110 hotéis em Paris comentados pelos leitores (com mapas!)

Paris, Rio Sena

Atualização | Natalie Soares (24/4/2012)

Este post reúne e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts sobre os hotéis em que se hospedaram em Paris. Os hotéis estão divididos por arrondissements — os bairros numerados e agrupados em desenho de espiral a partir do Louvre. Os bairros mais centrais são os de 1 a 6.

 

Se o hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor.

Paris 1 (margem direita; Louvre, Châtelet, Les Halles, Vendôme)

Paris 2 (margem direita; Bourse, rue Montorgueil)

Paris 3 (margem direita; do Marais à République)

Paris 4 (margem direita; Hôtel de Ville, île St.-Louis, Rivoli)

Paris 5 (margem esquerda; Quartier Latin, Sorbonne, Mouffetard/Contrescarpe)

Paris 6 (margem esquerda; St.-Germain, Luxembourg)

Paris 7 (margem esquerda: Torre Eiffel, Invalides, Raspail)

Paris 8 (margem direita; Champs-Elysées, St.-Honoré, Concorde, Madeleine)

Paris 9 (margem direita; Opéra, Boulevard Haussman/Galeries Lafayette)

Paris 10 (margem direita; Gare du Nord, Gare de l’Est, Canal St.-Martin)

Paris 11 (margem direita; République, Oberkampf, Bastille)

Paris 12 (margem direita; Bercy Village)

Paris 13 (margem esquerda; Gobelins, Place d’Italie, Butte-aux-Cailles, Chinatown)

Paris 14 (margem esquerda; Montpartnasse)

Paris 15 (margem esquerda; entre Torre Eiffel e Montparnasse)

Paris 16 (margem direita; Passy, Trocadéro, Avenue Foch)

Paris 17 (margem direita; Clichy)

Paris 19 (margem direita; La Villette)

Paris 20

Fora dos arrondissements

Leia mais:

417 comentários

Fiquei no Holiday Inn Notre Dame, os quartos não são tão pequenos (como costuma ser em Paris), hotel bem decorado e agradável. Pertíssimo do metro Saint Michel e RER e vizinhança bem movimentada.
O único senão e ausência de wi-fi nos quartos em plena era do Ipad e Iphone.

Fui em junho do ano passado e fiquei num hotelzinho CVC, Newhotel Saint Lazare. Não gostamos. O quarto era pequeno, a cama de casal era pequena e “mexia” muito. O quarto não tinha ar condicionado e, como a rua da frente era muito barulhenta, tínhamos que fechar as janelas anti-ruído, e daí dava uma esquentada.
O café era super simples. Mas… era limpo e encostado no metrô Liège. É uma parte não muito charmosa de Paris, mas tinha mercado perto, restaurante, lojinhas. Fomos andando pra Sacre Couer.
Resumindo, não recomendo para calorentos, nem pra casais espaçosos 🙂

Caros,

Irei à Paris em setembro e decidi pelo Quartier Latin. Após pesquisar hotéis na região, me deparei com um que me interessou, mas não vi nenhum comentário no blog sobre o mesmo: Hotel Design de la Sorbonne. Ele está bem no tripadvisor e venere, mas gostaria da opinião de algum dos leitores deste blog que já tenha ficado no mesmo. Obrigado.

    Alô, Fabricio! Você não imagina como essa pequena Bóia se infla de alegria quando alguém aparece por aqui com o dever de casa da pesquisa já feito :mrgreen:

    Ninguém deixou comentários ainda sobre o Hotel Design de la Sorbonne. Se decidir se hospedar lá, volte depois pra contar pra gente como foi! 😉

    Oi Fabrício

    Me hospedei lá no fim de 2008.Na época tinham os quartos novos e quartos mais simples(fiquei nesse).É limpo,mas pequeno,como a maioria em Paris.Na época paguei 85 Euros a diaria.Os quartos design são um pouco mais caros,mas são melhores.Em 2009 fiquei num Hotel ao lado desse, e foi bom tb,mas não tanto.Ou seja, é recomendado sim,a localização é perfeita,perto da estação de Luxembourg,dá p/ pegar o RER q conecta direto com o CDG,e é perto de muitas atrações tb.

    Marcos,

    Muito obrigado. Minha intenção é ficar num deste quartos “design”. Darei meu feedback.

Oi Pessoal,
alguém já ficou no Hotel Royal Saint Germain? Pelas fotos parece bom (e quero ficar nesta região Saint Germain-Luxemburg-Quartier Latin), o problema é que Paris é a última cidade de uma longa viagem e eu e meu marido teremos 2 malas bem grandes. Tenho receio do quarto ser minúsculo e não dar nem pra abrir as malas a não ser na cama, o que parece bem comum nos hotéis até 150 euros (minha faixa). No tripadivisor não achei opiniões sobre o tamanho do quarto. Mandei e-mail e o hotel não respondeu. Alguém sabe?
Bom feriado para todos!

    Olá, Roberta! Por enquanto ninguém comentou aqui sobre o Royal Saint Germain. Pelas fotos os quartos não parecem ser amplos mesmo!

Estou há um tempão procurando um hotelzinho charmoso e bem localizado em Paris… achei diversos na faixa dos 600-700EUR pela estadia (5 dias), mas mesmo assim achei caro… Eis que vasculhando os posts dessa página vi o Jeanne d´Arc, no Marais. Que achado!!!! Será que o Riq ainda recomenda? Algum dos leitores já ficou nele? Consegui reservar por 460EUR a estadia (valor já com taxas), e é 86% recomendado no trip advisor!

    Olá, Leticia! O Comandante já recomendou o Jeanne-d’Arc por aqui em outros Carnavais. Pode ir em frente 😉

Pretendo ir a Paris em Julho e gostaria de saber referências sobre hotéis com adaptações e acessibilidade para quem utiliza cadeira de rodas. Alguém poderia me ajudar na indicação de hotéis? Obrigada.

    Olá, Eliza! Existe um truque para procurar. Vá ao site http://www.tripadvisor.com e coloque o local (Paris) e as datas da sua viagem. Quando aparecerem os resultados, refine a busca: na coluna à esquerda há uma seção chamada Amenity type, cujo último item é Wheelchair access. Marque esta caixinha. Na busca que fiz aqui, foram mais de 400 hotéis com acessibilidade para cadeirantes.

O link do All Seasons Paris Voltaire République – Paris 11 (Rafael R.) cai num comentário sobre o “Quartier Republique le Marais”. Uma pena, porque estou namorando estes All Seasons em Paris e queria uma opinião dos trips aqui do VNV 🙁 Será que fuçando eu acho em outro lugar?

    Olá, Ana Carolina!
    A rede Quartier foi comprada pela Accor, e o Quartier République le Marais foi transformado no All Seasons Paris Voltaire République. All Seasons é uma das bandeiras mais recentes e se caracteriza por ser mais moderna do que Mercure ou Ibis.

    obrigada, Bóia. Acordei decidida a fechar este hotel e a sua resposta me deixa mais tranquila. Na volta eu conto como ficou com a mudança.
    🙂

    ops, só agora vi minha pergunta sobre ele no perguntódromo, então não custa esperar um pouco (para Paris e Bruxelas). Obrigada!

Olá!!

Gostaria muito de ver o post sobre o Novotel Tour Eiffel – Paris 15 (Jorge P.), mas o link não está funcionando… alguém consegue me dar alguma informação sobre este hotel? Obrigada!

olá pessoal.
Alguém conhece o Hotel Abbatial Saint Germain. Como é sua localização e conservação dos quartos?

oi pessoal!

estou viajando no mes de julho com meu marido e 2 filhos de 12 e 14 para europa ( Paris,Espanha ),nossa intensão é ficar 8 dias em Paris e o resto viajando pela Espanha, estamos pensando em ficar em hoteis c/quarto para os 4 com uma diária barata e assim podermos gastar com outras coisas,lendo as informações de vcs peço também sugestões de hoteis em paris.grata glaucia

    Olá, Gláucia! Para conseguir quartos quádruplos, use os sites de reservas de hotéis. Comece suas pesquisas pelo http://www.tripadvisor.com e ponha 4 no número de hóspedes. Mas vamos avisando: é bastante difícil encontrar hotéis assim em Paris.

    Gláucia,

    não seria o caso de cogitar um apartamento de temporada? Dê uma olhada nos tópicos aqui do VnV e no Conexão Paris, tem uns relatos interessantes.

    Boa sorte!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.