Hotel em Florença: você tem algum para indicar?

FlorençaVolta e meia aparece gente pedindo dicas de hotel em Florença. E sempre tem quem um trip a postos para dar uma indicação.

O problema é que essas dicas estão espalhadas em muitos posts, espaçadas entre os comentários. Muitas foram dadas na fase do ViajeAqui, que era impesquisável e hoje está apagada.

Como a última vez que estive em Florença foi há quase quinze anos, não sou nenhuma autoridade no assunto. E, por isso, peço esse favorzinho pra você: daria para repetir aqui aquela dica de hotel em Florença que você já deu em algum outro lugar, ou encarnação, do site?

Grazie!

Leia também:

Hotéis de Florença no TripAdvisor

Hotéis de Florença no Frommer’s

Hotéis em Florença até US$ 150, no New York Times

Hotéis baratos em Florença, no Eurocheapo

10 hotéis por menos de 100 euros em Florença, por Rachel Verano, no Viajar bem e barato

143 comentários

Em julho/2008 eu fiquei no Hotel David e gostei bastante. Confesso que nunca fui tão bem recebido e tive um atendimento tão bom quanto nesse HOTEL DAVID. Na época paguei alguma coisa perto de 100 Euros por dia, com café da manhã incluído e estacionamento grátis.
É um Hotel muito simpático, pequeno, limpo e charmoso. Um dos recepcionistas é casado com uma pernambucana e por isso disse que falava um pouco de “brasileiro”, como ele se referiu. Não é um português excelente, mas consegue se comunicar.

http://www.davidhotel.it/

Okey dokey…

Em 2007, ficamos num quarto quádruplo no Hotel Panorama http://www.hotelpanorama.fi.it/en/

TripAdvisor: avaliação 4 bolinhas; ranking 162/492

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187895-d481133-Reviews-Albergo_Hotel_Panorama_Firenze-Florence_Tuscany.html

Considero um hotel 2 estrelas (simples, limpo, quarto grande… nada a reclamar). Não sei com são os quartos double ou single.

Localização: 15 min a pé da estação de trem, 5 min da La Accademia (Davi), 15 min da catedral (Duomo). Transporte público (ônibus) de fácil acesso (a uma quadra da Piazza di San Marco – terminal/hub de ônibus urbano – de onde é póssivel pegar um ônibus para Fiesole)

    Quando comecei a programar nossa viagem a Europa, fui achando os incríveis blogs de viajantes. E um deles, foi o do Zé aí em cima.
    Seguindo a dica dele, ficamos no hotel Panorama, em abril.
    O quarto era muito bom, até grande para os padrões europeus econômicos. Banheiro limpo, rua tranquila, staf atencioso.
    Pagamos 79 euros na diária, com café incluído. Mas achamos que o café não vele muito a pena. É apenas para “forrar o estômago”, mas como tava incluído….
    Gostamos muito.

Minha dica, super central e bem localizado, é o Residenza Castiglioni…
http://www.residenzacastiglioni.com
Foi o mais “italiano” da minha viagem – o senhor da recepcao nao falava nada alem de italiano hehe…
Atencao: os quartos sao menores do que parecem nas fotos, e mais escuros tambem… eu diria que nao é tão “luxury” como o site diz, mas é uma ótima opcao…

Voltei da Itália dia 25/06 e como não havia mais vagas em muitos hotéis e B&B acabei reservando no http://www.hotelfiorita.com/ por indicação num comentário do blog.
É simples, limpo e com café da manhã incluso. Resevei direto pelo site e fica localizado na Via Fiume pertíssimo da estação.

Na minha viagem pela Itália agora em junho deste , fiquei no Hotel Europa http://www.webhoteleuropa.com , seguindo a indicação do TripAdvisor. Um hotel bem simples, mas muitíssimo bem localizado, que te possibilita fazer tudo a pé tranquilamente. Os quartos são super espaçosos, com uma cama excelente, ótimo banheiro e com café da manhã incluido (simples, mas bem feito). Tudo super limpo. Tive ainda a felicidade de ganhar um up grade para um quarto com um terracinho privativo, com uma vista fantástica do Duomo.

Riq, queria dar mais um depoimento: se não tivesse olhado o TripAdvisor antes, acho que jamais teria ficado neste hotel. A aparência simples do site, não reflete de forma alguma as excelentes resenhas do Trip. Apenas pelo site, eu teria excluído este hotel, o que teria sido uma pena. Fui na confiança das avaliações e foi em cima.

    Também fiquei neste hotel há muito tempo e sempre indico como opção econômica e ultra bem localizado (a uma quadra do Duomo, em frente ao Palácio Medici-Ricardi). Inclusive já tinha indicado no blog anterior. É um hotel-pensão e naquela época o staff era de uma simpatia impressionante! Não sei quanto é o preço agora.

    Pagamos 120 euros a diária, em um quanto para casal. Era um pouco mais caro que o normal, pois era um fim de semana. O staff continua de uma simpatia realmente impressionante.

    olá!
    como voce foi da estação de trem até o hotel? Taxi é barato? qual é a melhor opção?

Em set/08 fiquei no Hotel Axial. Simples mas bem central e com café da manhã (simples também) incluido. Para quem quer ficar no centro, dá para fazer tudo a pé. eu recomendo. Reservei direto pelo site: http://www.hotelaxial.it

    Edson, concordo contigo. O axial é simples, tem bom atendimento e está bem localizado. Fica na rua que liga a Duomo ao Palazzo del Vecchio. Se for de carro o hotel disponibiliza serviço de garagem terceirizado.. O pessoal pega/entrega o seu carro na porta do hotel sem problemas. O café é simples mas o suficente para começar o dia. Boa indicação.

Em set/08 fiquei no Hotel Axial. Simples mas bem central e com café da manhã (simples) incluido. Para quem quer ficar no centro, recomendo. Fiz a reserva direto pelo site: http://www.hotelaxial.it

Em dezembro de 2009 fiquei no hotel Alba, perto da estação de trem, e não me arrependi. Como fiz base em Florença para viajar de trem na Toscana foi uma maravilha. Não lembro quanto eu paguei mas não foi caro. Achei que as fotos do hotel foram fiéis à realidade, tive desconto de inverno, wireless free, hotel limpo, remomendo! O endereço é http://www.hotelalbafirenze.it
Eu lembro que pesquisei vários hoteis e simpatizei muito com o Hotel Universo mas não tinha vaga. Gostei mais da localização deste último, que também fica próximo à estação, porém, mais perto do Duomo. Achei perfeito mas só conheci o hotel pelas fotos.

B&B vale?
Se valer, recomendo muito o “Johanna I”, da “rede” “Johlea & Johanna”.
Fiquei nele no final de 2008 e é bem legal, mobília e roupa de cama impecáveis. O banheiro é bem pequeno, mas muito bem equipado.
A localização é excelente (fiz tudo a pé, desde a chegada na estação de trem) e a experiência de ficar em um B&B chiquezinho é bem diferente do que a hospedagem em um hotel. Os preços também são ótimos, na época paguei 80 euros por noite e, pelo site, vi que hoje talvez até se consiga tarifa melhor.
Já li que os outros B&B da “rede” são até melhores que esse e, portanto, acho que vale o risco!

http://www.johanna.it/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.