Nannai

27 hotéis inesquecíveis, nas dicas dos leitores

Nannai

O que faz um hotel não sair da memória? Alguns meses atrás, perguntamos aos leitores do Viaje na Viagem em qual hotel — não necessariamente de luxo — tinham sido surpreendidos pelo serviço ou por gentilezas. Veja as experiências experiências inesquecíveis que nossos leitores viveram em 27 pousadas, hotéis e resorts do Brasil e do mundo. Um paparico faz bem e a gente gosta!

Brasil

AQUIRAZ

Carmel

Dica do Fábio: “Na chegada ao Carmel Charme Resort em Aquiraz foi servida água de côco geladinha na recepção. Todo dia havia espumante liberado no café da manhã. Às 18h, docinhos no quarto. Para o banho, conjunto L’Occitane com xampu, sabonete, sabonete líquido e condicionador.”

ARAXÁ

Dica do Jeziel: “O atendimento no Tauá Termas de Araxá é muito simpático. Na chegada, fomos recebidos com espumante enquanto aguardávamos na fila do check-in. Quando íamos embora, a atendente, ao perceber que iríamos encarar 500 km de volta pra casa, sacou 6 garrafinhas de água do freezer da recepção. Cortesia nota 10!”

ARRAIAL D’AJUDA

Dica do Leonardo: “Na Pousada Erva Doce, muitas vezes saíamos para passeios antes mesmo do café ser servido, porém era só passar na cozinha que nos adiantavam um kit para levarmos. Eles também ofereciam chá da tarde, que era ótimo quando chegávamos da praia, com bolos e gostosuras feitas na hora.”

BARRA DE SÃO MIGUEL

Dica da Roberta: “No Kenoa, lindos espetinhos de frutas eram deixados após a arrumação dos quartos, recebemos chinelos para levar para casa e também uma massagem para casal de cortesia por saberem que era aniversário do meu marido. Um luxo!”

BARRA GRANDE – BA

Dica da Roberta: “Era minha lua de mel na Península de Maraú, Bahia. O gerente da pousada Lagoa do Cassange insistia para que fôssemos conhecer naquele mesmo dia a lagoa que ficava ao lado. Estávamos cansados, mas ele insistia tanto que acabamos indo. Chegando lá, eles haviam montado uma toalha na frente da lagoa, com frutas, doces e champagne no gelo, com lindas taças. Nos deixaram lá no pôr do sol e se foram pro hotel! Foi tão romântico!”

BÚZIOS

vila-deste

Dica da Jeanne: “A Pousada Vila d’Este é muito charmosa, romântica, bem localizada demais, café da manhã excelente e a vista mais bonita que já vi de uma pousada! Nota 11!”

CONDE

Dica da Rosa: “No Mussulo Resort By Mantra, em Conde/Paraíba, tem sempre um mimo. No Dia dos Namorados o jantar foi especial, com luz de velas e caixa de bombons nos quartos.”

FOZ DO IGUAÇU

Hotel das Cataratas

Dica da Mariluci:Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Já imaginou abrir a janela e ver as cataratas? Emoção além da conta. O hotel também tem um atendimento exemplar, além de ser lindo.”

GRAMADO

Dica da Ana Luisa: “No check-out do Hotel Alpestre, em Gramado, eles dão um saco de papel (destes de pão, grandes) com um kit de boa viagem para quem está de carro. Dentro vem copinhos de água, cookies e chocolate da região! Muito legal. É uma extensão do tratamento gentil oferecido durante a estadia.”

Dica da Tatiana: “No hotel St. Hubertus a gentileza é do início ao fim da estadia. Espumante e frutas frescas no quarto na chegada, temperatura do quarto já previamente regulada, preparação da cama todas as noites, com chás, biscoitinhos e chocolates, e uma fotografia tirada pelo hotel na saída e enviada por e-mail depois. Nota mil.”

ITACARÉ

Dica da Raquel: “Para mim, o sonho total foi o hotel Txai, em Itacaré. Luxo rústico, vale cada centavo.”

JERICOACOARA

Dica do Rafael: “Pra mim, o melhor ‘conjunto da obra’ é a Vila Kalango, de Jeri! Lugar, estilo, atendimento, comida, preços justos…”

MACEIÓ

Dica da Perla: “No Radisson Maceió, a camareira passa todos os dias e deixa bombons. Além disso, há duas garrafas de água mineral de cortesia nos quartos, além de chá e café. No saguão, há água aromatizada de frutas e água de coco à vontade. Embora não sejam agrados personalizados, sem dúvida faz o hóspede se sentir muito bem.”

MONTE VERDE

Dica da Cintia: “Eu diria que ficar no Kuriuwa Hotel é como estar num spa em pleno contato com a natureza. Além do ambiente romântico e aconchegante, o atendimento é super atencioso.”

PARNAÍBA

Dica da Mirella: “Eu adorei a delicadeza do atendimento na Casa de Santo Antônio. Toda noite apareciam mimos pra gente, desde biscoitinho até um banho para os pés… tudo de bom!”

PORTO DE GALINHAS

Dica da Andreia: “Ficamos hospedados no Nannai. Nunca fui tão paparicada em um hotel!”

Dica da Isabela: “Estava comemorando aniversário de casamento no Hotel Armação e recebemos um cartão escrito à mão pela gerência, acompanhado de brigadeiros e lençóis bordados. Fiquei encantada!”

PRAIA DO FORTE

Dica da Renata: “O Iberostar Praia do Forte é excelente. A qualidade da comida, muito boa. Diversos restaurantes a la carte para reserva (sem custo extra). Entretenimento noturno muito bom. Paisagem maravilhosa. Tenho boas lembranças desse hotel.”

PRAIA DO ROSA

Dica da Silvia:Solar Mirador na Praia do Rosa: aconchegante, com donos muito simpáticos e com uma vista de deixar você de queixo caído de qualquer quarto.”

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Pousada do Caju

Dica da Simone: “Voltamos à Pousada do Caju após 4 anos da nossa lua de mel. Reservamos outro quarto, mas, para nossa surpresa, eles nos deram o mesmo quarto da lua de mel, deixaram um bilhete lindo e tiveram o cuidado de deixar as mesmas pessoas para nos atender (porque nós adoramos a equipe toda da pousada). Foi apenas um bilhete, mas teve um significado muito grande para nós e está guardado até hoje. Eles são imbatíveis no quesito atenção, cuidado e cordialidade.”

Dica da Patricia: “Eu amo de paixão a Pousada do Toque! Acho a comida deslumbrante, o estilo do hotel é a minha cara e ainda por cima fica em uma região quente, onde chove pouco, com mar verde e areia branca! Pra que mais?”

Dica da Camila: “O meu hotel inesquecível é a Pousada Côté Sud, na Rota Ecológica. Delícia de lugar, de cama, de café, de jantar, de piscina, de equipe. Sempre lembro dele quando tem um feriadinho!”

SÃO PAULO

Dica da Simone: “No Hotel Unique, em São Paulo, sabendo que era aniversário do meu marido, deixaram um mini bolo muito fofo com cartão de aniversário e uma mini garrafa de champagne.”

TIRADENTES

Dica da Carla: “Depois de já ter ido algumas vezes para Tiradentes, acho que escolhi minha pousada preferida e parei de procurar outras: a Brisa da Serra.”

VISCONDE DE MAUÁ

Dica da Lilian: “Na pousada Mauá Brasil, você é recebido com uma taça de espumante, e dentro do quarto há frutas secas banhadas em chocolate, servidas em um prato de cerâmica lindo.”

Américas

BARILOCHE

Dica da Silvia:Charming Luxury Spa: chalés com spa completo dentro do seu banheiro (jacuzzi, sauna úmida e seca), além de uma lareira que é deixada pronta para acender todos os dias. Café da manhã com espumante e praia particular.”

Dica da Lola: “Hotel Llao Llao em Bariloche, Argentina. Lindo lugar, serviço impecável, hotel excelente.”

BUENOS AIRES

Dica da Jacke: “Adoramos o hotel Casa Calma de Buenos Aires. Quarto grande, com jardim vertical nas janelas. Café da manhã muito bom, inclusive servido no quarto sem custo adicional. Atendimento excelente. Bem localizado. Usamos as bicicletas de bambu do hotel e foi muito divertido pois muitas pessoas vinham falar com a gente por causa delas.”

CANCÚN

Dica do Luís Fernando:Catalonia Playa Maroma, Riviera Maia. Não é um resort 5 estrelas lá, mas aqui no Brasil com certeza seria. Quartos maravilhosos, comida excelente, praia deslumbrante, atendimento top, enfim, tudo que você precisa em um resort no Caribe.”

CARMELO

Four Seasons Carmelo

Dica da Beth:Four Seasons em Carmelo, no Uruguai: que hotel, que classe, desde o check-in que é feito já no quarto do hotel até o banheiro, confortável, tipo dava para morar lá…”

MIAMI

Dica da Simone: “No Hampton Inn Blue Lagoon, os mimos eram ótimos. De segunda a sexta, uma sacolinha com água, fruta, barra de cereais e muffin pra viagem. No saguão, à disposição chá, café e chocolate quente que eram uma delícia! Sem contar os cookies que eles faziam no final de tarde e ficavam na recepção! E às terça, quarta e quinta no happy hour havia comidinhas, saladas, vinho e docinhos! Amei!”

MONUMENT VALLEY

Dica do Helder: “Hotel inesquecível pra mim foi o The View, que fica dentro do Monument Valley, na divisa dos estados americanos de Utah e Arizona. A vista pro vale é algo inesquecível. Fui apenas uma vez, mas gostaria de voltar várias.”

NOVA YORK

Dica da Christiane: “Para comemorar nosso aniversário de casamento, fomos a Nova York e avisamos ao hotel Affinia Shelburne. Quando chegamos no quarto, havia uma caixa de chocolates, champagne e uma cartinha do gerente nos parabenizando! Amei…”

PUERTO VARAS

Puerto Varas

Dica da Silvia: “O Cabaña del Lago fica de frente para o lago onde fotografei o mais lindo nascer do sol que já vi na vida (com o vulcão Osorno no fundo).”

SANTIAGO

Dica da Quenia: “O Vilafranca sempre nos mima, da última vez foi com um prosecco. E quando o vôo sai muito cedo, é servido o café da manhã de madrugada. Amo essas gentilezas.”

USHUAIA

Dica da Camila: “No Tierra de Leyendas, em Ushuaia, mesmo chegando bem antes do check-in, fomos convidados a tomar o café da manhã com eles. À noite recebemos um pote de balas sortidas e um bilhete escrito à mão, com nossos nomes, agradecendo a preferência e desejando uma boa estada. A cada dia, ao chegarmos, éramos recebidos com um doce local (chocolates ou alfajores) e um cartão contendo um pouco da história do lugar. Sem falar no tratamento dos donos, extremamente amigável.”

Europa

AMSTERDÃ

Dica da Erika: “Em Amsterdam, adorei me hospedar numa típica casa holandesa, no B&B charmoso The Posthoorn.”

BERLIM

Dica do Jorge: “Meu hotel inesquecível é o Radisson Blu em Berlim. Simplesmente fantástico, seja no quesito quarto, amabilidade dos funcionários, localização, café da manhã, enfim, tudo. Inclusive pelo enorme aquário no lobby do hotel!”

BILBAO

Dica da Mariluci: “O Silken Gran Domine tem arquitetura perfeita, serviço maravilhoso e vinho em fim de tarde, admirando uma maravilha arquitetônica que é o Guggenheim.”

FLORENÇA

Dica da Marcia:Villa Olmi em Bagno a Ripoli, Florença. Lindo, atendimento atencioso e ótima comida.”

Dica da Sonia: “Adorei a Pensione Pendini. Quartos amplos, com uma decoração diferente em cada um deles, a janela se abre para uma praça de onde se vê um carrossel lindo! Preços justos também!”

FÜSSEN

Dica do Ronaldo: “Nos hospedamos no ótimo Luitpoldpark-Hotel em Füssen. Sabendo que estávamos em lua de mel, nos deram de presente um upgrade para a honeymoon suite! É o tipo de mimo que eu curto!”

ISTAMBUL

Dica da Marcie: “Na linha ‘Nunca mais quero sair daqui’, tenho que citar o Four Seasons de Istambul: perfeito, em todos os quesitos, e com uma localização espetacular.”

LISBOA

Dica do Marcos: “No quarto do hotel Inspira Santa Marta havia uma máquina de café Nespresso à minha disposição com cápsulas de café à vontade, além de chás diversos. Eu sou viciado em café e ter esse mimo no meu quarto ao meu alcance foi ótimo.”

Dica da Claudia: “Nada mais gostoso que pequenas delicadezas. No Tivoli Lisboa, a arrumadeira nos viu no corredor saindo com as crianças e pediu que voltássemos ao quarto e agasalhássemos melhor os ‘miúdos’, pois o vento estava muito forte e gelado.”

Dica da Fabiola: “No dia do meu aniversário, no hotel Dom Carlos Liberty, cheguei ao quarto e encontrei uma garrafa de vinho do Porto e um bilhetinho com agradecimentos do hotel por estar passando um dia tão especial hospedada com eles. E eu nem tinha avisado da data. Encantador!”

LONDRES

Dica da Silvana: “Um lugar inesquecível onde me hospedei foi um albergue, o Casa Mirian London. Os administradores são brasileiros e me acolheram muito bem, o local era muito limpo e organizado, a localização então nem se fala, fica perto de todas as mais conhecidas atrações de Londres: Big Ben, London Eye, Buckingham Palace, entre outros. Fora que ganhei várias dicas ótimas de lugares para visitar, comer, etc. Adorei! Me senti em casa.”

MONTEPULCIANO

Montepulciano

Dica da Raquel: “O Locanda di San Francesco é um bed and breakfast que te faz se sentir em casa, dentro de um dos cenários mais maravilhosos do mundo. Uma viagem no tempo.”

MIKONOS

Dica da Jackie: “O hotel Porto Mykonos foi um dos lugares mais agradáveis em que me hospedei. Adorei sentar na varanda e ficar vendo o mar e ouvindo as músicas maravilhosas que eles colocavam de trilha. Íamos para o centrinho a pé. Ótima escolha.”

PARIS

Dica do Antonio Carlos: “Em Paris ficamos no Acacias Etoile e o elevador quebrou. Tivemos que subir 6 andares pela escada. No outro dia à noite tinha um champagne no quarto com pedidos de desculpas. Até esquecemos da escada.”

Dica da Isabela: “Na lua de mel em Paris, fiquei hospedada no hotel Bassano, e quando respondi qual era o motivo da viagem, o recepcionista ofereceu um upgrade gratuito de quarto, e acabei ganhando 2 varandas com aquelas jardineiras típicas de Paris! Por esse e muitos outros motivos, este foi um dos melhores hotéis em que já fiquei!”

PORTO

Dica do Jorge: “Fiquei no Hotel Teatro, e fui recebido no check-in com uma taça do vinho do Porto. No meu penúltimo dia no hotel, quando retornei ao quarto à noite, encontrei uma garrafa de vinho tinto da região do Douro e duas taças, me agradecendo pela preferência na escolha do hotel. O hotel, como um todo, foi impecável.”

Dica da Claudia: “O dono do Hotel Século era uma simpatia. Além de muito prestativo nas informações, nos presenteou com uma garrafa de vinho do Porto.”

RAVELLO

Dica da Elaine: “O hotel Caruso é lindo, do maior bom gosto, decoração italiana clean, uma piscina com borda infinita deslumbrante, com vista da Costa Amalfitana do alto, a 2 passos do centro da cidade de Ravello, que ainda é tranqüila — uma pracinha central com uma igreja no meio. Quer mais? O hotel tem um barco privativo em que se pode fazer passeios toda manhã pela costa, se sentindo um milionário. Vale cada centavo!”

SIENA

Dica da Luna: “O hotel Santa Caterina é espetacular, fica do lado de fora das muralhas, mas encostado na Porta Romana. Excelente café servido num lugar super charmoso, quartos ótimos e amplos e funcionários super simpáticos. Uma lindeza só.”

SINTRA

Dica da Roberta: “Um hotel inesquecível foi o Tivoli Palácio de Seteais. Este merece uma atenção especial, quartos muito aconchegantes, funcionários prestativos e muitos mimos. Voltamos no tempo nos hospedando neste maravilhoso hotel.”

ST. MORITZ

Muotas Muragl

Dica do Leandro:Muottas Muragl, no alto do morro, café da manhã bom e ainda ganhamos neve no verão. Ainda volto lá.”

TORAZO

Dica da Carmen: “Lembro-me com carinho da minha estadia no Hosteria de Torazo, nas Astúrias, por sua paisagem e por sua comida deliciosa.”

VENEZA

Dica do Ricardo: “Tenho a indicar, em Veneza, o hotel Locanda Ovidius. A localização, de frente para o grande canal e a ponte de Rialto, é sensacional. O preço, tratando-se de Veneza, também foi em conta.”

ZURIQUE

Dica da Juliana: “Estive no Hotel Continental da rede MGallery Collection em Zurique. Na primeira noite, quando chegamos para dormir, havia um bilhete escrito em português (!) desejando uma boa estadia junto com uma caixinha de bombons (uma delícia, afinal estava na terra do chocolate!). Além disso, na recepção do hotel tem suco de maçã para beber à vontade, e as próprias maçãs para os hóspedes comerem.”

Mais

BEIRUTE

Dica da Maria Christina: “Passei uma semana no Intercontinental Phoenicia. Meu quarto, na verdade um apartamento, era enorme (3 salas, lavabo, banheiro duplo, quarto com saleta e closet). Muitos mimos todos os dias como flores, cesta de frutas frescas e doces árabes. O atendimento é impecável, o café da manhã maravilhoso, e quando queria ir ao centro da cidade, um motorista e sua Mercedes novinha estavam prontos pra me levar. Mordomia assim… acho que só vivi lá! Inesquecível!”

MARRAKECH

Dica da Gabi: “Na riad Palais Sebban, em Marrakech, parecia que eu estava dentro de um livro de decoração. O sujeito que criou aquele ambiente tem PhD em bom gosto. Ainda por cima fica pertíssimo da praça Jemaa el-Fna.”

MOOREA

Dica do Leandro: “O Hilton Moorea Lagoon Resort e Spa fez com que gostássemos mais de Moorea do que de Bora Bora, o que é quase uma heresia…”

Leia mais:

21 comentários

Gostaria de comentar também sobre hotéis que foram inesquecíveis:
– Hotel Lumen Paris (Paris) – todos as tardes quando chagávamos dos passeios tínhamos chocolatinhos sobre a cama e bilhetes com a previsão do tempo para o próximo dia!
– Hotel Cabañas Del Lago (Puerto Varas) – chocolatinhos também ao final do dia…
– Pousada Carícia do Vento (Monte Verde) – chocolatinhos e a previsão do tempo para o próximo dia também
Além dos mimos, também tivemos excelente atendimentos nesses locais. Recomendo!

Bom dia!!! Adorei o post e gostaria de deixar a minha contribuição também!
Pra quem procura um Hotel Fazenda a Fazenda Florença em Conservatória – RJ é muito muito boa!! Destaque 5estrelas para o café da manhã que é uma delícia, mas tudo lá e maravilhoso, almoço, jantar e chá da tarde… O ambiente é ótimo, a fazenda é linda, muito bem estruturada, tem recreadores para crianças e ainda tem sarau, teatro e uma visita guiada pela sede da fazenda toda decorada no estilo antigo (incluída no pacote)! E tem uma pousadinha que adoro!!! É pequenina, 9quartos ( gosto tanto, que já fiquei hospedada em todos!!!) É super simples, mas tem quartos confortáveis, piscina, sauna, um café da manhã delicioso e pra mim o melhor de tudo, um atendimento Maravilhoso!! A dona Maia dona da pousada ela te atende, sua ajudante Ana é um amor, prepara muitas coisas gostosas pro café da manhã, incluindo um suco de laranja e um ovinho mexido feito na hora pra você!! O nome da pousada é Chez Suomi e fica em Penedo – RJ, se você quer algo simples, com preço bom, ótimo atendimento lá você encontra!!!

Gostei muito do serviço do Radisson de Macéio, eles realmente mimam os hóspedes e oferecem muitas coisas diferenciadas, fiquei também na Pousada do Caju em S Miguel dos Milagres e não gostei tanto.

O melhor hotel onde eu e minha esposa ficamos foi o Capri Tibério Palace, na ilha de Capri. Atendimento fantástico. Quarto sempre arrumado, mimos a vontade, reservas nos restaurantes da ilha e quando partimos eles providenciaram tickets do funicolare e do barco.

Alguns hotéis que para mim foram inesquecíveis:

– Ponta dos Ganhos (Santa Catarina): Tudo lá é simplesmente perfeito. Atendimento, comida, quartos e ambiente são os melhores que já vi. Não esqueço de um frase do Riq: “o Ponta dos Ganhos é o melhor hotel de praia do Brasil, e se chover se torna o melhor hotel de montanha do país”.

– Dean Street Townhouse (Londres): Tem localização perfeita, quartos excelentes e um ótimo atendimento. Até hoje lá foi o local com o melhor banho que já experimentei. Eles chamam de “rain florest” e é a maneira ideal para recuperar as energias após um dia de passeios.

– La Ferme de La Huppe (Provence): Só pela localização já seria inesquecível. Mas os quartos charmosos e a comida espetacular, tornam esse um dos melhores lugares para se hospedar.

– Toda da Coruja (Pipa/RN): Os bangalôs são um espetáculo. O café da manhã uma experiência maravilhosa. E a localização, no meio da mata, mas perto da praia, torna a estadia perfeita.

Inesquecível foi ter que ficar duas horas num calor imenso, de pé, na fila das bilheterias do Parque das Cataratas. E depois, disso, ter que sair arrastando mala pelo acostamento da estrada até a portaria do Hotel das Cataratas. Não me importa se o hotel não consegue se acertar com a adminstração do parque, o que importa é que minha experiência “de luxo” foi arruinada. Hotel das Cataratas nunca mais!

Em Santorini, na Grécia, ficamos encantados com a hotel Katikies. Aquele tipo de lugar que parece que saiu de um sonho. Logo na entrada fomos recebidos com um drink de limão. Então o dono, Alexandro (que é grego mas fala português), nos apresentou o hotel. Uma pena que ficamos só dois dias, nossa vontade era ficar um mês! http://www.katikies.com/

Gostaria de deixar minha contribuição em relação a um hotel em Londres: Hotel Indigo London Kensington -Earl’s Court.

Esse hotel é estrategicamente bem posicionado, a uma quadra de distância da estação de metrô Earl’s Court, que é perfeita para quem quer ir e voltar a Heathrow de metrô.

Mas meu gosto pelo hotel não se restringe à localização. Ele ocupa um daqueles prédios típicos de 4 andares da região de South Kensington, totalmente reformado, bem decorado, com piso de madeira (milagre em Londres), quartos relativamente grandes (para as dimensões hoteleiras de Londres). Ambiente acolhedor não somente nos quartos, mas também nas áreas públicas, como o bar/café da manhã/restaurante. Havia frigobar e cafeteira nos quartos e todos os dias eram abastecidos com chá, café, salgadinhos, bolachinhas, água e sucos de cortesia.

Café da manhã maravilhoso, com produtos bem selecionados, e inclusive com possibilidade de pedidos específicos (panquecas doces, crepes salgados, omeletes, etc). Não chegamos a experimentar o restaurante, mas me pareceu que tinha um bom cardápio e com preços bem razoáveis.

Os atendentes da recepção e da área do café da manhã são muito simpáticos e prestativos, especialmente quando precisamos de informações sobre o funcionamento do transporte público nos dois dias que enfrentamos a greve do metrô em Londres em fevereiro de 2014. Nos indicaram rotas alternativas e o que poderíamos fazer para chegar nos lugares que queríamos. E mais importante, em uma sexta-feira em que saímos para jantar já muito tarde às 22h30min e não havia nenhum restaurante aberto ou servindo janta àquela hora, e até mesmo o restaurante do hotel já estava fechado, o próprio chefe da recepção da noite nos fez a gentileza de nos fazer sanduíches e saladas, sem cobrar nada por isso.

Por fim, por eu ser associada ao programa IHG Reward (grupo dos hotéis Indigo), eu recebi um desconto de 7% no preço final da estadia. Não foi barato (mas mais vantajoso do que outros hotéis do padrão mesmo padrão em Londres), mas valeu cada centavo.

Gostaria de deixar também minha contribuição e de minha experiência: Estive no Entre Cielos em Mendoza em ago/14, e fazia tempo que eu não era tão bem tratado (desde o DPNY em Ilhabela), numa das ocasiões, cheguei de taxi e o motorista do taxi não tinha troco para a minha de 100 dolares, o porteiro do hotel presenciou minha conversa com o taxista quando falei para ele que eu precisaria ir ate o quarto para pegar pesos, pois bem peguei o carrinho de golfe para chegar até a recepção, e quando cheguei lá, o recepcionista já tinha preparado os pesos para trocar minha de 100, num cambio super justo…esse foi só um dos detalhes, fantástico lá…

A pousada caminho da praia em jericoacoara da kits de banho da natura! Eu nem acreditei que era de graça! Como fomos na semana santa, no domingo de páscoa ganhamos uma caixa de bombom!!! Muito mimo!!! Amei!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.