Hotéis em Puerto Varas e Puerto Montt: tem um pra indicar?

Osorno, ChileDepois dos posts com dicas dos trips de hotéis em Ushuaia e El Calafate e também em Punta Arenas e Puerto Natales, chegou a vez da região dos Lagos Andinos chilenos.

Você já se hospedou em Puerto Varas, Puerto Montt, Frutillar, Valdivia ou Osorno?

Então conta pra gente a sua experiência, pufavô!

Não esqueça de mencionar a época em que você foi — e se estava de carro ou a pé.

Gracias!

Hotéis em Ushuaia e El Calafate: as indicações dos leitores

Hotéis em Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine: as indicações dos leitores

Hotéis em Bariloche e região: as indicações dos leitores

Fomos ao Chile em novembro do ano passado, e seguimos uma dica da Sílvia Oliveira, do Matraqueando, constante do guia personalizado que encomendamos. Em Puerto Varas ficamos numa pousada simples mas super aconchegante, o Hotel Weisser Haus, atendimento feito pelo sr. Jorge e esposa, impecável. Em Puerto Montt, como já era fim de festa, estava voltando ao Brasil no dia seguinte, queria algo bem conveniente e consegui um preço ótimo no Holliday Inn Express que fica no prédio do shopping da cidade, de frente para o mar; recomendo, super conveniente. Vontade de voltar ao Chile…

Ficamos no carnaval deste ano no Hotel de Los Volcanes. Me surpreendi! Além da vista para o lago, a suíte tinha um ótimo tamanho! Sala integrada ao quarto com uma tv de lcd giratória, além do closet e um banheiro muito bom, com uma tv de lcd virada para banheira de hidromassagem!À tarde, as camareiras arrumavam o quarto para à noite, abrindo as cortinas, arrumando a cama e ainda deixando um chocolatinho nela.O café da manhã era maravilhoso, só n consegui aproveitar muito porque os passeios eram sempre muito cedo.
Apesar de não ter utilizado, pedi para conhecer a área da academia que contava com 2 professores e aulas com direito a planilha de horários e tudo!Fora salão, piscina e spa. Ah…e o cassino da cidade fica lá!
Achei que valeu muito à pena, principalmente porque o preço da viagem ficou totalmente dentro dos padrões.

Em Puerto Varas nos hospedamos no hotel Colonos del Sur
é um hotel exatamente no centro, perto de todo o comércio, pontos e saídas de ônibus, de frente do lago, na frente do cassino [não que eu me importe]. Pelas fotos eu vejo que ele foi totalmente renovado e ganhou mais sofisticação. Nós chegamos no susto, procurando por vagas e quartos e conseguimos um quarto conjugado [4 pessoas] por 80 dólares, com café da manhã e um pisco-sour de cortesia.

De lá fomos para Pucón onde nos hospedamos no Apart Hotel Del Volcán
no centro, perto de muitos restaurantes, supermercados e lojas

Sempre nos hospedamos no centro porque fomos de ônibus, em Puerto Varas usamos as linhas de ônibus locais para chegar até Puerto Montt e contratamos um guia que nos levou de van ao vulcão para esquiar [não queríamos dirigir na neve]. Em Pucón alugamos um carro para visitar as termas.

Eu também fiquei no Bellavista e gostei muito. A localização é ótima e a vista é linda. Estava a pé. Foi na passagem de ano de 2009/2010.

Já fiquei no hotel Solace em Puerto Varas, ótimo hotel, moderno e com restaurante excelente.

Fomos em janeiro de 2011 e ficamos hospedados por 5 dias no hotel Bellavista, quartos amplos, cafe da manhã impecavel, lcalizacao privilegiada, as margens do lago e nosso quarto com vista para o vulcao osorno, e bem ao lado do cassino. Fomos a pé e contratamos passeios lindos!! O tempo ajudou, não choveu. Gostamos muito mais de PV do que PM.Recomendo!!

Fui em Julho de 2009 e fiquei no Hotel Cumbres Pagagonicas (www.cumbrespatagonicas.cl). Havia sido inaugurado muito recentemente, ou seja agora tem pouco mais de 2 anos. Achamos excelente, e o restaurante também era muito bom. Estava a pé e fizemos algumas excursões de pacote (por falta de tempo para pesquisar na época), e pegamos uma época de muita chuva, mas mesmo assim gostamos muito. Não foi barato, mas valeu a pena.

Eu ficaria novamente em Puerto Varas, Puerto Montt, não tem nem de perto o charme de Puerto Varas.

Fui para o Chile em janeiro deste ano e em Puerto Varas fiquei no hotel Cabanas Del Lago. É um hotel muito bonito, amplo, limpo, bem conservado, quartos confortáveis e um café da manha espetacular. Sem falar que todos os quartos tem uma vista deslumbrante para o lago llanquihue, e para os vulcoes Osorno e Cabulco. O hotel está muito bem localizado, mas como Puerto Varas é tao pequena creio que nenhum hotel da cidade tenha uma localizaçao ruim. Recomendo! Abraço!

Viajei para o Chile em janeiro de 2010, e, em Puerto Varas, ficamos no Hotel Solace. Achei o hotel excelente: o quarto era enorme e finamente mobiliado, tudo muito limpo e adequado. Banheiro muito bom também. Logo no primeiro dia, a camareira bateu à nossa porta com chocolatinhos!! A localização também é muito boa, dá para se deslocar a pé pela cidade, tranquilamente. Enfim, achamos o hotel aconchegante e agradável, com restaurante muito bom também. Recomendo!! Grande abraço a todos e ao nosso comandante!