Menorca Ilhas Baleares Espanha

#Linkódromo | Ilhas Baleares, entre o agito e o sossego

Menorca Ilhas Baleares Espanha

Foto | Tony Gálvez, Espanha Total

As Ilhas Baleares estão na porção espanhola do Mediterrâneo. Barcelona costuma ser a porta de entrada que vem primeiro à cabeça, mas a grande cidade mais próxima do arquipélago é Valencia. Das duas cidades partem ferry-boats para Ibiza, Maiorca e Menorca. O jeito mais prático de chegar, porém, é de avião — há vôos diretos a Ibiza e Palma de Maiorca desde inúmeras cidades européias na temporada; também dá para voar direto a Menorca, mas saindo de menos lugares. (A Formentera só se chega de barco, saindo de Ibiza.)

A região é muito mais do que as baladas e a cena de música eletrônica da ilha mais famosa, Ibiza. Cada uma das Ilhas Baleares tem um perfil distinto.

Ilhas Baleares: qual é a sua?

Mallorca oferece, além das praias, uma longa e rica história. Maiorca já foi romana e já foi moura; sua capital, Palma, tem um centro histórico imperdível. (E já no capítulo curiosidades: sabia que é a terra de Rafael Nadal?)

A ilha menos badalada do grupo — e interessante exatamente por isso — é Menorca, que guarda praias belíssimas e pouco conhecidas graças ao seu parque de preservação nacional. Ela costuma ser indicada também para quem viaja com família.

A mais exclusiva e menor do grupo é a ilha de Formentera, conhecida por suas praias de areia fina, mar azul turquesa e seus antigos faróis.

Ibiza dispensa apresentações, é famosa por sua noite interminável e por atrair as celebridades mais festeiras do planeta. Além das praias e dos clubes, o centro histórico, chamado de Dalt Vila, merece a visita.

A melhor época para as Ilhas Baleares é durante o verão europeu, entre junho e setembro, mas leve em consideração que agosto é altíssima temporada.

Reunimos um superconteúdo bacana em português para você que quer aproveitar seu giro europeu no verão para dar um pulinho em Ibiza, Maiorca, Menorca ou Formentera.

Já visitou alguma delas e tem dicas para compartilhar? Não seja tímido! A caixa de comentários é sempre uma fonte importante de informação para os próximos viajantes.

Às Ilhas Baleares:

Ibiza

Menorca

Mallorca

Formentera

15 comentários

Olá! Ir em meados de setembro, lá pelo dia 16, o verão ainda está firme e consegue aproveitar bem as praias? Abs

    Olá, Juliana! O verão estará no fim, mas ainda vai dar para curtir praia. A muvuca de Ibiza já terá arrefecido.

Olá Bóia tudo bem?
Formentera no fim do Maio é muito baixa temporada? Vc saberia dizer se a maioria do comércio estaria fechado?
Em caso de não ser uma boa opção nesse mês, Menorca seria uma boa em Maio?
Obrigado

    Olá, Fernando! Já vai estar tudo funcionando. Pode ser até que dê para encarar cair n’água.

Olá Bóia, tenho a possibilidade de ir para Mallorca no início de outubro. Será que vale a pena para pegar um sol? Abs

Olá, Ricardo! Irei em Junho para a Espanha e farei Madri, Barcelona e Mallorca até agora. Tenho mais três dias e a dúvida é se aproveito para ir a Menorca também ou se vou a Valencia, que também fica perto das ilhas. O que você indicaria?

    Olá, Melissa! Quem responde é a Bóia. Só você pode saber se quer mais praia ou mais cidade na sua viagem.

Olá Ric,
Acabei de chegar de duas semanas em Maiorca. Visitei 22 praias no tempo em que estive na ilha… e adorei! De tal forma que fiz o post mais longo da história do blog… rsrsrsrs… é este guia de praias de Maiorca – talvez interesse aos seus leitores. Qualquer dúvida sobre as praias, estou ao dispor de todos vocês.
Grande abraço e boas viagens.

As ilhas Baleares são divinas! Conheci Formentera em 1996 e era um paraíso, voltei em 2010 e já não era mais como antes. Infelizmente empresas italianas construiram muitas estruturas e o lugar perdeu aquele toque mais selvagem, mas continua sendo bonita. Passei minhas férias (quase 1 mês) em Mallorca em 2012 e adorei, poderia morar lá numa boa, a ilha tem tudo. O bacana é que o turista pode escolher ficar na muvuca como numa zona mais tranquila. Algumas praias lembram o caribe, como é o de Es Trenc. A cidadezinha de Polliença fica na montanha e é toda em estilo medieval. Fiz alguns posts sobre a ilha: http://www.keviagem.com/mediterraneo-un-paraiso-rico-de-historia-e-beleza/

Oi VnV, estive em Ibiza e Formentera e também tenho algumas dicas. Se quiserem compartilhar seria Otimo. Segue o link: http://wp.me/p1MXH9-Qw.
No momento curtindo o verão Espanhol em San SEbastian, outro lugar muito interessante. Abraços ao viajantes 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.