#Linkódromo | Vai para Luxemburgo? Pegue carona nesses blogs: 1

#Linkódromo | Vai para Luxemburgo? Pegue carona nesses blogs:

luxemburgo viajosfera ideas na mala

Fotos | Mari Vidigal do Idéias na Mala

Luxemburgo, esse país pequenino, vizinho das famosas Alemanha, Bélgica e França, pode passar despercebido do seu roteiro de viagem. Sua capital, de mesmo nome, é puro clichê de cidadezinha de conto de fadas.

A 2h35 de Paris (com baldeação em Metz), Luxemburgo está no limite aceitável de tempo para um bate volta. Também funciona como pit stop a caminho de Bruxelas (são mais 3 horas até a capital belga).

luxemburgo ideais na mala

Se você já tinha planos de visitar Luxemburgo ou quer conhecer mais sobre seus encantos, vai por essa turma:

Luxemburgo no Arquivo de Viagens da Luíza

Luxemburgo no Alemanha! Por que não? da Angela Arten-Meyer

Luxemburgo no Dri Everywhere da Dri Miller

Luxemburgo no Ideias na Mala da Mari Vidigal

Luxemburgo no Próximos Destinos da Thaís Zundt

Luxemburgo no Viajar pelo Mundo da Cláudia

Site oficial do turismo de Luxemburgo: Visit Luxembourg

Você conhece Luxemburgo? Tem alguma dica bacana para compartilhar conosco? A caixa de comentários é toda sua 😀

Leia mais:

37 comentários

Eu, que tinha Luxemburgo como destino (vindo de Zurique, com baldeação na Basileia), tive de fazer nova baldeação, em Bruxelas para chegar lá. O ideal seria ir de Bruxelas para Luxemburgo e, de lá para Amsterdã — inclusive, foi esse o trajeto que eu acabei fazendo.

    Todas as infos ajudam-nos a repensar roteiros, valeu por dividir sua experiência Alexandre. Como a esta altura da viagem eu já terei passado por Amsterdã então vou seguir de Bruxelas até Luxemburgo e de lá para Paris num TGV. Acho que vair ser legal também 🙂

Olá Boia, tudo bem?
Eu vou viajar para Bruges e Bruxelas em junho próximo. De lá vou subir para Amsterdã e em seguida para Paris tudo de trem. Eu gostaria de fazer um pit-stop em alguma cidade nesse percurso (Amsterdã – Paris), o que você sugere? Eu gostaria muito de conhecer Luxemburgo , entao eu pesquisei a duração da viagem até la, e deu 5h00! Achei muita coisa, pois terei pouco tempo sobrando para conhecer Luxemburgo e depois seguir para Paris. O que vc acha, vale a pena assim mesmo? Pensei talvez em abortar esse trajeto e adotar aquele que passa pela Antuérpia ou nalguma outra cidade interessantes do caminho, vc tem sugestões? Estou meio perdida nessas decisões, agradeço pela luz! Beijo

    Olá, Regiane! O que existe no caminho entre Amsterdã e Paris é a Bélgica. Antuérpia e Bruxelas estão na linha do trem. Bruges e Ghent estão num tramo entre Antuérpia e Bruxelas. Luxemburgo é um desvio possível entre Bruxelas e Paris. Entre Amsterdã e Paris não rola.

    Valeu, Boia, refiz meu itinerário saindo de Bruxelas para Luxemburgo e de lá para Paris Thks 😀

Visitei Luxemburgo 2x entre 2008 e 2009, claro que adorei, senão não teria voltado. Mas gostei mais quando fui no outono, pois o colorido da vegetação é espetacular nesta época. Além da capital, gostei muito de Vianden, onde Victor Hugo viveu por um tempo e pode-se visitar a casa onde morou e hoje é um pequeno museu. Outro passeio interessante é na região do vale do rio Mosel, onde pode-se fazer um tour no rio e na mesma região está o monumento do Acordo de Schengen(aquele que tem nos seguro viagem/saúde). Outra curiosidade é o nr. de portugueses que encontrei no país, principalmente motoristas de taxi(quase 100%) e muitos de ônibus. Há até um supermercado português na frente da estação de trem!!

Estive em Luxemburgo em julho de 2012. Fui de trem a partir de Bruxelas e fiquei duas noites.
A cidade é linda e há bastante coisa para ver. Como eu tinha poucos dias, não pude ir a nenhum museu, só passei pela porta no ônibus do city tour. Aliás, este passeio do city tour foi bom para ver como a cidade é bacana e diversificada.
Na parte antiga da cidade, que é onde os turistas se concentram, há a parte alta e a parte baixa. Ambas devem ser exploradas a pé, pois há muita coisa interessante.
Fiz ainda o passeio na casamata, que é uma passagem subterrânea usada na guerra. Muito legal!

Estive em Luxemburgo em 2000 e adorei. Lamentei ter pouco tempo na cidade, até. Se bem que uma das principais atrações da cidade (e a que eu mais queria visitar), o bunker usado durante a guerra, fica (pelo menos ficava naquele época) fechado durante o outono e o inverno, justamente o período em que eu estava lá…

Amei Luxemburgo (capital). Realmente parece uma cidade de contos de fada. Linda, limpa, rica e muito charmosa. Fiz um bate volta a partir de Paris pelo TGV saindo da Gare de l’est. Super fácil de ir e vale muito a pena.

Luxemburgo é um país fantástico e a sua capital impressiona pela sua arquitetura e pelas ravinas profundas que cercam o centro. Pena que a maioria dos brasileiros se restrinja a visitar somente a capital. O resto do país possui localidades extremamente pitorescas, como Vianden, Esch-sur-Sure e a região da Pequena Suíça, facilmente acessíveis por trem ou ônibus. Passei quatro dias no país e relatei a minha visita a todos estes lugares em dois posts do blog Álbum de Viagens:
http://albumdeviagens.blogspot.com.br/2012/01/luxemburgo-dos-menores-paises-vem-as.html
http://albumdeviagens.blogspot.com.br/2012/01/pequena-suica-que-existe-em-luxemburgo.html

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.