Dicas e roteiros por Key West, Flórida

#Linkódromo | De Miami a Key West em 7 blogs

Dicas e roteiros por Key West, Flórida
Foto: Camilla Kafino | Ensaios de viagem

Na ponta sul da Flórida, Key West entra sempre em consideração na hora de pensar num passeio a partir de Miami. O que muita gente só descobre na hora de planejar os finalmentes é que a cidade americana favorita de Ernest Hemingway não está tão perto assim. Os 260 km desde Miami não são percorridos em menos do que três horas, o que inviabiliza o bate-volta.

Nem valeria a pena passar muito rápido: a maior parte do trajeto é feita pela Overseas Highway, uma estrada que na verdade é uma seqüência de pontes entre ilhotas — as Florida keys. Você vai querer parar em muitos pontos antes da última dessas keys, Key West. Quando você chegar, estará a meros 140 km de Cuba.

O que Key West tem? Seu forte não é praia, mas as atividades ao mar (com águas tão claras quanto as do Caribe) e o charme do vilarejo, que é dos mais gostosos e desencanados dos States.

Quer cair na estrada? Reunimos várias dicas de quem já seguiu essa rota e não somente provou como aprovou os dias sombra e água fresca. Confira:

Key West – dicas e roteiro para 3 dias, no Ensaios de Viagem

Dicas de Key West e o Dry Tortugas National Park, no Sweetest Person

Um dia em Key West, no Próximos Destinos

Key West: como chegar e o que fazer, n’O Tour Nosso de Cada Dia

Visite a charmosa Biblioteca de Key West, no Eu Quero Viajar

De Miami a Key West, no Milhas a Percorrer

O que fazer em 1 dia em Key West, no Até a Próxima Viagem

7 comentários

Fomos com um MH ou RV como se chama por lá parando a cada passo e conhecendo tudo o que foi possível.Pernoitamos em Campings Estaduais
dotados de muito conforto.Infelizmente as ondas estavam muito altas para o passeio com snorkel e só os melhores nadadores e mais fortes estavam categorizados para o empreendimento,dessa vez deixamos passar.De qq forma a excursão foi ótima e descobrimos que as verdadeiras pechinchas não estão no em Miami ou Orlando mas no caminho até Key West.

Realmente este trajeto é lindo ! Aproveite para darem umas paradas nas cidades que antecedem Key West , com bons restaurantes …. Amei !

Descobri a existência de Key West pelo blog da Cláudia (http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/08/05/roteiro-3-dias-em-key-west/) e a princípio achei que aquela estrada deslumbrante era de mentira! Não era possível que aquelas imagens que eu via no Google fossem reais! Coloquei na cabeça que quando fosse a Flórida iria conhecer Key West. Uns 2 anos depois lá estava eu, rumo a última fronteira dos EUA, naquela ilha fofa, diferente de tudo que já tinha visto… E aquela estrada linda? Aff, vale cada km rodado! Fiquei lá em Key West mesmo, passamos a noite e voltamos no dia seguinte… Vale muito a pena!!

E pra quem gosta de mergulhar também é ótimo. Essa região tem vários naufrágios artificiais além dos recifes.
Para os dias de mergulho vale ficar baseado no caminho, em Key Largo, que é um pouco mais de uma hora de Miami. Mas nas outras Keys também é possível mergulhar.
Mergulhei com a Scuba-do e adorei, super recomendo.

o meu foco era PRAIA.

Então fiz a minha base de 3 dias em KEY COLONY que fica na metade do caminho. Peguei um hotel pé na areia, com vista pro mar (Glunz Ocean Beach). Foi maravilhoso, a praia é perfeita e a região (cidade de Marathon) tem toda a infraestrutura de supermecados (Publix), farmácias e restaurantes. Foi de lá tb que fizemos os passeios de barco, mergulho e snorkel.

Aí tirei um dia para ir a Key West, assistir o pôr do sol, curtir a noite, visitar a casa do Hemingway, passear pelo centro histórico.

Com certeza não aconselho hospedagem em Key West, a praia lá não é legal. O melhor é vc ficar em algum hotel ou resort pelo caminho que tenha acesso direto à praia.

Praias imperdíveis nos Keys:

– Anne’s Beach em Islamorada
– Bahia Honda State Park

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.