Lisboa, no pique da Patricia de Camargo

Baixa lisboeta. Foto: Patricia de Camargo

O excelente Turomaquia, da Patricia de Camargo, está publicando mais uma série de tirar o fôlego. Na virada do ano a Patricia e o maridón saíram das Ilhas Canárias para um rolê por Lisboa. Patricia detalha todos os passeios obrigatórios da capital portuguesa e prova por que devemos nos demorar por lá. A série é tão boa que não cansa de arrancar elogios da trip portuguesa Isabel O., que há tempos me pede para pôr uma chamada aqui. Eu estava esperando a Patricia terminar, Isabel! Mas como ela não termina (pelas minhas contas, ainda vem pelo menos Sintra por aí), aqui vai um índice-aperitivo. Não viaje a Lisboa sem passar no Turomaquia!

Lisboa, por Patricia de Camargo:

10 razões para visitar Lisboa

Saindo do aeroporto de ônibus

Hospedagem em Lisboa, da Praça do Comércio ao Marquês do Pombal

Resenha: Hotel Sana Rex

Lisboa: as atrações que funcionam na segunda-feira

Parque das Nações, a modernidade lisboeta

Oceanário: “metade da minha alma é feita de maresia”

Dicas para visitar o bairro de Belém

Na Torre de Belém

Um rinoceronte na Torre de Belém

Pastéis de Belém: indescritivelmente bons

No Mosteiro dos Jerónimos

Convento do Carmo, o teto estrelado de Lisboa

Fotogaleria: Convento do Carmo

Catedral da Sé, da Roma antiga aos nossos dias

Lisboa com arte: Fundação Gulbenkian

Supermuseu grátis: Colecção Berardo

PF português: bitoque numa pastelaria

Fado em Lisboa: Mesa dos Frades

Escapada a Queluz

Compras em Lisboa: do maior outlet da Europa ao comércio tradicional

Leia também:

Página de Lisboa no Viaje na Viagem

73 comentários

Olá! Patricia
Somos 05 mulheres de meia idade , ou seja faixa de 45 -55 que estaremos embarcando para Lisboa _Funchal – dia 28/02/11 para apresentarmos nosso projeto de mestrado e assistirmos palestas e aulas presenciais do curso que se realiza num intercambio entre Universidade da Ilha d Madeira e Brasil. Dia 05 a 11/03 estaremos em Lisboa e o restante do mes de março viajarems para outras cidades de Portugal e Espanha (Madri).
Gostaria, por gentileza , que nos indicasse os locais de Lisboa e um roteiro para o restante das cidades do país, como tb, Madri. Algumas dicas importantes . Não queremos nos hospedar em hoteis de luxo, 02 estelas no maximo e/ou pensão. Dicas de roupa e o que levar para andarmos eegantes e confortáveis. Godtamos de sair a noite. Abraços e te agradeço antecipadamente
Joelia e amigas

    Olá, Joelia! Dê uma passadinha lá no blog da Patrícia; fica mais fácil de ter contato diretamente com ela! É o Turomaquia – http://www.turomaquia.com

    Vale também uma olhadinha na nossa página de Lisboa 🙂 No menu superior do site, selecione: EUROPA > Lisboa!

Gostaria de uma dica de um hotel bem localizado para 2 noites, são tres pessoas(adolescentes).
Tbém o que deve-se fazer em 2 dias em lisboa?É interessante fazer um tour a SINTRA, Cabo de S. Roque e estoril?

Estive em Lisboa no final de abril deste ano e estava um pouco frio. Durante a noite esfriava mais. Pegamos dias de chuva. Nada que atrapalhasse a viagem.

Acabo de voltar de Lisboa (out/2010). Após muitas pesquisas, optamos pelo Dom Pedro Hotel. Bem localizado, fica em frente ao shopping Amoreiras. Dica: fiz a reserva pelo site do hotel, o que me proporcionou aproveitar uma promoção para quem ficasse acima de 3 noites. A minha agente de viagem não conseguiu a tarifa que eu consegui negociando diretamente (112,50 euros) sem café da manhã, que custa 19 euros por pessoa. No Trip, a diária tb era mais cara.

Vou a lisboa no dia 23 de junho de 2010 ficarei 5 dias e depois irei a Barcelona mais 5 dias.Gostaria de um roteiro dia a dia, pois é a minha 1º vez e tb dos arredores de lisboa, tb dicas de restaurantes legais . ah! tb dicas de roupas o que levar p/ andar elegante e confertável. obrigada!!!

    Celia, não dá pra fazer um roteiro completo numa caixa de comentários. Leia o blog da Patricia, e os posts que estão relacionados na seção “relatos”, e você vai conseguir fazer o seu roteiro.

Uma dica é o antigo Primeiro de Maio, no Bairro Alto, comida ótima e preços idem.Fui em outubro do ano passado e fiz uma das minhas melhores refeições em Lisboa.

Olá todos!
Estou indo a Lisboa e gostaria de dicas de restaurantes legais.
Estou no aguardo!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.