Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, “para quem gosta de hotel simples”. A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que “parece um flat, com minicozinha, salinha e tal”. O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly (“muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não (“o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, “um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável”.

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Queridos, mais uma vez, obrigadíssima a todos pelas dicas – estou colecionando todas, e já estão sendo super valiosas para o meu roteirinho! 😉

Em Santiago fiquei no Best Western Los Españoles http://www.losespanoles.cl. O hotel é um casarão, por isso mesmo é bem aconchegante. Fica numa rua tranquila, próximo ao Parque das Esculturas. Vale conferir.

Oba! Também estou indo para o Chile em janeiro e estou aproveitando as dicas dos trips de carona com a Carla.

Já estava de olho no Hotel Orly – bem elogiado no Trip Advisor e no Crowne Plaza, por indicação do meu irmão que esteve lá recentemente. Porém, o Crowne Plaza cobra pelo wi-fi 🙁

Aproveitando ainda mais, e abusando um pouco, gostaria de saber se alguém tem uma dica de um hotel/pousada legal em Santa Cruz, ou em outro lugar na região do Colchagua. Estamos querendo passar a noite de 31/12 lá, e a ideia é dar um upgradezinho na qualidade da hospedagem neste dia (que no resto da viagem será bem básica). Não estamos atrás de festa de reveillon, só um lugar aconchegante e bacana. Alguém conhece??

Carla, gostei muito do Vila Franca https://www.vilafranca.cl/ , uma “pousada” muito charmosa.
Apesar da fama, tive uma péssima experiência no Diego de Velazques, atendimento ruim, equipamentos velhos, banheiro com mau cheiro, ambiente de grandes grupos.

    Eu me hospedei justamente no Diego de Velazquez na 2a.vez que fui a Santiago, Nati – mas a minha experiência foi ótima! Peguei um dos apartamentos renovados, e achei amplo e bem equipado, com um banheiro novíssimo! O serviço também não me decepcionou, embora tenha achado o café da manhã um pouco sem graça… Mas isso foi em janeiro de 2006, então já estou um pouco sem parâmetros – você esteve lá antes ou depois de mim?

    Carla, estive no Velazques em 2008, posso ter tido azar, mas estavamos em 3 casais, ou seja, 3 aptos diferentes, e todos fugimos de lá. Fomos para o Los Españoles, sugestão do Eduardo, e gostei. O hotel tem alguns quartos grandes e confortáveis, alguns têm até lareira e banheira, outros pequenos e sem graça. A dica é cotar direto com o hotel e negociar, as tarifas ficam melhores que pelos sites. Eles também têm um flat ao lado.

    https://www.losespanoles.cl/

    Nati, a sua experiência no DV é bem mais recente do que a minha… Vocês até podem dar dado azar, ou eu muita sorte – mas me parece provável que o hotel tenha mesmo caído de qualidade… 😉

Carla, em Santiago me hospedei no Hotel Fundador, no centro histórico e perto do palácio do governo. Gostei muito, estações de metrô perto, próximo dos principais pontos turísticos da cidade.

https://www.bluetree.com.br/bt_esp/hoteis_e_resorts/conceito.asp?secao=hoteis_e_resorts&pagina=conceito&numhotel=257

Em Mendoza não tenho hospedagem pra indicar, mas assino embaixo do que o pessoal falou: agende antes! Geralmente elas recebem as visitas pela tarde. Todas as agências oferecem tours por 2 bodegas, geralmente uma mais tradicional e outra mais moderna. Eu juntei + 2 pessoas e alugamos um taxi para todo o dia. Almoçamos na Bodega Tapiz, foi excelente, no meio dos vinhedos! Se for, só me lembro que não é no mesmo lugar da Vinícola Tapiz. Tem que dar uma olhadinha no mapa…

Tem também a Escorihuela Gascón, é a vinícola mais antiga da cidade e fica no centro de Mendoza https://www.escorihuela.com.ar . Dá pra ir de ônibus! 🙂

Em Janeiro, dá pra curtir também esportes radicais, no caminho para a cordilheira. Eu contratei os serviços da Argentina Rafting ( https://www.argentinarafting.com ) e fiz rafting, cavalgadas, trecking, rafting. As paisagens são deslumbrantes.

E, entre Santiago e Mendoza, vc tem o Aconcágua… não atravessei a cordilheira (já estive nas duas cidades, mas em épocas diferentes). Sei que tem muitos pontos interessantes – o que eu visitei, saindo de Mendoza em um dia de passeio, foi o Puente del Inca.

Se quiser mais infos, tou a disposição! Essa viagem pra Mendoza foi a primeira que eu bloguei, em 2006, usando um site que existia só pra vc contar as ferias pros amigos. Se quiser dar uma bisbilhotada, é https://www.getjealous.com/adriane. (o nome é bem sugestivo, ehehe!). Só não repare nas fotos, depois dessa viagem a minha primeira digital morreu (mas ela tava agonizando, já!)

Carlinha, eu posso te indicar onde NÃO ficar hospedada em Santiago. No hotel Los Nogales na Providência. A localização é ótima, mas o hotel é HORRÍVEL. Tipo pesadelo.

Carla que bom que deu certo sua idéia de viagem! Argentina again! Uhuuu!

    Fiquei super feliz, Carlinha, porque foi bem difícil confirmar a reserva! 😉 (Argentina again – a pessoa aqui é mesmo de uma criatividade…)

Olá!

Recomendo muitíssimo em Mendoza o Hotel Executive, perfeitamente localizado em frente à Plaza Itália. Quartos super confortáveis e espaçosos, com uma sala ampla, decoração de bom gosto, staff preparado, café da manhã bom. Algumas bodegas tem um convênio com o hotel, e possuem 1 andar do prédio com seu nome. Ficamos no “wine floor” da Salentein,que logicamente, tinha uma seleção de vinhos da vinícola. Se não me engano diária desse andar era em torno de 400 pesos, mas vi que tem diárias melhores.
Já estive no Villagio tbm,fica bem perto do Executive e não recomendo nem um pouco, a recepção super grosseira, quartos acabadinhos e o pior, barulhento. Depois de um dia na cidade cheio de atividades, não vale a pena.
Ah! E alguns quartos do Executive vem com vista para a cordilheira, imagino que somente os quartos dos andares mais altos.
Perto dos 2 hotéis, tem o The vines of Mendoza, winebar agradável que tbm dá dicas úteis sobre as bodegas da cidade (São meio que um centro que reúne informações sobre enoturismo na região). Eles tbm tem um winebar no Hyatt, aberto a todos. Mas se informe sobre os horários de funcionamento.
É legal visitar bodegas maiores e menores, pra ver o contraste de uma para outra.
Das maiores recomendo a Salentein, uma construção linda e moderna, erguida no meio do “deserto”, com restaurante, loja, galeria de arte e até uma capela. Se for de manhã, pode aproveitar e almoçar ali, pratos ótimos e bom $.
E a La Rural (Rutini), que tem um museu do vinho, sediada numa casa de 1800 e pouco, vale a pena tbm.
Das bodegas boutique, a Carmelo Patti é a melhor, marque visita com o próprio. Além do vinho ser um dos melhores da região, você vai ver a paixão com que ele elabora o seu vinho.
Para jantar, experimente o Azafrán, delicioso, e se puder reserve a única mesa dentro da adega.
Outra opção, é o restaurante Praga, de pescados. Rústico com comida ótima e fresca, dizem que no verão, tiram o teto do salão, e fica tudo ao ar livre.
Há passeios de cavalos à beira da cordilheira, esportes radicais, tudo feito com agências da cidade se vc acha interessante.
Espero que curta bastante sua viagem!!!

ps. Qto à distância, quase todas as bodegas vão ser “longe”, e talvez os melhores programas sejam aqueles um pouquinho mais longe do que aquele que é meio longinho.

https://www.executive.parksuites.com.ar/
https://www.vinesofmendoza.com/travel_guide/

Em Santiago, ficamos no apart-hotel La Sebastiana, em Las Condes. O studio tem quarto super espaçoso, cozinha equipada, banheiro limpo, café da manhã muito farto servido no apartamento e uso de internet grátis no lobby do hotel. Fica super perto do metrô Tobalaba e tem um comércio muito bom ao redor. Barzinhos, restaurantes, supermercado, tudo mesmo. E andando um pouquinho, você encontra o point da gastronomia local, muito frequentado pelos chilenos.

https://www.lasebastiana.cl/portugues/info_sebast.html

    Oi Samira
    Estou viajando com mais 2 pessoas. Dá para 1 pessoa dormir confortável na sala? No site do Hotel não dá para saber se há uma sala separada do quarto.
    Obrigada
    Rita

    Maria Rita, vá em ‘apartamentos’ que eles mostram a planta. O Standart tem sala separada com sofá cama e o Superior tem dois quartos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito