Los Roques: de volta a Madrisquí, a praia da Bóia

Madrisquí, Los Roques

Não estava previsto no programa não, e nem foi uma coincidência assim tão grande. Madrisquí, a praia onde a testeira deste site foi fotografada, é a ilhota mais próxima de Gran Roque, a cinco minutos de voadeira. É quase sempre para lá que as pousadas mandam seus passageiros que acabam de chegar.

Se você não vai a Los Roques para mergulhar de cilindro, o recomendável é pegar uma pousada com pensão completa (desta vez estou na  Acquamarina). O sistema inclui café da manhã, jantar e um traslado diário a uma das ilhotas próximas, com lanchinho (não há praia na ilha principal). Seus gastos extras serão apenas as bebidas (ou eventuais passeios para ilhas que não estejam próximas).

Embarcando em Gran Roque

Você só leva seu protetor solar e seu material de leitura. O resto (cadeirinhas de praia, guarda-sol, geladeirinha) é embarcado pelo pessoal de apoio das pousadas.

Madrisquí, Los Roques

Ao chegar, os rapazes também montam tudo. Daí é só combinar o horário em que a lancha vem buscar.

Et voilà. Oito anos depois, a praia da Bóia está igualzinha.

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los Roques

Madrisquí, Los RoquesMadrisquí, Los RoquesMadrisquí, Los Roques

Só faltou… A Bóia. Mas como se sabe, ela foi capturada pela minha Olympus (ou seria Pentax?) daquela época. E depois de muitos anos em que permaneceu muda e resignada no cabeçalho do site, agora em janeiro desembestou a falar nas caixas de comentário e não demonstra a mínima vontade de ser devolvida a seu ecossistema original.

Se bem que, ao voltar a Gran Roque, no caminho da pousada, olha só o que eu encontrei.

Madrisquí, Los Roques

Uma descendente?

Madrisquí, Los Roques

O Viaje na Viagem está em Los Roques com a Turnet.

Leia também:

Chegando em Los Roques: o teco-teco

Chegando em Caracas: o desembarque

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

72 comentários

Olá Ricardo, gostaria de tirar umas dúvidas urgentes com vc sobre Los Roques hehehe. Eu e meu marido estavamos pensando em conhecer a ilha no feriado de 15 de novembro, chegando em Caracas de TAM dia 11/11 e saindo bem cedinho para Los Roques em 12/11, voltando ao Brasil dia 15 à noite, vc acha muito pouco tempo?
A segunda dúvida seria a hospedagem. Entrei em contato diretamente com a pousada Acquamarina (Sr Giorgio Serlon), que me deu um orçamento que achei bom: 1018USD para o casal no sistema all inclusive + o transfer Caracas Los Roques, o que vc acha? O que achou da pousada? Sempre que viajamos fazemos reservas por sites intermediários como o booking e confesso que fico um pouco insegura de fazê-las diretamente, não tenho muita idéia do risco heheh…
Bom, é isso, espero que vc possa me ajudar, estou super ansiosa para conhecer esse pedacinho de paraíso.
Abs.

Oi Ricardo! Estou viajando nos seus posts enquanto aguardo ansiosa o dia de curtir ao vivo estas maravilhas! Vou a Los Roques em outubro e estou em contato com algumas pousadas, inclusive a Aquamarina. Sei que você vai colocar uma página guia de Los Roques no ar em pouco tempo, mas, se der para adiantar… O que achou da pousada? Você recomenda?
Obrigada, um abraço!

    Olá Patricia! Li que você foi para Los Roques em outubro, gostaria que você ou alguem por aqui me informe sobre condições climaticas nesse periodo, pretendo ir no mês de outubro mas morro de medo de pegar tempo chuvoso!
    Boia ou Ricardo… se souberem de alguma coisa tambem, por favor respondam!
    Abraços!

    Olá, Marina! Outubro a dezembro é o período de chuvas em Los Roques; mas chove menos do que nas épocas mais secas no litoral brasileiro.

Como ninguém é dono de nenhum destino, ainda bem, o pessoal do blog abaixo inicia agora uma nova aventura seguindo a rota do Riq, que desde sempre teve a generosidade de compartilhar com todos suas impressões de cada viagem. E melhor, no ensinou a fazer isso também.
O pessoal abaixo, depois da aventura pela Patagônia, embarcou hoje para Los Roques.

https://cacandoasbotasdojudas.wordpress.com/

Desculpe-me. Às vezes não consigo linkar – meio burrinha, sei.

Abraços a todos

É REALMENTE UMA PENA QUE NÃO TENHAM ACESSADO O BÁSICO A MAIS DE JIMMY DUARTE, POIS O MESMO ESTEVE EM LOS ROQUES NO CARNAVAL, OU SEJA QUATRO MESES ANTES, E TIROU FOTOS LINDÍSSIMAS. COMO LOCAL PARA SE APRECIAR UMA BELA LAGOSTA QUE VC. ESCOLHE NA HORA DENTRO DO MAR, PARA OS APRECIADORES DE CRUSTÁCEOS. BEM COMO OUTRAS FOTOS MUITO SEMELHANTES A ESTAS TIRADASD POSTERIORMENTE. QUE PENA. PENSEI QUE ESSE SITE FOSSE MAIS SÉRIO.

    Como diria a Bóia: Olá, Diana 😀

    Você é parente do Jimmy? Eu falei do blog dele neste post: https://www.viajenaviagem.com/2011/03/basico-a-mais-do-obvio-ao-surpreendente/ (na época ele não tinha publicado sobre Los Roques, senão o link estaria ali).

    Só para você como funciona internet e matérias sobre viagem:

    1) é muito, muito feio escrever em maiúsculas. A impressão é que a pessoa está gritando. Normalmente perde-se a razão só pelo estilo 😀

    2) ninguém é dono de nenhum destino. Todos os destinos já existiam bem antes de aparecer o primeiro jornalista ou blogueiro. E mesmo que este jornalista ou blogueiro seja o primeiro a falar sobre o destino, ele não detém a propriedade ou copyright sobre o destino. Quanto mais gente falando sobre um destino, melhor para quem pesquisa e pode ver vários ângulos. Apenas quando você vai a um lugar influenciado por algum outro autor, é elegante mencionar isso no seu texto.

    3) como você pode ler no texto, eu voltei a Los Roques, onde tinha estado em 2003. Na época eu não tinha blog, mas publiquei várias matérias depois disso — e perdi a conta do número de vezes em que recomendei o destino a leitores. A foto da testeira do meu blog, usada desde 2005, foi tirada em Los Roques. Na praia deste post. Você leu o post?

    4) existe uma temporada de lagosta. Estamos no defeso :mrgreen:

Feliz, feliz, feliz!!! 😀 Consegui confirmar hoje a reserva para outubro na Acquamarina!!! O “trio elétrico” Carla, Paulinho e JB vai atacar novamente…

    Que maneiro Carla e JB! (e Paulinho indiretamente pq não sei se ela está por aqui).

O que dizer????? Desde 2006 sonho com estas cores! Você chegou a escrever um “Los Roques para a Lena” lá no blog do UOL, emiti um bilhete com milhas para Caracas e não fui!! 😥 😥

Fotos novas e mais lindas só pioram a situação!!

Beijos e aproveite!

Não conta para ninguém mas leio o blog de trás para frente nesses tempos sem tempo de olhar todo dia. Até ler o post anterior, achei mesmo que a Marcie ou parte da família dela tinha ido encontrá-los! rsrs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito