Já passou a Páscoa no exterior? Conte pra gente!

Guarda Suíça no VaticanoCom a inestimável ajuda da Bóia Paulista, estou fazendo um post sobre pecualiaridades da Páscoa nos destinos internacionais mais desejados pelos brasileiros.

Pesquisando na internet e em comentários já deixados aqui no VnV, vamos compilando informações preciosas. Vimos que, nos Estados Unidos, os outlets e grande parte das lojas de departamento e megastores fecham no domingo de Páscoa. Que na França a Sexta-feira Santa não é feriado — mas a segunda-feira é (ainda assim, os museus abrem). Em Roma só assiste às missas no Vaticano quem tiver convite expedido pela sua paróquia. A Andaluzia fica coloridíssima com festas e procissões. Já Santiago do Chile fica às moscas de sexta a domingo (nem os museus abrem).

Quer ajudar o nosso levantamento? Se você já viajou ao exterior na Páscoa, conte pra gente como foi: se houve mudança no funcionamento do comércio ou dos museus, se foi difícil achar restaurante aberto — e qual foi o ponto alto do feriado para você.

Obrigado!

Ano passado passei em NYC. Tudo funcionou perfeitamente até o sábado; no domingo muitas lojas e restaurantes fecharam. Aproveitei para passear pelo Highline Park até a hora de ir para o aeroporto. Pontos altos foram o show da PJ Harvey no Terminal 5; o fantástico museu do Brooklyn e um jogo da NBA (NY Knicks)no MSG, além de ter “trombado” com a Fergie na Macy’s.

Estive em Viena na semana da Páscoa. Estranhamos pois estava tudo super calmo. fomos informados que, era devido aos feriado da Pascoa os alunos tem férias e as famílias viajam.
Passei também a Páscoa em Praga e adorei. A cidade fica toda enfeitada com árvores tipo a nossa de Natal, e, ao invés de bolas. eles colocam ovinhos pintados. Linda, linda! Amo Praga!

Em 2009, passei o feriado de páscoa em Boca Raton e absolutamente tudo estava funcionando quinta, sexta e sábado. No domingo, fizemos um passeio por Fort Lauderdale e lembro dos restaurantes e comércio aberto, pelo menos na zona em que estávamos, mais turística, próxima ao porto.

Trips,
Irei inaugurar a Páscoa no Exterior este ano, mas ano passado estive em Búzios e a volta foi a maior furada de viagem dos meus últimos anos, isso que o Riq me alertou.
Fica a dica nada de Região dos Lagos ou Búzios na Páscoa, foram 11 horas para voltar um pouco mais de 200Km.Floripa e GAropaba são bons destinos nesta época, é o nosso último grito de verão.

Boa Viagem!!!

Tô com você, Gustavo.
    Inauguro minha páscoa no exterior esse ano. E vou pra Roma, com as dicas do pessoal daqui!!!! 😀

Gustavo e Thiago, idem para mim!
    Primeira vez que sairei do país no feriado da semana santa. Destino: Londres.
    Mas a fofa da Dri Miller (www.drieverywhere.net) já tinha me esclarecido sobre o que abre e o que fecha por lá.
    Na volta eu digo a minha experiência tbm.

Aqui na Holanda, o feriado principal da Pascoa e na segunda, nao na sexta. Lojas que normalmente fecham aos domingos fecham tambem nessa data, museus em geral nao fecham.

Hà dois anos nòs fomos para a Ucrania, quando a Pascoa ortodoxa coincidiu com a, digamos, “nossa” Pascoa.
Na sexta e no sabado estivemos em Kiev, tudo aberto e funcionando normalmente, vimos algumas missas(?) sendo celebradas nas igrejas que visitamos, mas nao sei se era por causa da Pascoa ou se eram celebraçoes normais. E de noite, todo mundo vai pra igreja com cestas de comidas tipicas e ovos coloridos para serem abençoados.
O domingo e a segunda passamos em Lviv, no centro da cidade tinha um mercadinho de Pascoa e a cidade inteira estava là: muito animado e todo mundo super mega arrumado (eu era a unica com mais de 7 anos sem salto alto.)
Na segunda, passamos sò a manha por ali e achei a cidade meio vazia, sò vi alguns adolescentes jogando agua nas meninas, como manda mais uma tradiçao.

passei a pascoa de 2010 entre madri e barcelona (cheguei em barcelona na sexta feira santa!),as ramblas estavam repletas, mal se podia andar, não entrei nas casas modernistas,pois tinham filas que circulavam o quarteirão!assim como a sagrada família e o aquário.o boqueria estava fechado. já os outros dias foram cheios, mas suportáveis. apenas perdi a viagem madrid-toledo na quinta feira, pois não havia passagens, mas consegui ir de ultima hora a segóvia.

Ja passei Pascoa em Londres e NY.
Londres nem vi muita diferença, só na segunda que as coisas fecharam mais cedo e me expulsaram 7:30 da noite do restaurante, que eu ja tinha pensado em ir mais cedo.
Em NY (conVnVenção ano passado) algumas lojas fechadas outras abertas. Macy’s fechada 🙁