Inverno no Calafate: descontos e noites grátis

Perito Moreno, El CalafateQuem me deu a dica foi o Tony Gálvez, do essencial De viaje a la Patagonia: entre 1° de maio e 31 de agosto, a cidade patagônica de El Calafate, onde está o glaciar Perito Moreno, monta a operação El Calafate Invita, com vantagens bem interessantes para quem viajar na baixa temporada.

Alguns hotéis (entre eles dois que eu recomendo muito, o Esplendor Calafate e o Alto Calafate), oferecem a 4a. noite grátis; muitos outros oferecem a 3a. noite na faixa. Lojas, agências de turismo e locadoras de carros oferecem entre 10% e 20% de desconto; os restaurantes montam um Menu Calafate Invita, com preços camaradas.

A desvantagem de ir no inverno? O minitrekking sobre a geleira não acontece de meados de junho a meados de agosto. Os dias são mais curtos — mas em compensação, tendem a ser mais secos e claros.

Nas palavras do Tony:

Eu sei que o periodo do inverno pode assustar muitos, mas o tempo lá não é muito diferente do tempo em Bariloche, e brasileiro não tem medo de Bariloche, tem? Para mim o pior é que os dias são muito curtos. Mas veja, o tempo é firme (única época do ano que não venta), a maioria dos passeios funciona e a paisagem está lindíssima, toda coberta de neve. A estrada que leva até o Perito fica aberta normalmente.

Fica a dica 😎

Leia:

El Calafate invita

El Calafate no De viaje a la Patagonia, por Tony Gálvez

20 comentários

Ainda acontece o El Calafate Invita em 2011 também?

    Olá, Daniela! Se houver, ainda não foi anunciado! O texto tem um link, o link dá no site, e no site não há nada sobre 2011 ainda.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.