Livro de placa

Li outro dia na Rosana Hermann sobre um livro que deve ser bacanérrimo: O Brasil das Placas, de José Eduardo Camargo e L. Soares.

O querido Zé Edu é o editor do Guia 4 Rodas e vizinho de blog no portal ViajeAqui. Ele juntou fotos de placas que tirou em sete anos de viagem pelo Brasil, e chamou o repentista cearense L. Soares para fazer as legendas em estilo de cordel.

(Ha ha: fui googlar L. Soares e descobri no Correio Braziliense que a figura em questão é apenas um pseudônimo do não menos bacana André Fontenelle, que já editou guias meus na V&T e hoje está na Veja. Descobri também que a notícia é velha e que eu já deveria ter dado em janeiro!!!)

O hotsite tem uma galeria em que você pode publicar suas fotos curiosas de placas que tenha tirado Brasil afora.

Eu aproveito para publicar aqui uma que o papai-a-qualquer-momento Jorge Bernardes me mandou já há algum tempinho. É de Mucugê, na Chapada Diamantina.

placajorge350.jpg

O mais divertido é que se trata de uma placa com assinatura.

: )

12 comentários

Olá Ricardo,

O Catan do Canto das Águas comentou de sua passagem pela Chapada, mas confesso que só hoje naveguei pelo seu Blog que é senssacional. Em relação ao Amarildo, ele é realmente uma peça única e fã número um de Xuxa e do Roberto Carlos (Tá bom vai… em relação ao Robertão pode ser um exagero, mas quanto a Xuxa garanto que não é!). Conforme indicado pelo Jeferson e pela Emília, destaco e corrijo a informação de que a placa seja em Mucugê. Está em Xique- Xique do Igatu que pertence ao município de Andaraí na Chapada.
Abs

    Jota, a minha passagem pela Chapada foi tão ridiculamente curta que nem contou (e dos três dias, passei dois trancado no quarto acabando uma matéria atrasada pra revista). Ainda preciso ir de verdade para configurar uma passagem de fato 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.