Hotel ou pousada com wi-fi grátis: você já se hospedou num?

wifi-gratisEstou com vontade de levar a campanha pró-wifi grátis da Flavia Penido, nossa LadyRasta, para a minha página no Estadão.

E queria aproveitar o viajado público para assuntar em que hotéis ou pousadas, no Brasil e no exterior, você conseguiu navegar grátis, usando seu próprio laptop ou smartphone, recentemente (tipo assim: de um ano para cá).

A idéia não é apenas destacar os hotéis, mas intuir o perfil de estabelecimentos e/ou destinos que já aderiram ao sistema.

Da minha experiência recente, acessei a internet por banda larga grátis em Jericoacoara (Pousada Ibirapuera), Natal (Hotel Manary), Boipeba (Pousada Santa Clara) e Torres (Paradouro Punta Serena). Pelo que tenho visto, em Buenos Aires também o wifi grátis impera, assim como em albergues mundo afora.

Conte onde você tem conseguido navegar de graça, pufavô!

Posts relacionados:

Hotéis não deveriam cobrar wifi: “É como cobrar pela luz”, diz especialista

Adote a campanha “Só fico em hotel com wi-fi grátis” , por Flavia Penido

 

103 comentários

Riq, em maio fiz uma viagem para a China e em todos os hotéis que me hospedei cobravam pelo Wifi.
Numa viagem pela Europa no ano passado encontrei Wifi grátis no Quality Inn Kensington em Londres e no Marriott em Paris.

Manaus!
Ja passei algumas temporadas por lá e nos 4 hotéis em que fiquei tinham wi-fi grátis. Dois deles:
-Mercure
-Novotel
Ambos da rede accor (o que varia de acordo com a localidade, já que o Ibis SP cobra pelo serviço).
Os outros dois hotéis em que me hospedei prefiro não indicar o nome porque eram piores do que albergues (em termos de serviço) e fiquei decepcionadissima. No entanto, vale observar que mesmo esses hoteis da pior qualidade em Manaus ofereciam wi-fi de graça, pra dar um banho de água fria em muito hotel bom por aí!
Abraços

Riq, recentemente me hospedei em 2 hotéis com wi-fi grátis:
– Hotel Caprera em Veneza
– Hotel Américain em Paris

No ano passado, fiquei no Sofitel Rio, e cobravam pelo acesso. Não me lembro quanto era, mas lembro que estava bem longe de ser um valor simbólico. Curiosamente, o hospital onde meu pai passou um mês internado tinha wi-fi gratuito. Não era a oitava maravilha do mundo, mas quabrava o galho, especialmente quando ele navegava de madrugada.

Albergues! Aliais, nunca fiquei num albergue pela Europa que nao tivesse wi-fi gratis. Acho que eles nem anunciam mais o “beneficio” pois jah esta meio que implicito que wi-fi faz parte da diaria.
Os ultimos que fiquei foram : Hotel Agra em Istanbul, e esse fim de semana mesma fiquei no Baggies em Brighton, sul da Inglaterra.

Nos ultimos meses, fiquei nos eguintes hoteis, todos com wi-fi gratis, seja no hotel todo ou pelos menos na area do lobby / restaurante:
Lipa Lovely Resort – Ko Samui, Tailandia
Cocohut Resort – Ko Pangnham, Tailandia
Bopha Angkor – Sien Reap, Cambodia

Abs
Dri Miller

Riq,
O Grande Hotel Senac de Campos do Jordão e o de São Pedro tem wi-fi grátis. Eles indicam uma senha e o hóspede pode usar à vontade. Entrei na internet no laptop e smartphone sem problemas.
São dois hotéis-escola que estão dando um ótimo exemplo.
Luciana

Em ORLANDO, EUA – também tem wi-fi “di grátis” no Comfort Suites Universal Studios Area. Hotel BBB (bom, bonito e barato)!

Riq,
O ArtHotel em BAires tem wifi grátis em todo o hotel. Podemos navegar com o note no colo, deitado na cama, ou levá-lo para o lobby e ficar ali vendo o movimento tbm. O sinal é forte em qualquer lugar. A Constance Escobar hospedou-se num pelas bandas de Belgrano esses tempos que tbm era mto show, e que inclusive oferecia um imac pra cada hóspede!

No Casa da Montanha em Gramado, a mesma coisa. Tanto no quarto quanto no lobby, o sinal é igual e free.

Em Punta, o Mantra tbm oferece esse serviço, bem como o Awa, o Cafonrad e até mesmo o simplório Days Inn.

Quanto aos hostels, me lembro que Kabul em Barcelona e o The Circus em Berlim (btw, o MELHOR HOSTEL DO MUNDO, e melhor do que muitos dos hotéis que citei acima, sério mesmo) tbm não restringiam nada nesse sentido não. Era só pedir a senha que a galera liberava e com um sinal fantástico sempre.

Realmente de um ano pra cá muitos hoteis aboliram a taxa de internet dos hóspedes, mas sinceramente ainda não chegou em um nível satisfatório… Para ter uma ideia, a rede Blue Tree ainda cobra o acesso wi-fi.

Mas acredito que em 1 ano, 2 no máximo isso caia, muito pela popularidade de notebooks/netbooks e smartphones.

    Ricardo, posso aproveitar a deixa e pedir pro pessoal escolher a frase em inglês pra eu pedir pro Nilo fazer o adesivinho? A Marcie tinha sugerido I support hotels with free wi fi – vou ter que ver como fica no logo.

    Mais alguma sugestão?

    E desculpa a folga, qualquer coisa apaga o comentário!

    Em Montevidéu (tanto no Cala di Volpi como no Trip) e em Colônia (no Radisson), em junho do ano passado, não paguei por wi-fi. Paguei na Colômbia em dezembro, tanto no Santa Clara em Cartagena, como no Sofitel, em Bogotá. Não paguei em Jericoacoara, em março na Vila Kalango.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito