Machu Picchu

Machu Picchu: regras de visitação mudam dia 1º de julho

Ingresso Machu Picchu mudanças

Este post se referia à mudança de regras de 2017.

Pois as regras de visitação a Machu Picchu mudaram de novo em janeiro de 2019.

Conheça as novas regras clicando para ler este outro post:

Machu Picchu: as novas regras de visitação para 2019

59 comentários

Teria algum problema comprar os dois turnos?

    Olá, Tiago! Claro que não teria problema. Só não sabemos se será necessário sair e retornar, ou se vai dar para continuar dentro do parque.

Apesar de restritivas, considero as mudanças necessárias. Estive lá em maio/2016 e às 12h havia pelo menos 4 mil pessoas dentro da cidade, segundo informação de um dos guardas que regulava as entradas. Com tanta gente junta fica difícil para o turista ter um passeio agradável, assim como para os guardas locais zelarem pela preservação do patrimônio e para que a infraestrutura de serviços dê conta da demanda. Vi muita gente sem noção (brasileiros, inclusive) importunando as llamas, obstruindo as passagens já estreitas da cidade e até gritando. No meio do dia havia uma aglomeração imensa de turistas na portaria do parque tentando entrar, sem filas organizadas. Os banheiros estavam imundos, com longas filas, sem papel… Por outro lado, concordo com o Ricardo com relação à presença permanente dos guias junto aos turistas (acredito que eles serão indiretamente os responsáveis pelo controle dos horários – tipo, acabou o passeio, o grupo sai). Tive uma péssima experiência com a guia que contratei na entrada da cidade – ela não sabia (ou não tinha interesse em) responder a nossas perguntas e falava estritamente o que havia decorado, parando em pontos que interessavam apenas a ela, com grande má vontade. Foi o dinheiro mais mal gasto com turismo na minha vida. Certamente isso vai atrapalhar a possibilidade de contemplação daquele incrível lugar. Outra coisa: como não autorizar a saída/retorno para alimentação e banheiros?? Ficar 3 horas lá dentro sem poder comer ou ir ao banheiro é impraticável! Vamos ver como eles vão colocar tudo isso em prática…

Ou seja, porta do sol e ponte inca, esquece… E como eles vão controlar o horário do povo da trilha?

E acredito que realmente vai ter confusão na catraca, ninguém vai querer entrar 10h se tem que sair 12h… Vai ser todo mundo na mesma hora…

Acredito que acabem voltando atrás daqui a algum tempo…

Olá! Vocês sabem dizer se pode comprar o ingresso no cartão de terceiros (no caso, seria o da minha mãe) e lá apresentar o cartão e a identidade dela? Estou super em dúvida. Eu não tenho cartão Visa. Usaria o dela.

    Olá, Danielle! O site diz que o cartão pode ser pedido, mas na prática o que conferem mesmo é o nome do ingresso (que será o seu mesmo) e o nome que está no passaporte ou RG que você levar para entrar. Por desencargo de consciência, você pode fazer uma cópia xerox do cartão da sua mãe.

Bom dia Bóia, com essa nova readequação nas visitas a Machu Piccchu, como ficarão os ingressos conjuntos para visitar também Huyana Pichu ou a Montanha MP? O tempo de apenas um turno dará tempo para fazer a subida de uma das montanhas e ainda visitar a cidadela histórica? Grato pela atenção.

    Olá, Claudio! Pelo que entendemos, os visitantes terão 6 horas para fazer a montanha e a cidadela no turno da manhã, e 5 horas e meia para fazer a montanha e a cidadela no turno da tarde. Estima-se em 2 horas e meia o tempo necessário para fazer a escalada de qualquer uma das montanhas (Montanha Machu Picchu ou Huayna Picchu).

Gente! Uma super dica.
Quem precisar comprar ingressos para menores de 18 anos ou estudante deve fazer a reserva no site oficial como uma compra de adulto. Depois deve enviar um email para: [email protected] solicitando a correção do preço e anexar o documento que prove ou que é estudante ou que tem idade entre 9 e 17 anos que eles respondem em 15 minutos com a correção e então você pode dar continuidade ao pagamento. já estou com meus ingressos comprados e impressos. muito obrigado mais uma vez!!!

Oi Boia,
Sou grande fã do site que já me ajudou muito.
Eu também estou comprando ingressos para Machu Picchu e tive a mesma dúvida que o Domingos e a Ryssia. É que as opções de venda mudaram com o novo sistema e agora tem “Machu Picchu”, “Machu Picchu segundo turno” e “Machu Picchu vespertino (13h)”.
Ai realmente a gente não sabe o que significa “Machu Picchu segundo turno”… Não comprei o ingresso hoje porque também fiquei na dúvida.

Ola, fiquei com a mesma duvida do Domingos acima. Não entendi no site qual seria o ingresso para o turno matutino e o que significa o que está escrito somente Machu Picchu.

    Olá, Ryssia! É o que está escrito “Machu Picchu”, conforme explicamos para o Domingos. Por que você acredita que a gente daria uma explicação diferente para você?

Visitarei Machu Picchu dia 14/07 pela manhã.
1º minha filha 17 anos e meu filho 14 tem direito a meia entrada, porém só pode comprar meia entrada lá. Para garantir nossos ingressos você aconselha comprar inteira mesmo pelo site?
2ºvisitaremos no turno matutino das 6h as 12h, porém no site não consta este turno. Tem apenas : “Machu Picchu”,”segundo turno” e “turno vespertino” .
Devo comprar então “Machu Picchu”?

    Olá, Domingos! Compre “Machu Picchu”. Para garantir, é melhor comprar ingressos inteiros para todos.

    Muito obrigado pelas dicas. Programei minha viagem seguindo suas dicas! Confirmo suas respostas, pois recebi ha pouco esta resposta por email. Onde tem “Machu Picchu” ´se refere a visitação matutina das 6h as 12h

Vou para Cusco no dia 08/07, pensamos em ir para Machu Picchu no dia 10, posar em Aguas Calientes, visitar dia 11 e voltar dia 11. quais os procedimentos para tudo isso? Ou seja, quais meios de transporte preciso usar para ir e voltar nesse trajeto e o que comprar antes? Obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.