Lerê? Vibana? Trips? Consulte o Dicionário da Bóia

boias2

Atire a primeira bagagem de mão quem não ficou perdido ao ler pela primeira vez alguma palavrinha do vocabulário particular do Viaje na Viagem. Muita coisa que já é carne-de-vaca entre os trips — incluindo aí a palavrinha trips — soa grego, talvez turco, aos ouvidos de recém-chegados.

E mesmo quem já sabe o que é vibanear e não tem vergonha de confessar seus berimbaus talvez gostasse de saber de onde saíram alguns desses termos — ou os detalhes do nascimento do símbolo do site, a Bóia.

Pois bem. Todas essas informações estão reunidas na página Dicionário da Bóia, bem debaixo do botão “Sobre o site”, no menu do alto do cabeçalho. Entre por aqui ou por lá. (Quem não entrar vai continuar sem saber… xongas.)

15 comentários

Nossa, eu passei um tempo sem visitar o viaje na viagem, e fiquei ruborizada ao ler a história do termo “Rometta” no dicionário da Boía, porque quem introduziu o termo aqui fui eu !

Como eu já havia explicado na oportunidade ao Riq (https://www.viajenaviagem.com/2009/05/como-aproveitar-os-descontos-de-60-nos-trens-de-alta-velocidade-da-italia-dica-do-andre-lot/)descobri no Wikipédia que Rometta existe sim e é uma província na região da Sicília, mas a confusão aconteceu quando eu fui pesquisar o trecho Roma-Veneza no site da trenitalia, e coloquei a partida de ROME (in english), ao invés de ROMA. Sabe-se lá porque o sistema lê Rometta, por isso achei que Rometta era uma estação de Roma, e foi o Riq quem me alumiou as idéias! 😉

A propósito, entre junho e julho fiz a minha tão sonhada viagem pela Europa, muito com o auxílio das dicas do Riq e de todos os trips daqui.

Obrigada pessoal!! Vcs são um luxo!! Quero ser assim quando crescer 😉

Eu acho que o ConVnVenção foi usado pela 1ª vez naquela que marcamos na pracinha, lembra?
Mas não consegui confirmar…rs
Amei o dicionário! Só acho que berimbau merecia uma definição maior, do tamanho da encrenca dele!!! 😀

Adorei o dicionário!!! Também não faço a menor idéia se fui eu ou a Sylvia quem começou a usar o verbo ‘vibanear’ – pode ter acontecido de as duas terem usado numa mesma conversa de comentódromo… O que me lembro bem foi que, assim que a Mô teve a sacada genial do ‘vibana’, logo começamos a inventar ‘vibanices’, ‘vibaneios’ e que tais… 😉

    Prá mim, vibanear é de propriedade do Idas e Vindas! Não esqueça que és a mais antiga vibana 😆

    Sylvita, e já vou começar o ano vibaneando – duas vezes!!! :mrgreen: Fico 3 dias no fim de janeiro e depois mais 2 logo após o Carnaval! 😀

Bacanissima a ideia de criar um dicionario da boia! Como boa trip-vibana, to rindo sozinha… 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito