Hotel em Florença: você tem algum para indicar?

FlorençaVolta e meia aparece gente pedindo dicas de hotel em Florença. E sempre tem quem um trip a postos para dar uma indicação.

O problema é que essas dicas estão espalhadas em muitos posts, espaçadas entre os comentários. Muitas foram dadas na fase do ViajeAqui, que era impesquisável e hoje está apagada.

Como a última vez que estive em Florença foi há quase quinze anos, não sou nenhuma autoridade no assunto. E, por isso, peço esse favorzinho pra você: daria para repetir aqui aquela dica de hotel em Florença que você já deu em algum outro lugar, ou encarnação, do site?

Grazie!

Leia também:

Hotéis de Florença no TripAdvisor

Hotéis de Florença no Frommer’s

Hotéis em Florença até US$ 150, no New York Times

Hotéis baratos em Florença, no Eurocheapo

10 hotéis por menos de 100 euros em Florença, por Rachel Verano, no Viajar bem e barato

143 comentários

Hotel Casa del Lago, na Lungarno Americo Vespucci, 58. De frente pro Rio Arno, ao lado do Consulado do Obama, pertinho da Ponte Vecchio. 80 euros pra duas pessoas com capuccino e brioche.
http://www.hotelcasadellago.com
Reserve antes, são apenas 17 aptos que ocupam apenas um andar do edifício.
Foi dica de morador.

Em 2007 http://www.hotelcolomba.com era o terceiro melhor votado no TripAdvisor. É bem simplinho e muuuito bem localizado. Não me arrependi.

    Em janeiro de 2007 fiquei no Hotel Colomba. A localização, pelo menos para a primeira vez em Florença, é ótima. Eu até voltaria a ficar no Hotel Colomba. No entanto, como ele é bem simples, antes eu tentaria ver se não conseguiria algo melhor por preço semelhante.

    http://www.hotelcolomba.com/

Eu posso “indicar” o hotel que vou ficar agora em julho e na volta conto como foi.
Grand Hotel Minerva Florence
Piazza Santa Maria Novella, 16, Florence
http://www.grandhotelminerva.com
Pelo site parece legal, bem localizado e tem piscina (esse na verdade, foi um dos fatores que mais contou. Veraozão na Itália, com uma criança de 2 anos).

    Você vai gostar muito deste hotel, Paula. Eu ia justamente recomendá-lo! Que bom!

    Marcie, que ótimo. Acho que fiz uma boa escolha então : ) !

Na minha viagem de maio/2010 tive duas experiencias distintas. Primeiro aproveitei uma promoção do NH Firenze para menores de 30 anos. 60E por um quarto standart ou 90E por um superior. O tripadvisor tem resenhas que avisam que o hotel ainda nao terminou a sua renovação, mas falta realmente muito pouco e caso se faça reserva em quarto superior é garantido um quarto renovado. O hotel fica numa parte muito tranquila da cidade, com vários restaurantes pertos e a menos de 10 min de caminhada da estação. Não precisei de transporte hora nenhuma para conhecer o centro e quando estive de carro foi muito prático este hotel, visto que essa região é uma das poucas que possui vagas na rua. O quarto era ótimo, com tudo que um hotel moderno pode oferecer: Cama queen, tv de LCD, ar central, banheiro novinho com amenities maravilhosas. O café da manha tb estava incluido e era muito bom.
Na minha segunda passagem fiquei no melhor quarto do hotel Azzi, bem no centro, a 105 euros a diária. Que decepção!! Mobiliário velho, cheiro de mofo, tv péssima, ar desligado pelo proprietário que decide por si só qdo está quente ou frio, toalhas puindo… E café da manha sofrível.

http://www.nh-hotels.com/nh/en/hotels/italy/florence/nh-firenze.html

http://www.hotelazzi.com/

    É por essas e outras que eu AMO o Riq e ele é insubstituível… Agora que eu cheguei em casa vim aqui atualizar com os links dos hotéis e o MESTRE já tinha feito. Riq pra presidente já!

Em 2008 fiquei no Hotel Palazzo Gamba, reservado através do booking.com Super recomendo, ficamos em dois casais em um apartamento de 2 quartos, espaçoso, pé direito alto, cozinha equipada, sala, tv, prédio com elevador, e ao lado do Duomo ( ao lado mesmo, uns 15 metros). Na época (out/08) a diária foi de 250 euros para quatro pessoas. Eu adoro a possibilidade de comer em casa quando viajo, ir no mercado local e comprar pequenas delícias não tem preço!!!

http://www.palazzogambaflorence.com/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.