Já passou Réveillon em Santiago do Chile? Conte pra gente como foi!

Santiago (foto: Visit-Chile.org)
Santiago (foto: Visit-Chile.org)

A Valéria vai com o marido e duas filhas adultas passar o fim do ano em Santiago. Está em dúvida onde passa o Réveillon — se em Viña del Mar, Valparaíso ou Renaca. E se algum restaurante vale o que possa cobrar pela ceia.

Marcia Jancikik, do blog Santiago do Chile para brasileiros, não costuma passar o Réveillon no país em que mora, mas fez um post recente sobre o assunto. Segundo Marcia, os santiaguinos realmente deixam a cidade na noite de 31 de dezembro para passar a virada à beira-mar, em Viña ou Valparaíso.

Caso resolvam cacifar a ceia, há um artigo fresquinho do New York Times sobre a nova cena gastronômica de Valparaíso que pode ajudar.

Alguém aí já passou o Réveillon em Viña del Mar ou Valparaíso? Pode deixar as dicas na caixa de comentário? Muy amable, gracias!

Leia também:

Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conta pra gente!


59 comentários

Olá !!
Acabei de chegar do reveillon em Santiago.
Fiquei no Hotel Fundador, praticamente na esquina da Torre Entel onde tem uma grande festa.
Foi muito legal, tem shows de artistas locais começando por volta das 19:00 e vai até às 1:00.
Tem uma bateria de fogos por volta de 20 minutos, muito linda.
Existem videos no youtube.
Também é uma festa familiar, muito policiamento na rua.

Estou super aflita vou passar o reveillon em santiago do chile e a opredaora me indicou o restaurante camino real e vi varios comentários ruins estou desesperada porque é caro e qdo chegar lá for rui mesmo e eu perder meus dolares.Se alguém tem alguma dica me manda urgente já estou indo agora dia 23/12.obrigada

    Olá, Silvana! Normalmente réveillon em restaurante é roubada — ou caro demais, ou pacotão demais. Compre um champagne e passe na rua em Providencia, como os chilenos.

Réveillon no Chile, acompanhe as dicas do http://www.facebook.com/likechile
Se você vai ficar no Chile nesta virada do ano, bem vale a pena conhecer algumas tradições dos chilenos. A meia noite faltando poucos minutos para as 0 horas, pela radio vai ter um mensagem muito lindo do que foi o ano e os desejos para o ano que vem.
Tradições: As pessoas acostumam dividir lentilhas sem sal para o sucesso econômico. Para quem quere riqueza …, coloca um anel de ouro em uma taça com champanha. Se você quere viajar, pega uma mala e da uma caminhada pela rua, agora se você quere-se casar o primeiro abraço tem que ser para uma pessoa do sexo oposto. Finalmente se quiser sucesso total coloca uma calcinha ou cueca amarela. Pode usar roupa branca, mas não é tão comum como no Brasil.
A musica: Com certeza os chilenos adoram a Cumbia. Então você vai curtir o som do Américo, La Noche, Sonora Varón, Juana Fe e com certeza vai dançar uma cueca, o baile nacional.
Os fogos: Em Santiago tem vários locais para olhar os fogos de artifício. O mais tradicional é na Avenida Alameda, que vai ficar fechada para os carros e vai ter um show de musica ao vivo. Dica: leva varias garrafas de espumante e taças, porque todo mundo divide e se abraça, é muito legal. A maioria das pessos gostam de abraçar a os policias Carabineros…
não é permitido disparar fogos, não tente comprar porque vai ser multado.
Agora se seu destino é Viña Del Mar e Valparaiso, você vai desfrutar do maior show de fogos do artifício da America do Sul.
Dica: Tente chegar o mais cedo possível, porque o transito é do inferno. Pelo menos vai demorar em chegar umas 3 horas de carro. A volta para Santiago também demora… então planeja bem. A maioria dos restaurantes e hotéis já tem reservas fechadas.
Finalmente divido com vocês as melhores festas do réveillon.
http://www.carretes.cl/fiestas-ano-nuevo-2008/

A virada para 2011 foi em Santiago com um casal de amigos, chegamos no hotel por volta das 15 horas quase ficamos sem almoço, pois fechava as 17 horas e começamos a procurar o que fazer, acabamos comprando vinhos e queijos e indo ver a virada na avenida, que estava muito alegre, colorida, e muitissimo cheia de pessoas, foi muito lindo a queima de fogos e a energia sentida por parte de todos e não faltou o banho de bebidas e muito papel picado. Mas adoramos e terminamos a noite fazendo o nosso brinde no hotel com nossos queijos.

Oii!!

Irei com o meu namorado passar o ano novo em Vina Del Mar entre 31/12 e 02/01. Estou com muita dificuldade para achar um lugar para fazer a ceia, está tudo MUITO caro… Segui a indicação para Delicias Del Mar, mas 70.000 pesos ainda está muito pesado para meu orçamento. Alguém tem idéia?? Dica?? Fico no aguardo!! Obrigada

    Olá, Danielle! Esse é um dia em que os jantares são caros em qualquer lugar turístico. Considere como alternativa a boa e velha ceia pique-nique no quarto do hotel! Compre coisas gostosas locais e faça a sua festinha particular 😉

Pessoal!

Eu e meu esposo já passamos o Reveillon de 2008 para 2009 em Vina Del Mar. Gostamos tanto que estamos voltando este ano novamente.
Quando fomos a primeira vez, passamos a virada do ano na orla de Vina, em frente ao Cassino. Vimos muita gente na rua, famílias inteiras com crianças, carrinhos de bebê, pessoas mais velhas e pudemos ver o quanto esta festa é familiar na cultura deles. As pessoas levavam seus próprios espumantes e copos descartáveis e no momento da virada estouram-nos. Depois de mais de meia hora de queima de fogos as pessoas foram procurar um restaurante para jantar e a multidão foi se dissipando. Nós fomos para um restaurante Mexicano que tinha um cantor local animando a noite. Foi bem legal. Estamos voltando para relembrar os bons momentos. Vina Del Mar é linda, limpa e com pessoas educadas. Uma cidade muito agradável. Vale a pena a visita. Espero ter conseguido passar algo para vocês.
Abraços.

Ah, achei o post…
Depois de lê-lo, estou até com medo de perguntar, mas lá vai:

Estarei em Santiago na virada do ano com amigos, e gostaríamos de passar o reveillon em Vina del Mar. Qual a melhor forma de fazer isso? Alugar um carro? Ir de ônibus? Existe alguma agência de receptivo que ofereça um passeio pra lá no reveillon?

Agradeço qualquer orientação!

    Ola, Flávia. Estou indo também para Santiago no reveillon com minha irmã. Gostaríamos de passar a virada em Viña del Mar. Você ficará em qual hotel? Espero que nos encontremos la. Luis Mauricio.

Sim, já passei o Reveillon em Vina del Mar, olha bem diferente, nunca sera como nas praias do Brasil, mas tem seu Charme!!!! Ti,ti,ti..le,le,le Viva chile!!!
vamos lá, Sem musica, sem bebidas, sem oferenda, kkk mas com bastante fé!
vale a Pena Sair de Santiago e fazer um bate e volta, nao tem transito e a estrada é super boa!Alugar um Carro é bem facil, e vc pode solicitar no hotel mesmo!
Dica de Hotel em Santiago – O melhor Torre mayor

Beijos
Andrea Goreth

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.