#Linkódromo | Irã: a Daniela dá as coordenadas 1

#Linkódromo | Irã: a Daniela dá as coordenadas

coordenada XY ira viajosfera Tabriz e Kandovan

Fotos | Caroline Dutra

Ainda criança, lembro das histórias que a minha avó contava sobre a antiga Pérsia. Eram histórias fascinantes, mas eu tinha uma certa dificuldade em encontrar a tal Pérsia no mapa. Às vezes pensava que era uma civilização escondida tipo Atlântida e, por isso, só os mais velhos a conheciam. Para completar, minha mãe seguia para o trabalho todos os dias dizendo: “Vou-me embora para Pasárgada/ Lá sou amiga do rei.” Onde será que fica essa tal Pasárgada? Como era difícil entender geografia nos primeiros anos da escola :mrgreen:

coordenada XY ira viajosfera Tabriz e Kandovan 2

Se até hoje o Irã ainda é um destino envolvo em dúvidas e mistérios e pouco conhecidos dos turistas brasileiros, a blogosfera de viagem está em polvorosa com a viagem do figurinha carimbada Gabe Britto para lá no final de outubro.

coordenada XY ira viajosfera Yazd

Enquanto a viagem dele não chega, deixo vocês em ótimas mãos: a Caroline Dutra é uma brasileira expatriada que vive em Teerã, a capital do Irã. Ela tem um blog de viagem chamado Coordenada XY e sempre divide conosco muitas histórias e dicas sobre essa região cercada de temas delicados, mas que abrigam tesouros preciosos da história da humanidade.

(E de lambuja, pegue carona nas viagens que a Daniela fez para o Paquistão, Omã e Líbano, destinos tão exóticos quanto a antiga Pérsia.).

coordenada XY ira viajosfera Persépolis

Vai pela Caroline:

Leia mais:

6 comentários

Oi Natalie
Obrigada por prestigiar meu blog no Viaje na Viagem.
Queria só te pedir para corrigir meu nome na postagem, que em alguns momentos você me chama de “Daniela” (tanto no título quanto na frase do texto: “E de lambuja, pegue carona nas viagens que a Daniela fez para o Paquistão, Omã e Líbano, destinos tão exóticos quanto a antiga Pérsia.”)
obrigada,
Caroline
PS: este comentário não precisa ser publicado.

Os Persas possuem história riquíssima, com uma cultura e educação fantásticas. Viajar para aquelas terras, esquecendo dos preconceitos e problemas políticos do mundo, é uma experiência única, inigualável. Obrigado por compartilhar esse post!

Já conhecia esse blog! Realmente muito interessante e com conteúdo bem difícil de achar pela blogosfera.. são destinos pouquíssimo contemplados com relatos por aqui!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.