Los Angeles pro Caio

Hollywood, foto de Adriane Lima
Hollywood, foto de Adriane Lima

Na caixa de comentários pro post de Cancún, o Caio pediu dicas para uma viagem a Los Angeles que ele tirou com milhagem na Delta. Vai ficar três dias por lá, antes de seguir a San Francisco e Las Vegas.

Sinceramente? Acho que Los Angeles vale só como cultura (inútil) geral. Rodar por lá serve para o sujeito se situar nos filmes e pescar detalhes em notícias (=fofocas) que passam despercebidos de quem não manja a geografia (incluindo a geografia social) da cidade.

O tour de reconhecimento que a Adri Lima acaba de fazer (está no blog dela, clique — obrigado, Eunice) para mim já está de ótimo tamanho…

Como a Mirella disse, o lugar onde você vai se hospedar nem é tão importante assim, porque você sempre vai precisar pegar auto-estrada. Los Angeles é uma coleção de cidadezinhas distantes umas das outras, ligadas por engarrafamentos. É um lugar pouco amigável para o turismo, e onde é muito, muito difícil se guiar pela intuição.

Eu sairia o mais rápido possível, para explorar outros encantos da Califórnia…

A Mirella tem ótimos posts sobre a Califórnia no Mikix: clique aqui e role a página. O Arnaldo deu sua receita outro dia, aqui.

Mas se você discorda de mim e tenha dicas quentes para curtir Los Angeles, please, use a caixa de comentários. Vou adorar ficar com a pulga atrás da orelha :mrgreen:

75 comentários

Valeu Ricardo, Paula Bicudo, Angela Bruno e Dani S.! Enviei a informação para o meu amigo. O que ele obtiver, repasso para vocês. Ontem, no final do dia, ele me disse que encontrou valores promocionais na Hertz, conforme o que a própria Adri Lima já havia dito a mim em sua resposta.

Marcelo, te respondi lá no blog. Tem que pesquisar, e muito importante nesse momento mundial, pechinchar, pechinchar!

Oi Riq! Oi tripulação!!! Oi Euniceeee!!!! Zé, seu berimbau vai chegar, viu!

Bom, achei Los Angeles super clichê. Eu me senti em um lugar super fake. Estou resistindo a escrever isso no blog pra não causar muita controvérsia, mas acho que 1 dia basta pra passear na cidade. Santa Monica também é charmosa, mas a hospedagem é meio salgadinha… quem for não deixe de ir no Getty Center. Pra mim, foi a grande revelação de Los Angeles. Pelo que li, sabia que ia para um museu muito legal… mas ele superou todas as minhas expectativas. Amanhã posto sobre ele! Beijos a todos!

É isso ai PeEsse, ainda nao tinha ouvido suas impressoes sobre LA.
Manda esse povo ir pra Sao Francisco, que LA nao ta com nada!

Eu posso lhe dizer onde não ficar em LA!( The Cadillac Hotel)www.thecadillachotel.com/ a localizaçao é legal para quem quer conhecer Venice Beach, pois é pé na areia e ao lado de bares bem legais. Porem por dentro é assustador, para vc ter uma idéia além de cabelos no ralo, encontrei um sabonete usado no box!!
No final das contas tive que procurar outro hotel no meio da noite …

PêEsse, super thanks, adorei as dicas…quer dizer que em Washington vou ter que acordar cedinho? Sem problemas, vamos lá…vou ter que dar uma estudada na história dos EUA, que nunca me interessou muito (feio dizer isso, eu sei, mas é verdade), para aproveitar mais. A gente por vezes não gosta do que desconhece…e isso é muito ruim. Mas desculpe a divagação, super obrigada mesmo.

Ricardo e tripulação, vocês têm uma dica atualizada sobre aluguel de carro nos Estados Unidos? Aproveito este post para transcrever, a seguir, a mensagem que enviei para a Adriana sobre este assunto:
“Olá, Adri. Cheguei até aqui por uma dica da Eunice no post “Cancún pro Fábio” no Ricardo Freire. Estive, aí, em 2005, e almocei no shopping da foto. À época, para alugar um carro, utilizei o Travelocity. Indiquei-o, agora, para um amigo que fará esta viagem no final do mês, porém ele achou os valores ainda salgados. Qual a ferramenta que você utilizou para alugar o carro?”

    Marcelo,
    Eu tenho pesquisado sobre locação de carros nos EUA e pelo menos para a Costa Leste em agosto, achei tudo meio caro, mais de 100 dólares por dia num compacto. Se alguém tiver alguma outra dica, estou interessada também.

    A autoeurope.com também vale a pena. Pra quem não quer contratar o seguro (porque o cartão de crédito tem um bom, cheque com o seu – os sites da Visa e MC têm as informações por “classe” de cartão), fica a dica (que me foi dada pela operadora da Autoeurope): faça a simulação no site falando que você mora nos EUA, que vêm dois preços, com e sem seguro. Se você colocar o Brasil como país de residência, só sai o preço com CDW incluído. Como o meu cartão de crédito cobre esse seguro (é só pagar a reserva com o dito), sempre é bom checar, pra economizar uns tostões =)

    Marcelo, pesquisamos bastante online e por agência de viagem. Online, nossa locação de 10 dias na Florida não dava menos de 300 dólares só a locação. Com agência fechamos em 308 dólares por um Ford Fusion (ou similar) com taxas e seguros (CDW e terceiro).

Riq, vou aproveitar e pedir pra vc fazer um post pra minha viagem de Istambul! Eu vi que algumas pessoas não conseguiram publicar os seus comentários lá no post que eu estava usando e eu viajo na semana que vem já! Já pesquisei bastante coisa, li o blog do Arnaldo, mas quanto mais informação melhor! 😀

Riq e amigos, obrigado pelo post e por todas essas informações. Eu estou atolado aqui no trabalho e só vi agora tudo isso que vcs publicaram.
Vou ler com toda calma amanhã, quando estarei menos atolado.
Mas muito obrigado por enquanto. E o que precisarem de dicas sobre San Francisco, Las Vegas e NY que estou sempre por essas cidades só perguntar.

Eu também achei que ia detestar Los Angeles mas na verdade…gostei bastante!Talvez tenha tido sorte
Decidi ficar em West Hollyood,no hotel Bel Age (acabou de reabrir depois de um facelift radical e chama-se London West Hollywood) https://www.thelondonwesthollywood.com/
Outro hotel bem localizado é o Ramada West Hollywood
https://www.ramadaweho.com/home.html
Escolhi o hotel por causa da localização – dá para deixar o carro no hotel e passear a pé – uma raridade em Los Angeles. a area é segura, tem boas lojas, restaurantes, bares, uma livraria deliciosa e uma vida nocturna divertida. O café da manhã eu tomava num Diner em Sunset Boulevard junto ao hotel – muito cinematográfico – aberto 24 horas com uma mistura eclética de pessoas normais, milionários, prostitutas, rockers…adorei!
Os locais que gostei mais foram Venice Beach e Santa Mónica
A unica coisa que verdadeiramente detestei foi o clima de psicose colectiva que reina no aeroporto de LAX. Tirando isso, Los Angeles foi uma bela surpresa!

    Olá
    Estou indo para Los Angeles no ano novo , gostei da dica do Hotel London. Ele fica bem localizado e não mto longe do aeroporto?
    Grata

    Como o JotaPê disse, a região de West Hollywood é uma das poucas em que se pode sair a pé para se divertir, comprar e comer.

    Quando ao aeroporto, fica longe, sim. Tudo fica longe de tudo em Los Angeles, Daniela.

    Rics, desculpe a intro, mas nao vi nada de Vegas no VNV… Nao que eu queira desesperadamente ir para la, mas o maridon tem um congresso e eu devo ir com ele passar uns dias antes. Nao necessariamente temos que ficar em Vegas, Tks God, mas nao sei bem o que fazer ao redor. No Google Earth vi algumas coisas, tipo Grand Ganyon. Pois eh, eh meu sonho, mas eu to gravida e vamos no fim de abril (estarei com uns 5 pra 6 meses). Ha o que fazer por la mesmo neste estado?
    Alguma outra dica?
    Obrigada mais uma vez!
    Bjs.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito