110 hotéis em Paris comentados pelos leitores (com mapas!)

Paris, Rio Sena

Atualização | Natalie Soares (24/4/2012)

Este post reúne e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts sobre os hotéis em que se hospedaram em Paris. Os hotéis estão divididos por arrondissements — os bairros numerados e agrupados em desenho de espiral a partir do Louvre. Os bairros mais centrais são os de 1 a 6.

 

Se o hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor.

Paris 1 (margem direita; Louvre, Châtelet, Les Halles, Vendôme)

Paris 2 (margem direita; Bourse, rue Montorgueil)

Paris 3 (margem direita; do Marais à République)

Paris 4 (margem direita; Hôtel de Ville, île St.-Louis, Rivoli)

Paris 5 (margem esquerda; Quartier Latin, Sorbonne, Mouffetard/Contrescarpe)

Paris 6 (margem esquerda; St.-Germain, Luxembourg)

Paris 7 (margem esquerda: Torre Eiffel, Invalides, Raspail)

Paris 8 (margem direita; Champs-Elysées, St.-Honoré, Concorde, Madeleine)

Paris 9 (margem direita; Opéra, Boulevard Haussman/Galeries Lafayette)

Paris 10 (margem direita; Gare du Nord, Gare de l’Est, Canal St.-Martin)

Paris 11 (margem direita; République, Oberkampf, Bastille)

Paris 12 (margem direita; Bercy Village)

Paris 13 (margem esquerda; Gobelins, Place d’Italie, Butte-aux-Cailles, Chinatown)

Paris 14 (margem esquerda; Montpartnasse)

Paris 15 (margem esquerda; entre Torre Eiffel e Montparnasse)

Paris 16 (margem direita; Passy, Trocadéro, Avenue Foch)

Paris 17 (margem direita; Clichy)

Paris 19 (margem direita; La Villette)

Paris 20

Fora dos arrondissements

Leia mais:

417 comentários

Fui a Paris e Londres agora em maio, em lua de mel, e fiquei hospedada no Hotel Bassano (15, rue de Bassano, 16 Arr). Apesar de não ter sido uma opção barata, foi maravilhoso. Quarto grande, iluminado, cama confortavel, café da manhã completo e delicioso, funcionarios atenciosos, bem localizado. Tudo ótimo. Ainda fomos colocados em quarto superior de cortesia!
Mais uma opinião para o blog que tanto me ajudou!

    Fica aí mais uma opção de hotel no número 30, Rue Bassano, Paris: Hotel Le Belmont, um 3 estrelas bem legal.. localização ótima!

alguem ja ficou no pulitzer/ vou viajar em junho de 2011, e gotaria de umas informacoes sobre este hotel, e algumas dicas de passeios, compras e se possivel de alguma cidade ou pais proximo que de para conhecer , vou ficar na franca por 15 dias …obrigada….

Oi, pessoal!

Por acaso alguém ja ficou no TimHotel da Tour Eiffel? E no Campanille, tb na mesma região? Olhei no TripAdvisor e as resenhas são razoáveis.

E subindo um pouco a faixa de preço, já ouviram falar no All Seasons Paris Cadet (do grupo Accor?) Não tem no TripAdvisor, provavelmente por ser um hotel novo… (pelo que pesquisei era o Kyriad Paris IX)

Obrigada!!

    Olá, Mariana!
    All Seasons é uma bandeira nova da Accor, com hotéis moderninhos a bons preços. Confira a localização.
    TimHotel é uma rede de hotéis uma e duas estrelas, se você não esperar um relais-château pode gostar.
    Campanile é uma espécie de Ibis mais simples ainda.

Olá,
Alguém conhece o hotel Ibis Alesie? Fica bem localizado? Fica perto de algum ponto turístico ou de estação de metrô?

Obrigada!
Cristiane

    Cristiane,
    Não conheço esse hotel,mas Paris tem 14 linhas de metrô, praticamente uma estação em cada esquina… dá uma olhada no google earth e vc vai conseguir se localizar legal… Boa viagem !

Olá Riq…
Estou neste contrapé do quarto triplo… preciso de acomodação para três pessoinhas e queria ficar num bairro que tivesse possibilidade de uma vida noturna mais intensa, q pudesse fazer tudo – ou quase, à pé. Estarei com minha irmã e prima em junho em Paris. Andei olhando o Família, o Victória e o Brebant. Poderia me ajudar, mesmo que as opções sejam um pouquinho mais caras? (estes são na faixa dos $120 para quarto duplo, por conta do feriadão de 13 de junho). Grande abraço. Ângela.

    Olá Angela!
    Aqui quem responde é A Bóia. Infelizmente o Ricardo Freire não conhece todos os hotéis de Paris nem pode se dedicar a estudar hotéis cada vez que é solicitado, senão não dá tempo de fazer campo nem posts novos.
    Pesquise a opinião dos leitores neste post!

    Olá Angela,

    Estive em Paris em maio/11, e fiquei no Hotel France Louvre – Paris 1 – no Marais, um bairro efervescente, principalmente à noite. O hotel é super bem localizado, dá prá fazer como você quer… tudo à pé! Quarto simples, banheiro legal, bom café da manhã apesar de que por perto tem vários lugares com petit dejeuner pela metade do preço… embaraço da escolha… recapitulando Hotel France Louvre – 40, Rue de Rivoli, pertinho do Hotel De Ville. Boa viagem !

Glaucia Penna procura um hotel que acomode 4 pessoas no mesmo apto. Realmente nao é facil em Paris. Alguns anos atras me hospedei no Le Meridien Montparnasse. Um dos poucos que aceitava 4 hospedes (2 adultos+2 crianças -considerado criança ate 17 anos). Aptos amplos (para os padroes dos hoteis de Paris). Estaçao de metro na esquina. Embora nao seja muito central, também nao é tao afastado e as estaçoes de metro ajudam (ao lado da Gare Montparnasse). Por essa razao os preços (especialmente se reservados com bastante antecedencia) sao razoaveis para o padrao do Hotel.

Outro hotel que recomendo (mas nao para 4), é o Bel Ami, no coraçao de Saint Germain. O hotel fica bem ao lado da Igreja, com inumeros cafes, bistros e o charme inigualável de Saint Germain. Neste a vantagem é fazer tudo a pé. Descer e ja estar no Flore ou na praça Sartre. Caminhar ate o Sena. Caminhar ate a Rue Buci…enfim, paga-se mais caro pela localizaçao.

    Eymard, cheguei a me hospedar no Méridien, na época da falecida Soletur, um pacote de 5 dias com dolar a preço de banana. Não me esqueço do café da manhã, a variedade de queijos e pães era excepcional !

Sempre que viajo e me esqueço de consultar o VNV me arrependo amargamente! 😀 Vou testar o hotel St Beuve… E todas as demais dicas do Riq!!

Beijo! E até mais! Ellen

    Elen, já me hospedei no St.Beuve e gostei. Só 2 quartos por andar.
    A rua é super tranquila e perto de 2 estaçõe de metrõ, Vavin e Notre Dame des Champs.
    Andando um pouco a pé você chega no Jardim de Luxemburgo e atravessa que é lindo !

Olá, alguém já ficou ou tem alguma informação sobre o SolarHotel, que fica em Denfert_Rochereau, no 16o. Arr.
As resenhas no Trip Advisor são bem misturadas e, pior, antigas…
Obrigada!!

    Olá, Mariana! Por enquanto não temos resenhas dele por aqui! Que tal considerar um dos hotéis resenhados pelos nossos leitores? 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.