50 hotéis em Praga comentados pelos leitores (com mapa!)

Praça da Cidade Velha, Praga

Este post compila e organiza todos os comentários espontâneos dos leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Praga, espalhados por diversos posts.

Os hotéis estão organizados por regiões e, dentro de cada região, em ordem alfabética. Se o hotel não está listado aqui, é porque ainda não ganhou menções no site (ou então deixamos passar, desculpe).


Visualizar Hotéis em Praga em um mapa maior

Malá Strana

(parte mais bonita/tranqüila do centro histórico; minha indicação)

Vizinho a Malá Strana

Hradcany

(perto do Castelo; tem subida)

Staré Mésto

(Cidade Velha; coração turístico do centro histórico)

Josefov

(bairro judeu no centro histórico; bares e restaurantes)

Arredores da estação central

Arredores da praça Republiky

(centro comercial; entrada da cidade antiga)

Staré Mesto

(Cidade Nova; menos turística)

Praga 7

(um pouco fora de mão)

Praga 9

(bastante fora de mão)

Leia mais:

107 comentários

Ah! Bóia!
Eu sei que é prático ir de trem. Mas meu marido faz questão da comodidade do carro. E é possível ir explorando as cidadezinhas, sentir o clima da região.
Para ter uma ideia, na Escócia fechamos (4 pessoas) uma viagem de carro com motorista até Speyside para conhecer as destilarias da região. Depois eu conto se valeu a pena, os prós e contras.
Agora, meu foco é o que ver entre Viena, Praga e Berlin (nessa ordem, recomendado por vocês)
Bem, talvez alguém tenha referências sobre isso.
Pena que o Riq não fez essa viagem. Por falar em Riq, eu o conheci pessoalmente, por acaso, em 2008. Faz tempo que sigo o Viagem na Viagem, nos 3 endereços na internet que já teve. Adoro esse blog, não viajo nunca sem o consultar.
Bom feriado para todos!
Um abraço,
Estela

Riq e Bóia,
Preciso da ajuda de vocês, novamente ou de qualquer um que já tenha feito o roteiro.
Depois da Escócia vamos fazer Viena, Praga e Berlin de carro. (Vou usar a Sixt, se alguém souber de locadora com preço melhor…)
Minha dúvida é: o que há para ver nesse caminho? Pesquisando descobri uma cidade chamada Ceský Krumlov, que não sei bem o que é e se vale a pena ir de Viena a Praga por ela.
Que conselhos pode dar?
E de Praga a Berlin? O que tem no caminho?
Grande abraço,
Estela

Oi, Renato, vou te dar um exemplo sobre café da manhã: em outubro, estive com minha mãe em irmão em algumas cidades da Itália, França, Espanha e Portugal. Em Madrid e Lisboa apenas, nossas reservas eram sem café. Em Madrid, ficamos no Best Western Carlos V, a uma quadra de um Starbucks e de outra rede de café de Madrid (o mone me falta na memória agora). Optamos por não pagar o café do hotel, que era 9 Euros. Tomamos café nesses dois lugares e para a minha surpresa, eu e minha mãe juntas gastamos 13 Euros no Starbucks em um dos dias. 6,50 por cabeça. Se tivéssemos pago apenas 2,50 a mais, teríamos um banquete de café, e não apenas um capuccino, um croissant e um reles iogurtinho! hehe

Em Lisboa, o café do hotel era 6 Euros e aí resolvemos pagar, para não nos preocuparmos em sair a cata de um café na rua…

Mas estou pesquisando novamente o Booking para uma viagem futura e descobri que tem lugares com cafés muito caros! Já vi até por 25 Euros e juro, o hotel é 3 estrelas …rsss … Sei lá, mas suspeito que nem café seja, mass um um brunch regado a caviar! rs

Ricardo, sempre tive vontade de escutar outras opiniões se vale a pena ou não pagar a mais para ter o café da manhâ incluído nessas reservas no booking, hotels, etc.
Qual o valor que seria justo pagar a mais para valer a pena incluir o desjejum num hotel pela Europa? Até uns 10 euros por pessoa?
Minha opiniâo é que o clima influencia esta escolha: estando mais quente, vale a pena achar um café numa praça e admirar o movimento. Vou para Budapeste, Viena e Praga em fevereiro, acho que no frio que vou encontrar ja vale a pena sair do hotel de barriguinha cheia!!!

    Olá, Renato! Aqui quem responde é A Bóia.

    Conte em gastar entre 10 e 15 euros para tomar um café da manhã mais básico oferecido nos hotéis (suco, pães, manteiga e geléia, café com leite). Mas normalmente os hotéis oferecem mais do que isso (frios, salada de frutas em calda, iogurte, cereal), e o fato de poder repetir café indefinidamente conta pontos para o hotel.

A Bóia, muito obrigado pela dica, acho que minha mulher ficou mais tranquila com a reserva que havia feito, pois lemos no TripAdvisor bom relatos sobre o hotel. Assim que eu voltar de lá estarei repassando nossa experiência. Abço.

Ricardo, primeiramente te parabenizo pelas excelentes dicas, que muitas delas pude aproveitar. Você conhece em Praga o U Medvídku-Brewery Hotel (https://www.umedvidku.cz/)? Caso conheça, o que teria a dizer sobre ele? Vi que sua localização é muito boa, mas não tenho informações sobre a qualidade. Grande abraço.

Fiquei no Carlo IV Bóscolo.
Boa localização, dá para ir a pé para a praça principal de Praga e relógio astronômico -caminhada de, no máximo, 8 minutos.
Café da manhã excelente, com ótima variedade.
Apartamentos bons também.
Um hotel confortável.

Fiquei no Hotel Icon, bem proximo ao centro histórico, um pulinho a pé da Ponte Carlos (Karluv Most), da Rua Paris e suas lojas sofisticadas (). O hotel se diz “boutique”, mas, embora bonitinho não chega a ser nenhum deslumbre. Limpo e com destaque para o atencioso staff, o hotel se destaca pela localização e preços honestos (custo benefício). Ah, e jamais pegue um taxi na rua, peça SEMPRE para chamarem um taxi da empresa AAA (atenção, SEMPRE da Triplo A), assim você evita ser extorquido pelos taxistas!

Ficamos eu e meu marido no Mercure Old Town. O hotel era confortável mas estava em reforma (os corredores estavam sem revestimento – nenhum problema pra mim). O quarto eu achei meio pequeno, mas tinha tv, escrivaninha, chaleira elétrica e sachês de chá/café, banheiro novo com xampu e várias frescurinhas, frigobar, etc. Não tinha wi-fi no quarto (nós pegávamos a rede do bar do outro lado da rua), apesar do andar baixo não havia barulho, o staff era ok, nada muuuito simpático, mas não deixava a desejar. Havia ponto de bonde na rua e a uma breve caminhada ficava a praça antiga. Na mesma rua havia um shoping center grande (onde fui correndo comprar luvas grossas e um chapéu pra não morrer de frio) e mercadinho. Gostei, mas da próxima vez ficaria em outro bairro.

OBS: esse hotel antigamente era uma empresa de seguro/banco, onde Kafka trabalhou durante vários anos. O hotel tem muito orgulho disso.

OBS2: as diárias estavam em conta na época porque peguei uma promoção fique 4 dias e pague 3.

Fiquei no Hotel Clement, no bairro judeu. Transcrevo aqui a review que fiz no Trip Advisor (lá tem fotos):
O hotel é muito confortável: o quarto é enorme, a cama e o banheiro são excelentes (tem até banheira). No quarto tem chá e café. É tudo muito novinho e limpo.
a equipe é bem simpática. Foi aniversário do meu marido e quando chegamos no quarto tinha um cartão com uma champanhezinha. O café da manhã também é muito bom.
Só não gostei muito da localização… Tem um shopping perto, com supermercado, lojas, restaurantes (é em frente à Casa Municipal). O tram passa pertinho , e em 15 minutos de caminhada você está na praça principal. Mas, pra andar a noite, é um pouquinhho longe.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito