Livro de placa

Li outro dia na Rosana Hermann sobre um livro que deve ser bacanérrimo: O Brasil das Placas, de José Eduardo Camargo e L. Soares.

O querido Zé Edu é o editor do Guia 4 Rodas e vizinho de blog no portal ViajeAqui. Ele juntou fotos de placas que tirou em sete anos de viagem pelo Brasil, e chamou o repentista cearense L. Soares para fazer as legendas em estilo de cordel.

(Ha ha: fui googlar L. Soares e descobri no Correio Braziliense que a figura em questão é apenas um pseudônimo do não menos bacana André Fontenelle, que já editou guias meus na V&T e hoje está na Veja. Descobri também que a notícia é velha e que eu já deveria ter dado em janeiro!!!)

O hotsite tem uma galeria em que você pode publicar suas fotos curiosas de placas que tenha tirado Brasil afora.

Eu aproveito para publicar aqui uma que o papai-a-qualquer-momento Jorge Bernardes me mandou já há algum tempinho. É de Mucugê, na Chapada Diamantina.

placajorge350.jpg

O mais divertido é que se trata de uma placa com assinatura.

: )

12 comentários

Se for quem eu estou pensando, ele é uma figura!
Nós entramos para conhecê-lo e acabamos ficando um tempão ouvindo as estórias dele, acabei comprando um dos ‘guias’. Aliás, adorei Igatu, que gente bacana tem por lá…e a cidade é fofíssima! Me lembro que, no último dia lá, reunimos o nosso grupo de 6, mais uma outra menina que estava na pousada e o nosso guia (Van, da Venturas, figura bacaníssima), compramos uns licores locais e fomos para o único boteco na praça principal de Igatu, ouvir música e dançar. Juntou a cidade inteira do lado de fora querendo ver os ‘forasteiros’ esquisitos se divertindo…noite memorável 🙂

Olha aí Ricardo. Agora eu entendi porque o Amarildo assina a placa. Ele é uma celebridade da Chapada. Valeu por colocar a foto aqui, até avisei meus amigos para passarem aqui só para olhar. Mais um momento Tommy.

Eu entrei lá no site. Adorei! Tem um lugar lá que você pode enviar fotos.
Eu mandei uma de Floripa. Quer ver, Riq? Mandei pro seu e-mail.

Riq, a notícia não é velha de modo algum! A noite de autógrafos rola dia 24 de abril, na Fnac Pinheiros. O mais engraçado: esta placa do Amarildo está no livro. Ele é um figura, faz guia (manuscritos!) de Igatu. No Guia Brasil 2007 há um perfilzinho dele, na pág. 352.

Valeu pelo post. Um abração!

Hehe.. seu Amarildo é figura folclórica de Xique-Xique do Igatu. Quando fui à Chapada, descobri ele em casa, deitado no sofá vendo o programa da Xuxa na TV. Acabei comprando dois chocolates, só pra fazer uma média…
Abraços!

Oi Riq,

Tenho uma placa da pedra que é demais… dá pra te enviar a foto?? Eu não sei como faço…