Hotéis na Patagônia e Lagos Andinos: os relatos dos leitores

Isla Magdalena, Punta Arenas, Chile

Este post compila todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis nos dois lados da Patagônia e também nos Lagos Andinos chilenos.

A lista começa pela Argentina e depois vai para o Chile. As cidades estão listadas em ordem geográfica do sul para o norte. Você vai encontrar comentários sobre hotéis em Ushuaia, Puerto Madryn, El Calafate, El Chaltén, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, Puerto Montt, Puerto Varas, Pueyhue, Pucón e Temuco.

Ao fim da lista você também encontra links para os posts que compilam as resenhas de hotéis de Bariloche e região, mais Buenos Aires, Mendoza, Santiago e Atacama. Serve para pesquisar a maioria dos roteiros envolvendo os dois países 😀


Visualizar Hotéis na Patagônia e Terra do Fogo em um mapa maior

Argentina

Ushuaia, Argentina

Ushuaia

(Terra do Fogo)

Puerto Madryn

(Patagônia austral argentina)

El Calafate, Argentina

El Calafate

(Patagônia austral argentina)

El Chaltén

(Patagônia austral argentina)

Chile

Isla Magdalena, Punta Arenas

Punta Arenas

(Terra do Fogo)

Puerto Natales, Chile

Puerto Natales

(Patagônia chilena)

Torres del Paine, Chile

Torres del Paine

(Patagônia chilena)


Puerto Montt, Chile

Puerto Montt

(Lagos Andinos chilenos)

Puerto Varas, Chile

Puerto Varas

(Lagos Andinos chilenos)

Puyehue

(Lagos Andinos chilenos)

Pucón

(Lagos Andinos chilenos)

Temuco

(Lagos Andinos chilenos)

Leia mais:

54 comentários

Eu também quero contribuir. Na nossa viagem em 2014 pela Patagônia argentina, ficamos em 3 hotéis maravilhosos:
– Em Ushuaia, ficamos no Apart Hotel Cabo San Diego. Quarto excelente, ótima localização e bem perto do centro e dos restaurantes (claro que é preciso vencer uma ladeira, pois Ushuaia é uma cidade cheia de ladeiras!).
– Em Calafate, ficamos no Kostein Aike – Faz um estilo hotelzão, mas com atendimento muito caloroso. Chegamos bem cedo e nos ofereceram o café da manhã sem nenhum custo. Também é perto dos restaurantes.
– Em El Chalten, um dos hotéis inesquecíveis de muitas viagens: Kau Si Aike. A hospitalidade é incrível. Em um dia claro, dá para ver o Fitz Roy da varanda do quarto. O café da manhã é feito especialmente para você pela Patrícia. Podemos usar a geladeira para guardar os lanches da trilha. É bem perto do terminal de ônibus. Muito recomendado!!!

Em El Calafate ficamos no Tierra Madre Patagônia. É uma pousadinha, bem simpática, porém n e barata. Boa localização, e apoio dos donos e funcionários, mto simpáticos e solícitos. Qtos c decoração contemporânea e café da manhã incluido na diária, buffet c boa variedade. Ficamos 5 nts e valeu a pena apesar do preço.

Estamos aqui na Patagônia e quero deixar meu registro sobre o htl q ficamos em TdP: Hosteria Pehoe. Foi uma ótima escolha, uma grata surpresa. O visual é lindo, os qtos básicos, satisfatórios. Se puder, pegue o qto superior pois tem vista p o lago. E isso faz uma grande diferença, em estando lá. Os 2 melhores são o 36 e o 35. O atendimento é mto bom, o staff é atencioso, a comida (jantamos lá nos 3 dias) é razoável e o café, q está incluído na diária, é tipo buffet, c boa variedade. Como esperávamos algo um tanto espartano, ficamos bem impressionados. E, o melhor de td: n ter q ir e voltar de Puerto Natales tds os dias!

Em Ushuaia ficamos no Hotel Albatroz. Bem localizado. Td perto. A vista do restaurante é muito bonita. El Calafate vale pelo Glaciar Perito Moreno – Fantástico – voltarei! E Bariloche sempre foi muito especial. Temos que acrescentar Vila Angostura, que vale a pena pela paisagem até lá no contorno do Lago.

Hotel Arakur, sensacional.Tinha apenas três dias para ficar em ushuaia, pouco, portanto detonei no hotel e valeu a pena. No alto da montanha com vista privilegiada do canal. Neve o dia todo e no final mergulhar nas águas quentinhas da piscina com borda infinita e vista deslumbrante. Se tiver sorte, ver floquinhos de neve cairem ao redor da piscina e ainda por cima, ou melhor, por baixo, ao mergulhar o ouvido nas águas da piscina, uma música tocando em caixas de som submerso. Recomendo muito, foi usa das melhor experiência que já tive.

Fiz a viagem em março de 2015 para Punta Arenas via Guarulhos/Santiago pela TAM e segui as preciosas dicas do Ricardo Freire e A Bóia aos quais agradeço. Pesquiso hotéis segundo avaliação dos usuários do Booking buscando relação de custo/benefício sem exagero no preço sendo que o objetivo é conhecer os locais e não gastar demais com hospedagem. Em Punta Arenas fiquei no bem avaliado Hostal Mi Casa. Em Puerto Natales fiquei no Hostel Morocha em que o simpático proprietário Pablo havia reservado passeio para o dia seguinte à Caverna do Milodón e às Torres del Paine. O passeio dura o dia inteiro podendo fotografar os milhares de guanacos no caminho mas com muita atenção ao sair da van devido ao vento constante de 70 a 80km/h que derrubou uma passageira mais afoita em fotografar. No dia seguinte 6 hora de ônibus para El Calafate sendo que na rodoviária tem um posto da Secretaria de Turismo de El Calafate onde informaram o endereço da Concessionára Oficial do Parque Nacional dos Glaciares (Perito Moreno), “Hielo y Aventura”, Av. Libertador Gral San Martin, 935, duas quadras da rodoviária e duas do meu hotel, Schilling Hostel Patagônico. Escolhi o Mini Trekking. Fantástico, você vai escalar o glacial e ao final da aventura ganha uma dose de whisky regado a gelo milenar do glacial. Imperdível. No retorno de Puerto Natales a Punta Arenas o ônibus passa no Aeroporto de Punta Arenas para deixar os passageiros que quiserem descer no Aeroporto e pega apenas os passageiros devidamente agendados.

Fui a Puerto Varas em dezembro de 2014 e fiquei no Cabanas del Lago. Adorei o hotel – a vista do quarto era linda, o café da manhã era bom, as instalações eram bem cuidadas… Escrevi mais sobre minha experiência em Puerto Varas no meu blog: http://www.apassageira.com.br

Olá!! Estou indo em Junho para Ushuaia e gostaria de saber qual ou quais seriam os melhores lugares para se hospedar numa lua de mel romântica!
Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.