fico neste devido a excelente localizacao. Aceito sugestoes. Grata.

Luis também tenho mãe idosa, 83a,sei perfeitamente como é viajar com pessoas idosas. Por conta disso quando estive no Vitória Châtelet pedi para ver quarto para 2 pessoas com cama de solteiro.Pretendo levar minha mãe a Paris.Só havia um disponível no dia. Quarto bom,banheiro com a pia e espelho fora da área de banho, o que facilita bastante. Levaria sem susto minha mãe.Principalmente por conta do atendimento e do elevador que para minha mãe é necessidade.Pelo que entendi alguns quartos e banheiros estavam reformados.O que fiquei era um deles.
Expliquei a situação e a dona do hotel se disponibilizou em providenciar tudo que fosse necessário para receber minha mãe.Alça de segurança junto ao vaso sanitário,tapete de borracha no box, muletas, cadeira de rodas, enfim eles são super atenciosos.Mande um email para eles, explique sua situação, eles vão te responder prontamente.
Abraços

Oi, gente.
Passo para deixar minha contribuição.
Em abril 2010 fui de férias e fiquei no Hotel Familia. Na época a diária para o casal com café foi 110 euros. Achei super bom. O quarto não era grande, nem de longe. O banheiro então, o boxe era para os magrinhos…. rs. Mas no geral, agradou bastante. O café era bom, mas simples (bebida quente + suco + cesta de pães + manteiga e geléia). E a localização, então? A rue des école é tudo de bom, né?

Depois voltei 2 vezes a trabalho, em cada vez passei um mês. Então resolvi escolher um hotel um step acima. Fique no Parc Saint Severin ( http://www.paris-hotel-parcsaintseverin.com/en/ ), na rua de la Parcheminerie, 22, bem no coração do quartier latin, meu preferido. O hotel é muito, muito bom. com antecedência, consegui diária de 140 euros, com café. O café era muito bom!! Tipo buffet, com futas, suco, pão, geléias….
Esse hotel tem recepcionista brasileira, a Carolina, muito fofa.
Quando tive que retornar para mais um mês, nem pensei 2 vezes e fiquei lá denovo.
Espero ter ajudado!!

Luis só agora estou vendo sua pergunta. Felizmente o comandante já te respondeu com toda propriedade.
Se voces me permitirem um pitaco……… não sei qto tempo vcs vão ficar em Paris mas dependendo talvez seja interessante considerar alugar um ap. Quarto para 3/4 pessoas por maior que seja, para mim sempre é pouco confortável e com com um banheiro só nem se fala.

    oi, tania!
    cheguei a considerar o aluguel de apê, mas desisti pq estava tendo dificuldade em encontrar locais com elevador — conforto + importante do q um segundo banheiro qd se viaja na cia. de alguém com + de 70 anos
    além disso, ela (minha mãe) curte mt o ambiente de hotel (ou apart-hotel, no caso), ver outros hóspedes, essas coisas q indicam q ela está longe de casa 😀
    de todo modo, valeu o pitaco, sim.
    abs!

    Estou no mesmo impasse Luis r. Viajo com meu pai de 77 anos e minha mãe de 72…Achar um hotel bacana e não muito caro para junho, não apertado, perto das RER B: Luxembourg, S. Michel e Chatelet…está sendo um sufoco…To em duvida entre dois: Hotel Eugenie a 170 euros a diaria ou o Hotel Dechampaigne a 210 a diaria.

    Acabei reservando no Europe Saint Severin, um pouco mais caro mas excelente localização. Agora é cruzar os dedos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.