Já pra Istambul

istambul450.jpg

O que você está fazendo aqui? O Arnaldo já começou a publicar sua esperadíssima viagem a Istambul. Desde ontem, e pelos próximos dias, não perca seus posts de mil e uma fotos e mil e uma informações.

(Já contei que eu preciso voltar pra Istambul só pra realizar um sonho? Do lado europeu da cidade, quero pegar um táxi e dizer: “To Asia, please”.)

105 comentários

Olá, estou querendo ir para Instambul, e vai ser minha primeira viagem internacional, quero saber o quanto devo levar em dinheiro para ficar lá 5 dias, e estou querendo ficar em albergue, já que vou sozinha não quero ficar isolada, por não falar inglês e só sei pouco turco vou sentir alguma dificuldade.

Olá, teremos, minha mulher e eu, dois dias inteiros para conhecer Istambul. Parece que é pouco, mas melhor que nada. Alguma indicação de guia turístico em português para um tour privado? Grato.

    Olá, Teixeira! Não temos como recomendar. Normalmente os consulados são boas fontes para guias brasileiros.

Olá Bóia,

Surgiu a oportunidade de passar alguns dias em Instambul, penso em 5 dias. O problema é a época do ano – final de dezembro. Alguma informação se vale a pena passar o inverno lá?

Obrigado

    Olá, Vinicius! No frio sempre é mais complicado, mas não é inviável.

Estou pensando um usar 5 dias da minha lua de mel para conhecer Istambul em julho no ano que vem. Minha dúvida é: será que é perigoso devido a esses conflitos entre Turquia e Síria? é necessário tomar alguma vacina?

Janaina,

Em novembro de 2011 fiquei no Agora Life Hotel (www.agoralifehotel.com ). Excelente localização no centro antigo.Super próximo de vários pontos turisticos.
Staff nota dez.Ficaria novamente.

Pessoal, qual seria o melhor hotel para me hospedar, que seja perto de restaurantes e lojas ?

Obrigada

Janaina

Boia,
Estarei em Londres de 1 a 20 de novembro próximo. Tenho muita vontade de conhecer Istambul. Seria muito corrido passar somente um fim de semana em Istambul, sair sexta e voltar no domingo? Mulher sozinha ou com uma colega seria complicado?
obrigada!

    Olá, Marcia! A Turquia é um país ocidentalizado, não há problema em ir sozinha. Tente separar mais dias, Istambul vale pelo menos 4 dias inteiros; menos do que isso, você provavelmente vai achar que precisará voltar.

Bóia e cia: estou indo em outubro/11 para Istambul com 2 amigas e gostaria de dicas de lugares diferentes para visitar e também dicas de restaurantes para jantar ou baladas pois depois do Lerê tradicional teremos dois dias livres… Desde já, obrigada!!

Alguém sabe onde está o link do post do Arnaldo , que fala esse post do Ric? O link da erro e nao achei nada mto completo sobre Istambul no blog dele. Puxa! 🙁

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.