Locadoras regionais: você tem alguma para recomendar?

Arraial d'Ajuda: desembarque da balsa de Porto Seguro

Eu não sou um usuário freqüente de locadora regional, não. Gosto das locadoras nacionais pela comodidade de reservar online — e fico mais tranqüilo com relação ao estado dos carros e à assistência.

Mas tenho consciência, claro, de que locadoras regionais podem oferecer preços melhores — e são bem mais flexíveis na hora de negociar.

Uma dica que eu sempre dou é de alugar o carro numa regional indicada pelo hotel ou pela pousada onde você vai ficar. Mesmo que haja uma comissão embutida (sempre há…), a ligação entre a pousada e a locadora garante uma assistência mais dedicada.

Bom, essa é a dica genérica. Mas certamente muitos de vocês já alugaram carros com locadoras regionais recomendáveis. Bora compartilhar as dicas com o pessoal que está saindo de férias agora?

À caixa de comentários, por favor!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


154 comentários

Também usei o site https://www.rentcars.com/pt-br . O bacana é que eles tem dezenas de locadoras regionais e o sistema de comparação de preços é ótimo.
Mas não fiz a reserva online, resolvi ligar pro numero gratis deles (4003-7368) e a Viviane me atendeu muito bem. A locação foi perfeita, pois não encontrava mais carros no Ano Novo em nenhuma locadora grande.

Pra quem vai à Gramado, Canela e até para a esticada até Cambará do Sul recomendo a Broker. Eu e meu namorado tentamos alugar um carro na Localiza de lá – se não me engano a única grande na cidade. Os funcionários desdenharam das locadoras regionais. Como não conseguimos carro lá, tentamos a Broker por indicação do hotel. Agradável supresa. Preço, estado e modelo do carro, agilidade e cordialidade do pessoal que atendeu a gente. Recomendo!

http://www.brockerturismo.com.br

Já usei muitas regionais e nunca tive nenhum problema.
Olha aí a listinha das que me lembro:

*Soze – https://www.sozelocadora.com.br/ – em Salvador, bem pertinho do Mercure do Rio Vermelho

* Viagens sob o sol – https://www.viagenssobosol.com.br/ – em Olinda. Já aluguei várias vezes ele levam e recolhem o carro onde você pedir (hotel, aeroporto) Já deixei o carro em Natal, numa pousada. Eles foram buscar e cobraram barato por esse serviço.

*Fonseca – https://www.fonsecarentacar.com.br/ – em Ilhéus

*Funchal – https://www.funchalrentacar.com.br/ – em Porto Seguro

E já aluguei, em Maceió, de corretor particular que fica na porta do Hotel Ponta Verde. Muito barato. Carro mais baleado, mas como era só pra andar pela cidade, cumpriu o papel.

Acabei de alugar na Locaralpha em Florianopolis, é já é a segunda vez que uso a mesma locadora lá, deu tudo certíssimo, dentro do combinado.

Em junho do ano passado,alugamos um carro em Portugal pela Hertz, pagamos adiantado, porém quando recebemos a fatura do cartão, vimos que eles haviam cobrado de novo. Nos devolveram o dinheiros após várias ligações e muita dor de cabeça.
Em Calafate utilizamos uma locadora regional que fica no aeroporto Fiorasi e não tivemos problema algum, foram excelentes.

Tive uma boa experiência com a https://www.pfrentacar.com.br em João Pessoa. Eles me entregaram o carro no aeroporto e pegaram ali de volta, sem precisar ir ao escritório. Preço mais em conta e atendimento muito bom. Recomendo.

Já aluguei nessa mesma da foto, em Arraial D´Ajuda. Não me lembro o nome, mas era na famosa rua lá do centro. Tem umas três ou quatro, aluguei na única que tinha carro disponível e não tenho o que reclamar.
Atendimento até melhor que as “gigantes”, o dono da locadora ainda me levou o carro até o hotel.

Não encontrei carros disponíveis nas locadoras nacionais para o período do Reveillon em Florianópolis. Sem indicações busquei na internet locadoras locais e aluguei na Lyfe Rent a Car ( https://www.lyferentacar.com.br ). Deu tudo certo.
Recomendo!

Sempre fiquei com um pé atrás nessa questão de assinar autorizações ou contratos de locação de carros em branco, uma exigência de grandes e pequenas locadoras. Quando estive na África do Sul, em JAn/2010, passando 60 dias, aluguei várias vezes em locadoras regionais, nos finais de semana, e acabei encontrando uma ação judicial quando contratei a WOODFORD RENT. Em duas oportunidades eles cobraram MUITO a mais do que efetivamente estava contratado. Numa das vezes foram mais de 1 mil reais debitados indevidamente no meu cartão de crédito. Como eles não tem sede aqui, tentei cancelar junto ao cartão, mas somente me restou a via judicial, já que o cartão alegou que somente poderia cancelar o débito se eu negasse a assinatura, o que não é verdade. Sei lá, me parece que o índice desses problemas com a locadoras “confirmadas” é bem menor.

    O contrato não, mas a autorização de débito é feita em branco, ainda mais quando tu devolve o carro fora do horário de funcionamento da locadora.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito