#Linkódromo | Pelos caminhos da Eslovênia 1

#Linkódromo | Pelos caminhos da Eslovênia

eslovenia bled viajosfera Liza Roriz

Fotos | JB (O Descobrimento da América) e Liza Roriz (Check The Trip)

“A Eslovênia é a Suíça que não maltrata o seu bolso.” Essa foi a primeira frase que ouvi de uma moradora que falava com muito entusiasmo sobre as belezas de sua terra natal. Confesso que fiquei empolgada em conhecer esse país rico em encantos, natureza e charmosas cidades.

O país é compacto. Seus castelos medievais, seus vilarejos históricos pouco conhecidos, seus parques nacionais e seu litoral incrível, podem ser explorados em poucos dias. Para chegar lá, você pode vir de trem de Zagreb na Croácia, numa viagem de duas horas e meia ou, um pouquinho mais longe, de Viena na Áustria — 6h30 de percurso. (Para informar-se sobre horários de trem na Eslovênia, use a página em inglês da ferrovia eslovena.) Vindo da Itália, o melhor é pegar um ônibus em Trieste (dá 1h30 até Ljubljana).

eslovenia bled viajosfera jb

Quer uma sugestão de roteiro? Comece pela capital, Ljubljana. Em seguida, não deixe de conhecer o Lago Bled nos Alpes eslovenos e a Igreja de St. Mary. Koper, Izola e Piran também são boas opções de cidades para você seguir viagem.

Esse pequeno país certamente rende um ótimo samba entre a Croácia e o norte da Itália. Veja as dicas da turma selecionadas pela #viajosfera e viaje nesses posts:

–> Ljubljana, capital

–> Bled

–> Outras cidades

18 comentários

A Eslovênia é um pais pouco badalado pelos roteiros turísticos, mas é uma excelente opção de parada para quem vai da Austria por exemplo, para Veneza.
Estiva em Ljubiana por 3 noites antes de seguir para Veneza, com direito a um bate e volta a Bled. Valeu muito a pena porque é relativamente barato apesar de ser da zona do Euro.Mais detalhes da viagem em
http://marcusbarrocas:1234/ljubiana.htm

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.