Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, “para quem gosta de hotel simples”. A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que “parece um flat, com minicozinha, salinha e tal”. O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly (“muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não (“o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, “um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável”.

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Acabamos de voltar de Mendoza e ficamos no hotel Premium Towers. O localização é excelente, perto da rua Sarmiento, onde estao localizados os restaurantes e cafés. Ficamos em um apart, com boa climatização e espaçoso, e um ótimo serviço de quarto. Tem uma vista maravilhosa do restaurante, onde também fazemos o café da manha olhando para a Cordilheira. A comida do restaurante é boa e com preço justo, ótimo para quando estamos cansados e não queremos sair do hotel para comer. Alguns hospedes reclamaram que a piscina estava vazia. O elevador é bastante lento e a sala de internet bem quente, difícil ficar lá mais do que 15 minutos. No entanto, o saldo foi positivo, voltaria a me hospedar lá principalmente pelo serviço de quarto, climatização e vista do restaurante.

O Hotel Orly em Santiago é recomendadíssimo, super localização, um charme de hotel, impo, bom cafe da manhã, bom atendimento. O bairro da providência vale super a pena ficar nele pois tem um charme especial, é seguro e boa estrutura.

Desculpa Boia, postei errado, deveria ser em Hotéis em Santiago e Hotéis em Mendoza, não??

Olá viajandões!! Em Santiago ficamos no Hotel Principado, na época (2009)não era tão ruim para o preço, o café da manhã era repetitivo, mas não precário e os quartos eram em decoração antiga, mas não fediam a mofo ou algo assim. Segundo o tripadvisor, contudo, parece que caiu bastante nos últimos 03 anos, de qualquer forma, não merecia as 4 estrelas que dizia ostentar, no máximo 3. O atendimento também é um pouco displicente, só para exemplificar, fomos assaltados no primeiro dia de viagem e levaram nossos documentos (passaporte, câmera, cartões de crédito…), o pessoal do hotel não se preocupou sequer em localizar o número do consulado, fizemos tudo sozinhos… Mas a localização é muito, muito boa, próximo às linhas de metro, ao bairro com vida noturna mais agitada (dá para ir a pé).
Também nos hospedamos, na mesma viagem (longa história que nada tem haver com o hotel Principado) no Regal Pacific, este um hotel 5 estrelas, com um quarto excelente e banheiro idem. O atendimento espetacular, chegamos sem dinheiro para garantia, sem passaportes e sem cartão de crédito, apenas com uma reserva (já paga) e a garantia que o dia seguinte a outra reserva seria paga por minha irmã do Brasil. Não houve problema algum, nos hospedaram tranquilamente e ainda ofereceram um drinque de boas vindas para esquecer o infortúnio do roubo.

Em Mendoza, ficamos no Hotel Argentino. Achei o serviço descuidado, o café da manhã pobre e o banheiro muito, muito antigo. Em resumo, embora seja a melhor localização da cidade (a mesma do lindo Hyatt), se retornasse iria para outro hotel, já que o preço não é assim muito barato.

Oi Carla, poderias me fazer a gentileza de enviar o contato do Remis em Mendoza?
Grato, Alberto Cunha

fui a mendoza mes passado, fiquei uma semana no diplomatic. otimo hotel, padrao executivo, bom banho, bom quarto, boa conciergerie, bom breakfast, pessimo restaurante, comida intragavel. não tive problema algum em deixar a bagagem numa noite que dormi numa vinicola distante. não tem charme, é um hotel de negocios com um toque nos andares temáticos. fiquei no andar catena, a diferença é ter taças e decanter e todos os vinhos do frigobar serem catena (ha andares trapiche, zuccardi, etc). recomendo.

Olá pessoal, alguém já se hospedou no Cordon Del Plata em Mendoza? Será que ele tem o mesmo padrão de acomodações do Hotel Argentino? Porque a localização é bem próxima mas está dando uma diferença grande de valor.
Obrigada,
Josi

Estive em Mendoza no finalzinho de dezembro e paguei $24 pesos do aeroporto até o hotel. Além dos taxistas, há também remis no aeroporto que fazem o mesmo serviço (foi o meu caso). A cidade é muito tranquila, não me senti insegura em momento algum.

Na verdade, a dúvida também inclui valores, pois me informaram que o transfer in/out estaria por volta de U$ 55,00. Achei caro, pois o aeroporto fica a menos de 10 km do centro.

Se alguém tiver dicas de preço de táxi. Só vi em outro post do Recirdo que os táxi em B Aires Aeroquipa/centro estão em torno de ARS 40,00, algo como R$ 15,00. Partindo dai, o transfer de Mendoza estaria bem alto.

Alguma dica???

    Olá, Mônica! Se o problema é dinheiro, então vá de táxi. Trânsfer sempre é mais caro! Você tem que pagar o sujeito que vai ficar esperando você no desembarque com a plaquinha!

    Existe inflação na Argentina, é muito difícil saber qual é o preço exato do táxi hoje. Mas não tem como ser caro, não esquente!

    Chegar ao aeroporto de Mendoza depois da meia noite é igualzinho a chegar no aeroporto de Maceió ou Natal ou Goiânia depois da meia noite. Não é nada do outro mundo!

    Lembre-se também que o preço informado pode ser de 55 pesos. O sinal do peso é $. Quando os argentinos querem exprimir dólares, usam US$.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito