Salzburg e Innsbruck: onde você se hospedou?

Innsbruck

Depois de Viena, Salzburg e Innsbruck são as cidades mais procuradas na Áustria pelos leitores da Bóia.

A barroca Salzburg é muitas vezes descrita como uma pequena Praga. Fica a 1h30 de trem de Munique e a 3 horas de Viena.

Já a tirolesa Innsbruck é visitada por seus picos nevados (e pela flagship store dos cristais Swarovski). Fica a duas horas de Munique, 1h50 de Salzburg, 4h30 de Viena, 3h30 de Zurique, 3h30 de Verona e 5h45 de Veneza.

Você já este em alguma das duas? Onde se hospedou? Pode recomendar? Deixe seu comentário, que depois a gente compila bonitinho. Obrigado!

Atualização:

Em dez/12 fiquei no Ramada Hotel Salzburg City Centre e este ano vou novamente. Não tem café da manhã mas é quase dentro da estação de trem, uma maravilha para chegar e sair da cidade. Na estação tem um supermercado e na frente do hotel você pega todos os ònibus para o centrinho, muito rápido. Para quem vai ficar alguns dias recomendo o Salzburg Card, que inclui tranporte e praticamente todas as atrações. Dependendo do seu roteiro até o de 24h pode valer a pena.

Deb, ali perto de Salzburg (1h) fiquei em Zell Am See meio que por acaso e foi sensacional. Uma cidadezinha a beira de um lago que circulamos de bicicleta. Ficamos em um hotel excelente: Salzburgerhof. Ate meu sogro austriaco que nao conhecia o local voltou la dois anos depois.

Valeu, gente! Hallstat, Zel am See e Melk estão no roteiro. Depois digo onde fomos e o que achamos.
    Abraços a todos!
    Deb

Próximo a Salzburg é imperdível dar um “pulinho” (70km) até Hallstat. Um cenário de arrepiar !!! veja esse vídeo https://youtu.be/SRP2AX4TINc

Outro local próximo a Salzburg (45 km) é o Eagle Nest (Ninho da Águia), um reduto de Hitler localizado no topo da montanha Kehlsteinhaus, Berchtesgaden, que fica na Alemanha na divisa com a Áustria. Sobe-se uma serra incrível (de microonibus) e depois toma-se um elevador até o cume da montanha. Paisagem e visual incríveis!!! Vale a pena ir até lá. veja o vídeo: https://youtu.be/an65ftNB8Ts

Também existem velhas minas de sal na região, um passeio muito diferente (entra-se kilometros dentro da terra).

A região é pródiga em passeios …

Déb não deixe de conhecer a abadia de Melk, fica perto de Linz e é maravilhosa.

Caros tripulantes e viajantes, minha vez de perguntar!
Estou indo para a Áustria me refrescar desse calor seneg… ops, londrino(!!) e gostaria de dicas de lugares para visitar, de carro, pelo pais.
Valem castelos, montanhas, vales… o que ha de imperdível entre Salzburgo e Viena?
Obrigada desde já!
Abracos,
Deb

Olá, Deb! Não temos conteúdo próprio sobre o interior da Áustria. Vamos postar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Não vou resistir, mil desculpas.

Você deve visitar esta cidade que é próxima a Salzburg:
    😀

Agora sério:

Considere ir a Dürnstein. De lá Linz é no caminho e próximo há o campo de concentração Mauthausen-Gusen.

Já bem próximo a Salzburg, a região dos lagos, onde Halstatt é dos principais postais Austríacos.

Como parece que você estará de carro, eu esticaria até a Alemanha para visitar o Parque Berchtesgaden.

Valeu, Philipp! Boa extensão para a minha rota infame… 😛

Fiquei com água na boca para conhecer esses lugares, chegar la e cantar “The hiiiiiiiiills are alive…”! 🙂

Estarei de carro sim, mas quanto a esticada estou mais animada para ir a Budapeste ou descer para a Croácia. Assim que decidir pedirei as dicas!

Abração,

Em setembro de 2011 estive em Salzburgo. Me hospedei no
Best Western Elefant Hotel 4* situado no centro histórico por 3 noites. Boa localização, excelente atendimento, quarto pequeno mas confortávels e café da manhã muito bom. A caminhada até a estação de trem é tranquila mesmo a noite e dura cerca de 20 mins.

Hotel Ibis Innsbruck, muito bem localizado e de fácil acesso ao lado da estação central onde vc pode pegar conduções para toda Innsbruck e além disso o hotel tem um acesso pela estação facilitando assim a locomoção dos viajantes! Quartos ótimos. Banheiro ótimo. Funcionários atenciosos.

Recomendo para quem vai usar Innsbruck como base para bate-voltas nos vales da região & excursões guiadas gratuitas para fora da cidade têm muita informação no site web da descubretirol.com

Acabei de voltar de uma trip de 21 dias pela Europa, sendo que 2 dias passei em Salzburg. Na cidade fiquei no hotel Adlerhof, a 2 quadras da estação de trem. O hotel é razoável, bom atendimento, porém achei bem distante do centro histórico (vale ressaltar que Salzburg apesar de bonita, é uma cidade um pouco morta, e à noite é difícil achar restaurantes e bares próximos à estação). Uma dica que dou para quem vai passar mais de 1 dia na cidade é fazer um bate e volta para Berchtesgaden e conhecer o Konigssee. O passeio é lindo e super fácil de fazer, apesar de poucas informações na internet. Basta em Salzburg você pegar o ônibus 840, cuja última parada é na estação de Berchtesgaden. Esse ônibus passa normalmente de hora em hora e tem diversos pontos pela cidade como a estação de trem e a Mirabellplatz. Chegando na cidade basta pegar o ônibus 841 ou 842 e em 10 minutos chegará ao lago. De Salzburg ao Konigssee a viagem demora cerca de 1 hora e vale muito a pena!

Em Salzburg, agora em agosto, fiquei no Ramada Hotel Salzburg City Centre. É ao lado da estação de trem! Conveniente para quem chega e sai de trem da cidade. O que foi o meu caso. O hotel é novo, funcional, quarto pequeno, decoração clean, banheiro ótimo. Diária de € 116 sem café da manhã, com wi-fi gratuito no lobby.
Fica no lado novo da cidade, duas quadras do Palácio Mirabell. Mais duas quadras está em uma das pontes sobre o Rio Salzach. Atravessando a ponte já está no centro histórico. Percurso que dá para fazer a pé para quem gosta de caminhar. A região em torno da estação central, como em grande parte das cidades européias, não é muito charmosa e pode gerar uma certa insegurança. Sempre saí e voltei a pé para o hotel e não tive qualquer problema. E, como era verão, tinha sempre muita gente pelas ruas. Mais do que no centro histórico que morre depois das 19 hs quando o comércio fecha.
Se você ficar pouco tempo na cidade e tiver que optar por um passeio recomendo, se for um dia de sol, a subida até a Fortaleza Hohensalzburg. Você pode subir de funicular ou a pé até um ponto onde será obrigado a pagar se quiser continuar subindo. Neste ponto o ingresso é € 7,80 e dá direito a conhecer algumas partes da Fortaleza por dentro com audio-guia. Mas o melhor mesmo é a vista que se tem lá de cima! Daquelas coisas que não dá para descrever sem cair no lugar comum! Você fica tão perto dos Alpes! No final da tarde de verão nada melhor que tomar um cerveja olhando esta paisagem! O melhor custo benefício de Salzburg! Este ingresso de € 7,80 dá direito também a descer de funicular o que é uma boa opção quando a noite chega e começa a bater um friozinho.
Salzburg é uma cidade para se contemplar e outra vista maravilhosa se tem no Volkskundemuseum, no Palácio , que fica um pouco longe e é melhor ir de ônibus, linha 25. Bilhete de 24 hs custa € 5,20. Chegando ao Hellbrun você pode ir direto comprar tickets para conhecer o palácio por dentro ( € 9,50 com audio guia ) ou caminhar pelos jardins e iniciar a subida para uma das vistas mais espetaculares! Do Volkskundemuseum se sobe mais um pouquinho até esta espécie de belvedere, um pequeno mirante com dois bancos onde você pode descansar, e vai precisar, tenha certeza, admirando a cidade lá embaixo! Se tiver fôlego suba mais um pouco em direção ao Steintheater, um teatro esculpido na pedra! Depois, na volta, para baixo todo o santo ajuda! Para voltar ao centro histórico pegue a mesma linha 25.

Estive em Salzburg e Innsbruck no final de março de 2012, como parte de uma viagem de carro pela Europa Central. Das cidades por que passamos (Viena, Munique, Praga, Budapeste), essas duas e Veneza foram onde encontrei os hotéis menos baratos. Acabei recorrendo ao Hotwire. Já tinha feito reservas canceláveis com mais antecedência, mas em cima da hora (aprox. uma semana antes) fiz umas buscas no Hotwire e parecia valer a pena. Não deu outra, cancelei as reservas, me rendi ao hotwire e não me arrependi.

Estávamos em quatro pessoas e, sempre que possível e mais vantajoso, optávamos por acomodações quádruplas. Porém em Salzburg ficamos no Holiday Inn Salzbrug City em dois quartos duplos. Saiu 48 euros por apartamento, com wifi incluída, estacionamento gratuito e sem café da manhã. Achamos o preço do café do hotel salgado, acho que uns 16 euros por pessoa. Fizemos umas comprinhas no supermercado e tomamos café no quarto mesmo, tinha mesa e cadeiras e, se bem me lembro, cafeteira também. Ficava bem próximo ao centro histórico, no máximo 10 minutos andando, então não precisamos do carro para nada, só para chegar e sair da cidade.

Em Innsbruck, também através do Hotwire, reservamos um quarto quádruplo no Austria Classic Hotel Binders. O prédio era antigo mas o quarto tinha uma decoração super moderninha e o café da manhã (não incluído mas por preço justo) era bem completo e gostoso. Tinha wifi, mas não tinha estacionamento. Conseguimos parar na rua, pois não ficava muito no centro, mas atrás da estação de trem. O quarto saiu 86 euros para os 4.

Fiquei no Hilton. Bom preço e bem localizado, pertinho da estação de trem e do centrinho da cidade (dá para ir à pé).