50 hotéis em São Paulo comentados pelos leitores

Hotel Unique, São Paulo Este post compila e organiza os depoimentos espontâneos sobre hospedagem em São Paulo deixados por leitores em diversos posts. Se você tiver experiência em hotel de São Paulo para compartilhar, por favor, sirva-se da caixa de comentários, e logo acrescentaremos seu depoimento à lista. Obrigado!

Visualizar Hotéis em São Paulo em um mapa maior

87 comentários

Já fiquei no Ibis Paulista e no Tryp Paulista, ambos excelentes. A localização é a melhor possível em São Paulo. O Tryp tem um padrão um pouco superior, mas também é um pouco mais caro. Acho que não há melhor opção nesta faixa de preço do que estes dois hotéis.

Fui um dos primeiros hóspedes do Formule 1 do Paraíso, o primeiro da rede a abrir no país. Em agosto de 2001, se não me engano, estive lá — nossa, já faz tanto tempo assim?! —, mas depois nunca mais, talvez porque hoje eu moro a poucas quadras dali. Ele cumpria o que se propunha, e o quarto lembrava um pouco um quarto de criança, com seu beliche com camas perpendiculares. Como não havia telefone nos quartos (e acho que ainda não há), eles disponibilizavam em cada andar um telefone público, algo que já soava meio anacrônico mesmo dez anos atrás. Será que eles ainda estão lá?

O fato de o banheiro ser dentro do quarto (aliás, literalmente) é algo que diferenciava o Formule 1 daqui dos europeus, provavelmente porque lá aceitam melhor a ideia de banheiros coletivos. O grande problema da solução encontrada é que o ponto em que o carpete do quarto vira um piso de azulejos torna-se uma armadilha: minha mulher bateu o dedinho ali e viu estrelas…

O café da manhã foi a única coisa que achamos abaixo do que o hotel se propunha. Não esperávamos um buffet cinco estrelas, mas havia poucas opções, e olha que o café não estava incluído nas diárias. No caso, vale mais a pena ir a alguma padaria ou lanchonete nas proximidades, algo abundante por ali.

O ponto alto é, aliás, a excelente localização, a alguns passos do Metrô Paraíso. E não é exagero, não: são mesmo alguns passos. A tarifa já parece cara hoje em dia. Não sei se na região da Paulista, mas não muito longe dali é possível encontrar custos/benefícios muito melhores do que o oferecido pelo Formule 1 a R$ 155.

Talvez seja estranho que eu possa avaliar mais hotéis na minha própria cidade do que em todas as outras cidades somadas (acho), mas, como já fiz muito isso de pegar estadia por aqui, mesmo,creio que posso contribuir um pouco. Vou separar em comentários diferentes, para facilitar a eventual indexação.

Ricardo,

Que tipo de hotel procuramos ? Confortável ? bem localizado ? barato ? novo ? de rede ? São informações muito importantes na hora de escolher o hotel.

Acabei de voltar de uma viagem a São Paulo e fiquei hospedada no IBIS – Paulista. A Localização é excelente, um quarteirão da estação de metrô Consolação, perto da Oscar Freire, Livraria Cultura, Bella Paulista.
O quarto do hotel é bem pequeno, o café da manhã não está incluso na diária, o chuveiro é excelente. Se for para uma viagem rápida eu recomendo.

Braston Augusta Travel Inn (Augusta 467): pense num Ibis com mobília e equipamentos mais antigos, mas bem conservados. É o Braston Augusta Travel Inn!

Positivo: café da manhã e preço baixo, num hotel simples mas bem direitinho.

Negativo: localização em uma zona que à noite dá medo (pelo menos a mim deu…)

Transamérica The Advance (bela Cintra 1356) e Quality Imperial Hall (Consolação 3555).

Ambos parecidos, embora com ligeira superioridade do Quality nos quesitos café da manhã e conservação. Hoteis business, meio desgastados, mas confortáveis.

Os dois “não fedem nem cheiram”, ou seja, nada de bom a salientar, nem nada de ruim a comentar.

Valem pelas boas localizações: para quem quer a Paulista, Transamérica; para Oscar Freire, o Quality.

Aliás, é so impressão minha ou de fato a hotelaria 3 estrelas de São Paulo está cansada?

Sempre que vou à SAMPA fico no IBIS Paulista… localização imbátivel: Entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra. A dois passos da estação Consolação, da Oscar Freire, Cinemas, ônibus para Guarulhos na porta…. EXCELENTE!

Já fiquei no La residence Paulista na Al Jaú, e no Pestana que é um excelente hotel, mas a localização do IBIS Paulista me cativou !

Eu fiquei no Tryp Higienópolis em 2009, e gostei muito tanto do hotel quanto da localização – só não é tão prático quanto a região da Paulista para se locomover de metrô.

Agora no fim de setembro me hospedei por um final de semana no The Landmark Residence, um flat na Jaú, bem em frente ao Renaissance. Achei excelente: apartamentos grandes, com sala, quarto, banheiro e mini-cozinha, café da manhã (farto e delicioso) incluído na diária, ótimo atendimento e localização muito boa. De bônus, ainda ganhamos um late check-out às 4 da tarde, quando o horário normal seria meio-dia… 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.