Locadoras regionais: você tem alguma para recomendar?

Arraial d'Ajuda: desembarque da balsa de Porto Seguro

Eu não sou um usuário freqüente de locadora regional, não. Gosto das locadoras nacionais pela comodidade de reservar online — e fico mais tranqüilo com relação ao estado dos carros e à assistência.

Mas tenho consciência, claro, de que locadoras regionais podem oferecer preços melhores — e são bem mais flexíveis na hora de negociar.

Uma dica que eu sempre dou é de alugar o carro numa regional indicada pelo hotel ou pela pousada onde você vai ficar. Mesmo que haja uma comissão embutida (sempre há…), a ligação entre a pousada e a locadora garante uma assistência mais dedicada.

Bom, essa é a dica genérica. Mas certamente muitos de vocês já alugaram carros com locadoras regionais recomendáveis. Bora compartilhar as dicas com o pessoal que está saindo de férias agora?

À caixa de comentários, por favor!

Uma vez aluguei com uma locadora de Porto Seguro que não me lembro o nome e me dei mal. O carro era velho e estava imundo. Devolvi o carro na hora e aluguei outro no aeroporto mesmo, com a Líder (https://www.alugueldecarrosportoseguro.com/).
Depois disso já aluguei umas 3 vezes com a Líder e sempre gostei.

Já utilizei locadoras regionais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e em ambos os casos tudo deu muito certo. Os carros eram novos, bem conservados, o atendimento foi muito bom e não tivemos qualquer inconveniente.

No RS utilizei a Lemmertz Car Rental: https://www.lemmertz.com.br/car_arquivos/principal.asp

Em SC foi a Vera Car: https://www.veracar.com.br/

A diferença de preço das locadoras regionais para as nacionais, algumas vezes, é enorme. Chega a ser menos da metade do preço.

Mas tem que pesquisar bastante, trocar vários e-mails com a locadora e ligar para lá.

Para rodar por Arraial d’Ajuda e região, sempre (dezenas de vezes!) alugo na Locadora do Robertinho. Os carros são novos e o atendimento é excelente.
Telefone: (73)35751693
E-mail: [email protected]

Moro em Palmas-TO, e aqui temos muitas locadoras locais que funcionam bem, e que são muito usadas pelos moradores da cidade, acreditam? É que pra ir pro Jalapão são 200km de estrada de terra na melhor das hipóteses, mais muitos km de deslocamentos entre uma atração e outra.Então mesmo quem mora no Tocantins prefere alugar um carro 4×4 do que colocar o próprio carro na estrada. Nunca ouvi falar de nenhum problema.

Não tenho dicas de locadora regional, pois realmente prefiro as nacionais. E dentre essas prefiro a Unidas pelo preço sempre mais em conta que as outras. Na ultima vez que fui a Gramado aluguei no aerporto de Porto Alegre, quando dei o cartão de crédito do Itaú, fui informada que tinha ainda 30% de desconto pagando com esse cartão. O preço que já era o mais barato de todos, ficou um negocio de pai pra filho. Fiquei mais fã da Unidas.

Nunca aluguei de locadoras regionais, por causa do receio da assistência em emergências, ou mesmo se for trocar o carro por algum problema mecânico. Mas pelo que sei, as locadoras locais te oferecem um serviço mais “personalizado”.

Sobre as locadoras nacionais, fica também uma questão de sorte. Dificilmente consigo pegar bons carros no Nordeste – normalmente são carros bem rodados (para locadoras) e com problemas como riscos, amassados e batidas. De todas, acho que a Localiza seja a melhor mesmo por causa da frota bem nova (enquanto durar o dinheiro da IPO) e rapidez no atendimento. Mas o preço é normalmente mais alto que nas suas concorrentes.

Robertinho locadora em Arraial da Ajuda.

Belos preços e carros bem inteiros e novos.

Olá Ricardo.

Nossa experiência em Porto Seguro, em janeiro deste ano, não foi nada agradável.
Primeiro, nos enviaram um carro sem ar-condicionado (ao contrário do que havíamos solicitado na recepção do hotel). Depois, o carro que deveria ter ar-condicionado foi uma piada: além de sujo (interna e externamente), estava amassado (o que exigimos que fosse registrado no contrato de locação) e o gás do ar estava acabando. Sem comentar da “suposta direção hidraúlica” … Vamos deixar assim…
Então, pagamos mais caro por um carro com ar-condicionado e direção hidraúlica que em nada serviram (andávamos com a janela aberta e, cada vez que manobrávamos, era uma musculação), se comprado ao aluguel de um carro simples.
Ficamos dois dias com o carro e não renovamos com a locadora indicada pela recepção do hotel.
No dia seguinte, ligamos para a Localiza Rent a Car (situada na Rua Cova da Moça) e, então, pegamos um Fiat Palio limpinho, com ar condicionado funcionando (gelava bem) e direção hidraulica macia… Sem comentar no atendimento exemplar da funcionária (chegamos a enviar um e-mail à administração elogiando a simpatia e suas orientações precisas quanto ao deslocamento na cidade e arredores).
Com relação a valores, acabou empatando… Mas só o fato de o carro estar funcionando adequadamente, valeu cada centavo pago e, mesmo que fosse mais caro, valeria a pena: finalmente, aproveitamos os passeios durante as tardes quentes em Porto Seguro.
Depois desta, decidimos por não alugar mais em locadoras locais, somente nas locadoras nacionais como Localiza Rent a Car, Hertz, Unidas, AVIS… Pela comodidade e seriedade no serviço prestado.

Já aluguei e recomendo:
Locadora Ka em Fortaleza
Locadora Exclusive em Recife

Ambas prestaram bons serviços e tinham bons preços.