#Linkódromo | Os achados de Thais, perdida no Japão 1

#Linkódromo | Os achados de Thais, perdida no Japão

perdida no japao viajosfera

Fotos | Thais Fioruci

A Thaís é uma jovem brasileira que resolveu aprender a falar japonês e, quando menos esperava, acabou se mudando para o Japão. No seu divertido blog, Perdida no Japão, ela divide conosco dicas de viagem, informações culturais, dados históricos e alguns micos que uma mudança desse porte sempre nos faz passar.

Lá você também encontra curiosidades sobre a cultura japonesa e informações que parecem engraçadas, mas que, no dia-a-dia de uma viagem, são muito úteis. Posts curiosos como Banheiros Japoneses – pagando micos, Akihabara – o paraíso dos eletrônico e animes e o Festival da Fertilidade – Kanamara Matsuri estão entre os mais acessados do blog.

perdida no japao kyoto

Planejando uma viagem ao Japão, comece navegando pelas categorias e embarque nas dicas da Thaís 😉

Leia mais:

12 comentários

Olá Poderiam me ajudar? Em abril do ano que vem irei para o Japão, saindo de Brasilia com escala em Atlanta. Preciso tirar o visto de transito. Posso tirar o visto de turista ja que este tem duração de 10 anos? E muito provavelmente irei brevemente?
Kaori

Adoro esse blog e mais uma vez estou usando-o para programar mais uma viagem!!!
Andei lendo em um blog que Junho/ julho não é uma boa época para visitar o Japão devido às chuvas, ao calor e a grande quantidade de insetos!!! Gostaria de saber qual a opinião de vcs que tem experiência e já foram nessa época pois é quando pretendo ir!!!
Aguardo opiniões de todos vcs!!!
Arigatô!!!!!!

    Olá, Sandra! O maior problema é ser a estação chuvosa; ninguém gosta de viajar para um lugar justo quando chove quase todo dia.

    Use repelente.

Grato por compartilhar suas experiências. Aproveitando isto, gostaria de perguntar como é o Japão no final do mês de dezembro e começo de janeiro, pois só posso ir neste período. Serà que dà para passar em função do frio .
Grato pela atenção. Abraços.

    Olá, Carlos Alberto! Você pegará bastante frio e, nos lugares mais elevados, neve.

Gente, alguém sabe me informar se preciso tirar visto de turismo para fazer conexão em Tóquio?
Fico lá por 2 horas, só para trocar de avião e há dúvida sobre a necessidade de tirar visto de trânsito ainda aqui no Brasil.

    Olá, Angela! Você vai ficar na área internacional, não precisa de visto não.

    (Mas se eu fosse você confirmava essa informação por telefone ou email com o consulado.)

Me amarrei no teu blog, meu sonho é aprender o japones e correr pro Japao. Eu tenho uma admiraçao muito grande por esse pais e pela cultura do mesmo. Parabens pelo seu blog, ele é d+

Otima dica, uma fonte de consulta maravilhosa para quem esta planejando ir para la!

Que legal… o Japão me encantou, em especial as cidades menores!!!

Sou doida pra conhecer o Japão. Adoro lugares seguros e civilizados. Pena que a distância e a grana pra uma trip para lá exijam um bom planejamento! Daqui um tempinho, quem sabe!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.